quinta-feira, 26 de junho de 2014

Portugal abandona o Mundial de 2014 com um triunfo inglório sobre o Gana

Mundial-2014: Portugal continua longe dos oitavos ao intervalo

PORTUGAL 2-1 GANA
(John Boye 31' (AG) e Cristiano Ronaldo 80'; Asamoah Gyan 57')

Hoje, no Estádio Nacional Mané Garrincha, Portugal derrotou a Seleção do Gana, mas abandona o Campeonato do Mundo de 2014 de forma inglória pelo que fez neste jogo. O destaque desta partida vai, claramente, para a boa exibição coletiva da equipa nacional no jogo de hoje.  


GOLOS

31' - PORTUGAL: Autogolo de John Boye - Num cruzamento de Miguel Veloso, depois de um grande trabalho de João Moutinho, a bola acaba por chegar à área ganesa e numa tentativa de cortar a bola acaba por metê-la na própria baliza. Estava feito o 1-0. 

57' - GANA: Golo de Asamoah Gyan - Após um cruzamento no lado esquerdo do outro Asamoah e, num grande golpe de cabeça, o avançado do Al Ain colocou o esférico na baliza de Beto e empatou a partida, fazendo o 1-1. 

80' - PORTUGAL: Golo de Cristiano Ronaldo - Finalmente o melhor jogador do Mundo marcou no Mundial de 2014. Dauda, sem saber, aliviou a bola para os pés de CR7 e o o goleador do Real Madrid não perdoou e fez o 2-1 final.


DESTAQUES

Cristiano Ronaldo - Se não fosse a lesão sofrida ao serviço do Real Madrid, Cristiano Ronaldo levaria Portugal a bom porto. 

William Carvalho - Claramente o meio-campo de Portugal melhorou a qualidade futebolística com o jovem jogador do Sporting CP como titular. 

João Moutinho - Foi o "motor" que fez jogar a equipa portuguesa. Homem do jogo, sem dúvida. 

Beto - Defendeu tudo o que podia e saiu em lágrimas pela lesão que sofreu neste jogo. 

Asamoah Gyan - O avançado ganês ainda deu esperanças ténues à Seleção do Gana. 

Dauda - O guarda-redes do Orlando Pirates foi um "osso duro de roer" e só sofreu dois golos.

John Boye - Este jogador ganês marcou um autogolo "com estilo e acrobático" a favor de Portugal. 



Homem do jogo da parte de Portugal: João Moutinho 
Homem do jogo da parte do Gana: Dauda      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.