sábado, 5 de julho de 2014

Um contra Um: Ezequiel Garay vs Nicolás Otamendi

   VS 

São dois dos mais promissores defesas-centrais que jogam na Europa. O primeiro, Ezequiel Garay, vai jogar no Zenit S.Petersburgo, depois de ter ganho quase tudo pelo Benfica (faltou apenas a Liga Europa). O segundo, Nicolás Otamendi, passou pelo FC Porto, esteve no Brasil, onde jogou no Atlético Mineiro, e agora "aterrou" no Valência, de Nuno Espírito Santo. 



GARAY

JOGO AÉREO 

O internacional argentino é um jogador muito forte no jogo aéreo e impõe respeito aos adversários, devido aos seus 1,88 metros de altura. Sendo um defesa-central tão alto, isso permite-lhe ganhar bolas no ar ou, até mesmo, marcar a partir de pontapés de canto ou de bolas que caiem na grande área adversária com cruzamentos. 


POSICIONAMENTO

O atual jogador do Zenit S.Petersburgo é dono de um excelente sentido posicional o que lhe permite recuperar muitas bolas aos adversários o que acaba por tornar o argentino num jogador difícil de ultrapassar no relvado. Posicionamento ao nível dos melhores defesas-centrais que passaram pelo futebol português nos últimos tempos.


FORÇA

O internacional argentino apresenta uma enorme envergadura física que lhe permite impor respeito aos adversários em pleno relvado. A sua excelente estampa física também lhe permite ganhar os duelos com pontas-de-lança mais "frágeis" do que o ex-defesa-central do Benfica.


CLASSE 

O defesa-central da Seleção da Argentina demonstra uma enorme classe com e sem a bola nos pés no relvado. A classe que Ezequiel Garay demonstra em campo, apenas é ultrapassada por jogadores como Carles Puyol, John  Terry ou Rio Ferdinand.




OTAMENDI

JOGO AÉREO 

O atual jogador do Valência, tal como Ezequiel Garay, também é forte no jogo aéreo, devido aos seus 1,84 metros de altura, o que lhe permite ganhar bolas aéreas na defesa ou marcar golos a partir da marcação de pontapés de canto ou de livres laterais.


POSICIONAMENTO 

O internacional argentino também é dono de um excelente sentido posicional, o que lhe permite ser um obstáculo para qualquer adversário e indica-lhe qual a sua posição que deve ocupar no campo. Otamendi sabe como se deve posicionar no relvado, para impedir que os adversários marquem golos.


FORÇA 

Tal e qual como Ezequiel Garay, Nicolás Otamendi é portento de força e apresenta uma enorme envergadura física, o que lhe permite ser uma autêntica "muralha" para proteger a baliza da sua equipa. A forma possante de Otamendi também lhe permite ganhar lances de um contra um com avançados menos dotados fisicamente.


MARCAÇÃO   

O ex-defesa-central do FC Porto e Atlético Mineiro é um jogador muito forte na marcação aos adversários, sendo uma autêntica "carraça" não largando o homem que tem de marcar, nem lhe dando o mínimo de espaço para concretizar as oportunidades. Dos melhores que já vi no futebol mundial.




DECISÃO FINAL

Esta foi a escolha mais difícil de fazer, porque são dois dos melhores defesas-centrais jovens da atualidade. Mas a escolha do blogue Galáxia Futebolística vai para o jogador do Valência, Nicolás Otamendi, que é um dos meus jogadores preferidos, preterindo assim o Ezequiel Garay.



Qual é a vossa opinião acerca desta escolha? Também escolheriam o Nicolás Otamendi? Ou seria o Ezequiel Garay? Comentem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.