quinta-feira, 10 de julho de 2014

Craques da 1ª Liga: Ryan Gauld


  


Chegou a Alvalade proveniente da Escócia, onde era apelidado de "Mini-Messi" pelos adeptos do Dundee United, clube onde fez toda a sua formação e onde era a principal estrela da equipa "laranja". Vai competir por um lugar no onze titular de Marco Silva com nomes como Diego Capel, André Carrillo ou Heldon. O seu nome é Ryan Gauld.   


INÍCIO NO DUNDEE UNITED    

Ryan Gauld nasceu no dia 16 de Dezembro de 1995 na cidade escocesa de Aberdeen e desde cedo mostrou dotes que o levariam ao sucesso no futebol escocês e europeu. Formado na cantera do Dundee United, Ryan Gauld partilhou o balneário com futebolistas como, por exemplo, Richie Ryan, Barry Douglas, Curtis Good ou Farid El Alagui. Ao serviço do Dundee United, Ryan Gauld disputou, na totalidade, 49 jogos e marcou 8 golos com a camisola alaranjada. Foi o suficiente para despertar o interesse do Sporting Clube de Portugal. 











ESTREIA FORA DA ESCÓCIA  

Neste mercado de transferências, Ryan Gauld chegou a acordo com o Sporting Clube de Portugal que pagou um valor a rondar os 3,7 milhões de euros ao Dundee United. O "Mini-Messi", como é conhecido na Escócia, assinou com o clube "leonino" um contrato com validade para as próximas seis temporadas e ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros. Com a ida para o Sporting CP, Ryan Gauld irá realizar a sua primeira temporada fora da Escócia e no clube "leonino" irá competir por um lugar na equipa, treinada por Marco Silva, com jogadores do calibre de Diego Capel, André Carrillo ou o cabo-verdiano Heldon. Nesta nova temporada, Ryan Gauld vai mostrar daquilo que é capaz e promete levar os adeptos do Sporting CP à loucura devido ao seu enorme talento. Ryan Gauld é mais uma jovem promessa no plantel do Sporting Clube de Portugal.  



FUTURO "HERÓI" DA ESCÓCIA

Num futuro próximo, Ryan Gauld poderá integrar a principal Seleção da Escócia, que tentará disputar a qualificação que poderá valer o "bilhete" de ida ao Campeonato da Europa de 2016, que se irá realizar em França. Pelas camadas jovens da Escócia, Ryan Gauld já disputou a qualificação para o Campeonato da Europa Sub-19 de 2014, onde conseguiu garantir a qualificação, ficando a Escócia no segundo lugar do grupo 5, com 5 pontos, onde tinha equipas como Alemanha, Letónia e Bielorrússia. 












A FICHA
Nome: Ryan Gauld 
Idade: 18 anos 
Data de Nascimento: 16/12/1995 
Local de Nascimento: Aberdeen, Escócia  
Altura: 1,68m
Peso: 65 kg
Posição: Médio-Ofensivo  
Internacionalizações: Não tem.

TRAJETÓRIA 

2011/2012: Dundee United (Juniores A - Sub-19) 
2011/2012: Dundee United
2012/2013: Dundee United
2013/2014: Dundee United
2014/2015: Sporting CP

PALMARÉS

Não tem.




Qual é a vossa opinião acerca deste jovem jogador? Ryan Gauld vai ter sucesso no Sporting CP? Comentem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.