quarta-feira, 2 de julho de 2014

Um contra Um: Bebé vs Bruma

   VS 

São dois dos vários extremos jovens portugueses que apresentam talento para "dar e vender" e para poderem sonhar com uma ida à Seleção Nacional. Um jogou no Paços de Ferreira, por empréstimo do Manchester United, e salvou a equipa "pacense" da descida à Segunda Liga e o outro jogou, por empréstimo do Galatasaray, no modesto Gaziantepspor do campeonato da Turquia.


BEBÉ

VELOCIDADE

O jovem extremo português do Manchester United, que passou pelo Paços de Ferreira, é um jogador extremamente explosivo no que toca à velocidade, fazendo dela a sua principal arma para desequilibrar as defesas adversárias. Quando o Bebé "mete a quinta" ninguém o consegue parar, sendo ele uma força da natureza.


FORÇA 

O extremo português é uma força da natureza e impõe respeito nos adversários devido à sua excelente envergadura física que apresenta atualmente. Ainda assim, o jovem craque dos "Red Devils" precisará de continuar a desenvolver o seu poderio físico de modo a tornar-se ainda mais forte a nível do físico.


AGRESSIVIDADE

O craque português, formado no Estrela da Amadora, é um jogador que demonstra um nível de agressividade muito bom, no sentido em que nunca desiste numa disputa de bola onde impõe todo o seu poderio físico, acabando por ganhar muitas bolas aos adversários.


CRIATIVIDADE

Como um excelente extremo que é, Bebé também sabe ser criativo com a bola nos pés, conseguindo fazer "gato sapato" dos defesas contrários com as suas fintas estonteantes, que põem os adversários de "olhos em bico". Possui um reportório de fintas que lhe permite fazer o que quer com a bola "colada ao pé".    




BRUMA

VELOCIDADE

O extremo português do Galatasaray, tal como o Bebé, é um jogador que usa a velocidade como uma das suas principais armas para conseguir destruir e causar grandes problemas às defesas contrárias do campeonato turco. Quando "liga o nitro" ninguém pára o Bruma.


FINALIZAÇÃO 

O jovem craque português apresenta uma enorme capacidade de finalização como mostram os 8 golos apontados ainda ao serviço do Sporting Clube de Portugal. A sua velocidade ajuda a que o jovem internacional português consiga fazer a evoluir a sua capacidade para finalizar.


CRIATIVIDADE 

Tal como o Bebé, Bruma também é jogador bastante criativo com a bola "colada ao pé" e quando puxa pela sua criatividade no relvado consegue fazer o que quer das defesas contrárias. Possui um bom reportório de fintas que fazem com que os olhos dos adversários "saltem das órbitas".


PASSE 

Ao contrário do jogador do Manchester United, Bruma possui uma grande capacidade de passe que lhe permite isolar os seus colegas de equipa e assim fabricar os golos do Galatasaray ou do Gaziantepspor no campeonato turco. Capacidade de passe ao nível dos melhores jogadores jovens portugueses.




DECISÃO FINAL

São dois grandes jogadores de futebol e o futuro da Seleção Nacional passará por eles, mas a escolha do blogue Galáxia Futebolística vai para o jovem jogador do Manchester United, Tiago Manuel Dias Correia, mais conhecido por Bebé.



Qual é a vossa opinião acerca da escolha do Bebé em detrimento do Bruma? É justo para o jovem craque do Manchester United? Comentem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.