sexta-feira, 13 de junho de 2014

"Laranja Mecânica" abafa o tiki-taka da Espanha

Espanha vs. Holanda (Lusa)

ESPANHA 1-5 HOLANDA
(Xabi Alonso 26' (GP); Van Persie 44' e 73', Robben 53' e 80' e De Vrij 65')  

Hoje, no Arena Fonte Nova, a Holanda goleou a Seleção de Espanha e vingou-se da final perdida na África do Sul em 2010. O destaque desta grande partida vai, claramente, para os dois golos de Robin van Persie e de Arjen Robben, bem como a excelente exibição coletiva da "Laranja Mecânica" e para a péssima exibição de "La Roja".


GOLOS

26' - ESPANHA: Penalti marcado por Xabi Alonso - O guarda-redes holandês Jasper Cillessen atira-se para o mesmo lado da bola, mas o esférico acaba por entrar na baliza holandesa. Estava feito o 1-0 para a Espanha.  

44' - HOLANDA: Golo de Robin van Persie - Num cruzamento de Daley Blind, do lado esquerdo, o avançado holandês do Manchester United foge a Sergio Ramos e mergulha de cabeça e faz um "chapéu" extraordinário a Iker Casillas, fazendo o 1-1 para a Holanda. 

53' - HOLANDA: Golo de Arjen Robben - No lado esquerdo, Daley Blind cruza para a grande área, Robben executa uma receção estrondosa entre Piqué e Ramos e atira para o fundo das redes da baliza espanhola, fazendo o 1-2 para a "Laranja Mecânica".  

65' - HOLANDA: Golo de Stefan de Vrij - Wesley Sneijder marca o livre do lado esquerdo e De Vrij cabeceia a bola, ao segundo poste, para dentro da baliza de Casillas, acabando por colocar o resultado em 1-3. 

73' - HOLANDA: Golo de Robin van Persie - Num erro crasso de Casillas, que tenta sair a jogar com a bola nos pés, este acaba por ser desarmado por Van Persie que só encostou a bola com a baliza escancarada, fazendo o 1-4.

83' - HOLANDA: Golo de Arjen Robben - Numa arrancada impressionante de Robben, que deixou Sergio Ramos a "comer pó", sentou o guarda-redes do Real Madrid e disparou um míssil para a baliza espanhola, fixando o resultado final em 1-5 para a Holanda. 


DESTAQUES

Robin van Persie - O avançado do Manchester United dizimou a defesa da Seleção de Espanha. Grande jogador.  

Arjen Robben - Tal como Van Persie, Robben também dizimou a Seleção de Espanha. 

Iker Casillas - A reforma já o espera. 

Sergio Ramos - Dos piores defesas-centrais que já vi jogar. A imprensa faz dele o craque que não é na realidade. 

Louis van Gaal - Deu um grande banho tático ao espanhol Vicente del Bosque e mostrou como se joga à bola. 


Homem do jogo da parte da Espanha: Xabi Alonso 
Homem do jogo da parte da Holanda: Robin van Persie   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.