segunda-feira, 7 de julho de 2014

Para seguir... Keylor Navas


É costa-riquenho e foi a grande sensação do Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil, no que diz respeito aos guarda-redes, ficando à frente de nomes como Manuel Neuer, Iker Casillas, Rui Patrício, Buffon ou Hugo Lloris, na minha modesta opinião. O guarda-redes titular da Costa Rica foi um dos principais (se não o principal) responsáveis pela excelente exibição da "frágil" Seleção da Costa Rica neste campeonato do mundo, acabando por surpreender e deliciar todos os adeptos do desporto-rei. O guardião costa-riquenho, de 27 anos, que atua nos espanhóis do Levante, já despertou o interesse de vários clubes europeus, entre eles o Benfica e o FC Porto. O guarda-redes do Levante está avaliado no valor de quatro milhões de euros, ou seja, num preço muito acessível, por exemplo, para os "três grandes" do futebol português. Keylor Navas possui uma boa capacidade de concentração, é especialista em defender grandes penalidades e livres diretos, é forte a nível físico, é um futebolista determinado e é dono de um excelente sentido posicional. Graças à qualidade deste magnífico guarda-redes, a Seleção da Costa Rica pôde sonhar em chegar ainda mais longo no Mundial de 2014, antes de ser eliminada pela Seleção da Holanda nos quartos-de-final da competição, através da marcação de grandes penalidades (a mesma fora que usou para eliminar a Grécia nos oitavos-de-final do Mundial). É um jogador para seguir com muita atenção, seja em que clube for. 


A FICHA

Nome: Keylor Antonio Navas Gamboa 
Idade: 27 anos  
Posição: Guarda-Redes 
Clube: Levante 
Valor de Mercado: 4.000.000 de euros 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.