sábado, 12 de julho de 2014

Um contra Um: Falcao vs Diego Costa

   VS

São dois dos melhores "matadores" da atualidade no futebol mundial. Radamel Falcao passou pelo Atlético de Madrid, depois de ganhar tudo o que havia para ganhar pelo FC Porto, e agora brilha nos "franceses milionários" do AS Mónaco. Já Diego Costa foi o sucessor do ponta-de-lança colombiano, levou o Atlético de Madrid ao título de campeão espanhol e à fina da UEFA Champions League e na próxima época será jogador do Chelsea, treinado por José Mourinho. 



FALCAO

JOGO AÉREO

O ponta-de-lança colombiano mede 1,77 metros, mas é imperial no jogo aéreo, o que acaba por torná-lo letal seja contra quem for. Cada cabeceamento executado por Radamel Falcao é golo certo e os guarda-redes não costumam ter hipóteses de defesa. 


FINALIZAÇÃO 

Para além da finalização com a cabeça, Radamel Falcao também é um exímio "matador" com os pés, em especial com o seu mortífero pé direito. Deixar o goleador caffetero sozinho é meio caminho andado para uma equipa sofrer, no mínimo, um golo. Dos melhores avançados ao nível da finalização.  


REMATES DE LONGE 

O avançado dos franceses do AS Mónaco apresenta um excelentíssimo remate de longa distância que, geralmente, não costumam dar chances de defesa aos guarda-redes adversários, sejam eles quem forem. Cada remate que ele disfere é sempre mais uns golos para a sua conta pessoal. É de craque.


GRANDES PENALIDADES 

O ex-jogador do Atlético de Madrid é, também, um exímio marcador de grandes penalidades e quando é chamado a converter um castigo máximo, a favor do AS Mónaco ou da Seleção da Colômbia, não costuma falhar e não dá hipóteses aos guarda-redes contrários.





DIEGO COSTA 

JOGO AÉREO 
Tal como Radamel Falcao, Diego Costa também é um ponta-de-lança mortífero no que diz respeito ao jogo aéreo, devido aos seus 1,88 metros. O seu excelente jogo aéreo mete qualquer defesa em sentido, seja de que equipa for.


FINALIZAÇÃO    

No que diz respeito à finalização, Diego Costa, tal como Falcao, também é letal com os pés, especialmente com o seu pé direito, tal e qual como o avançado colombiano. A sua excelente mobilidade no ataque permite-lhe ser ainda mais letal em frente à baliza adversária.  


REMATES DE LONGE 

O ex-ponta-de-lança do Atlético de Madrid também apresenta um excelente pontapé de longa distância. Os seus remates quando são executados a distâncias grandes parecem mísseis a ir na direção da baliza adversário acabando por estoirar com o guarda-redes adversário.


VELOCIDADE

O avançado hispano-brasileiro, que já passou por Penafiel e Sporting de Braga, é um avançado muito rápido, o que acaba por permitir causar grandes estragos nas defesas contrárias, abrindo espaços para poder rematar à  baliza.



DECISÃO FINAL

Mais uma vez foi uma decisão difícil porque são dois dos melhores pontas-de-lança da atualidade. Ainda assim a escolha do blogue Galáxia Futebolística irá cair no ponta-de-lança colombiano, Radamel Falcao, preterindo o hispano-brasileiro Diego Costa. 



Qual é a vossa opinião acerca deste frente-a-frente? Concordam com a escolha do blogue? Qual seria a vossa escolha? Comentem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.