Avançar para o conteúdo principal

Um contra Um: Bebé vs Bruma

   VS 

São dois dos vários extremos jovens portugueses que apresentam talento para "dar e vender" e para poderem sonhar com uma ida à Seleção Nacional. Um jogou no Paços de Ferreira, por empréstimo do Manchester United, e salvou a equipa "pacense" da descida à Segunda Liga e o outro jogou, por empréstimo do Galatasaray, no modesto Gaziantepspor do campeonato da Turquia.


BEBÉ

VELOCIDADE

O jovem extremo português do Manchester United, que passou pelo Paços de Ferreira, é um jogador extremamente explosivo no que toca à velocidade, fazendo dela a sua principal arma para desequilibrar as defesas adversárias. Quando o Bebé "mete a quinta" ninguém o consegue parar, sendo ele uma força da natureza.


FORÇA 

O extremo português é uma força da natureza e impõe respeito nos adversários devido à sua excelente envergadura física que apresenta atualmente. Ainda assim, o jovem craque dos "Red Devils" precisará de continuar a desenvolver o seu poderio físico de modo a tornar-se ainda mais forte a nível do físico.


AGRESSIVIDADE

O craque português, formado no Estrela da Amadora, é um jogador que demonstra um nível de agressividade muito bom, no sentido em que nunca desiste numa disputa de bola onde impõe todo o seu poderio físico, acabando por ganhar muitas bolas aos adversários.


CRIATIVIDADE

Como um excelente extremo que é, Bebé também sabe ser criativo com a bola nos pés, conseguindo fazer "gato sapato" dos defesas contrários com as suas fintas estonteantes, que põem os adversários de "olhos em bico". Possui um reportório de fintas que lhe permite fazer o que quer com a bola "colada ao pé".    




BRUMA

VELOCIDADE

O extremo português do Galatasaray, tal como o Bebé, é um jogador que usa a velocidade como uma das suas principais armas para conseguir destruir e causar grandes problemas às defesas contrárias do campeonato turco. Quando "liga o nitro" ninguém pára o Bruma.


FINALIZAÇÃO 

O jovem craque português apresenta uma enorme capacidade de finalização como mostram os 8 golos apontados ainda ao serviço do Sporting Clube de Portugal. A sua velocidade ajuda a que o jovem internacional português consiga fazer a evoluir a sua capacidade para finalizar.


CRIATIVIDADE 

Tal como o Bebé, Bruma também é jogador bastante criativo com a bola "colada ao pé" e quando puxa pela sua criatividade no relvado consegue fazer o que quer das defesas contrárias. Possui um bom reportório de fintas que fazem com que os olhos dos adversários "saltem das órbitas".


PASSE 

Ao contrário do jogador do Manchester United, Bruma possui uma grande capacidade de passe que lhe permite isolar os seus colegas de equipa e assim fabricar os golos do Galatasaray ou do Gaziantepspor no campeonato turco. Capacidade de passe ao nível dos melhores jogadores jovens portugueses.




DECISÃO FINAL

São dois grandes jogadores de futebol e o futuro da Seleção Nacional passará por eles, mas a escolha do blogue Galáxia Futebolística vai para o jovem jogador do Manchester United, Tiago Manuel Dias Correia, mais conhecido por Bebé.



Qual é a vossa opinião acerca da escolha do Bebé em detrimento do Bruma? É justo para o jovem craque do Manchester United? Comentem. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marco Silva entre o Benfica e o Everton para a próxima época

Boa opção para o Benfica na próxima temporada? Rui Vitória continua ainda com algum estado de graça, devido aos títulos conquistados no passado, mas a fraca época de 2017/2018 poderá fazer com que o treinador ribatejano saia do emblema da Luz. Já o Everton procura um treinador capaz de colocar o clube nas provas europeias e que potencie os jogadores de grande qualidade que os Toffees possuem (Pickford, Baines, Funes Mori, Klaassen, Tosun ou Bolasie, por exemplo).  De acordo com o jornal desportivo português A Bola, o Sport Lisboa e Benfica e o Everton estão interessados em garantir Marco Silva, treinador português, de 40 anos de idade, que orientou o Watford, na primeira metade da época na Premier League. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, Luís Filipe Vieira, presidente do clube encarnado, quer afastar Rui Vitória do banco das águias, na próxima época, enquanto que o Everton procura um sucessor para o experiente técnico inglês Sam Allardyce, que deixou o clube sei…

FC Porto venceu o campeonato sem investir, o Benfica desinvestiu e o Sporting teve uma época para esquecer

Terminou mais uma campeonato nacional e esta época houve o campeonato mais vergonhoso, onde se jogou mais fora de campo do que dentro dele. Numa temporada onde o FC Porto se viu intervencionado pela UEFA, onde o Benfica desinvestiu de forma muito abrupta e onde o Sporting apresentou o maior investimento da sua história e o melhor plantel, o campeonato foi dominado por casos polémicos, como, por exemplo, o Caso dos E-Mails, o Caso do E-Toupeira e as polémicas em redor do videoárbitro que fez a sua estreia em Portugal. Mas vamos falar do futebol jogado que é o que interessa e o que os adeptos gostam.  O Futebol Clube do Porto partiu para esta época sem títulos e um treinador novo, depois da saída de Nuno Espírito Santo. Sérgio Conceição pegou num FC Porto intervencionado pela UEFA, devido ao fair-play financeiro, e aproveitando jogadores emprestados a outros clubes (Aboubakar, Sérgio Oliveira, Moussa Marega ou Diego Reyes, por exemplo) e jogadores que eram patinhos feios, como era o ca…

Rúben Dias e Mário Rui integram a convocatória de Fernando Santos

Concordam com esta convocatória de Fernando Santos para o Mundial de 2018? Rúben Dias, Manuel Fernandes, Mário Rui e Bruno Fernandes, pelo que fizeram esta época, mereciam, claramente, ir ao certame na Rússia. Aceita-se a ausência de Nani e Éder, mas não se compreende a convocatória dos velhos Bruno Alves, José Fonte e João Moutinho. 
Hoje na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Santos, selecionador nacional, de 63 anos de idade, divulgou os 23 convocados da Seleção Nacional que marcarão presença no Campeonato do Mundo de 2018, que se realizará na Rússia. Na lista de convocados do Engenheiro, a novidade é a integração do Rúben Dias, Manuel Fernandes, Mário Rui e do Bruno Fernandes, enquanto que de fora ficaram nomes, como, por exemplo, Nani, Éder, Nélson Semedo, André Gomes e Renato Sanches. 
OS 23 CONVOCADOS DA SELEÇÃO NACIONAL 
Guarda-Redes Rui Patrício (Sporting CP) Anthony Lopes (Olympique de Lyon) Beto (Göztepe)
Defesa Cédric Soares (Southampton) Ricardo P…