Avançar para o conteúdo principal

Um contra Um: Falcao vs Diego Costa

   VS

São dois dos melhores "matadores" da atualidade no futebol mundial. Radamel Falcao passou pelo Atlético de Madrid, depois de ganhar tudo o que havia para ganhar pelo FC Porto, e agora brilha nos "franceses milionários" do AS Mónaco. Já Diego Costa foi o sucessor do ponta-de-lança colombiano, levou o Atlético de Madrid ao título de campeão espanhol e à fina da UEFA Champions League e na próxima época será jogador do Chelsea, treinado por José Mourinho. 



FALCAO

JOGO AÉREO

O ponta-de-lança colombiano mede 1,77 metros, mas é imperial no jogo aéreo, o que acaba por torná-lo letal seja contra quem for. Cada cabeceamento executado por Radamel Falcao é golo certo e os guarda-redes não costumam ter hipóteses de defesa. 


FINALIZAÇÃO 

Para além da finalização com a cabeça, Radamel Falcao também é um exímio "matador" com os pés, em especial com o seu mortífero pé direito. Deixar o goleador caffetero sozinho é meio caminho andado para uma equipa sofrer, no mínimo, um golo. Dos melhores avançados ao nível da finalização.  


REMATES DE LONGE 

O avançado dos franceses do AS Mónaco apresenta um excelentíssimo remate de longa distância que, geralmente, não costumam dar chances de defesa aos guarda-redes adversários, sejam eles quem forem. Cada remate que ele disfere é sempre mais uns golos para a sua conta pessoal. É de craque.


GRANDES PENALIDADES 

O ex-jogador do Atlético de Madrid é, também, um exímio marcador de grandes penalidades e quando é chamado a converter um castigo máximo, a favor do AS Mónaco ou da Seleção da Colômbia, não costuma falhar e não dá hipóteses aos guarda-redes contrários.





DIEGO COSTA 

JOGO AÉREO 
Tal como Radamel Falcao, Diego Costa também é um ponta-de-lança mortífero no que diz respeito ao jogo aéreo, devido aos seus 1,88 metros. O seu excelente jogo aéreo mete qualquer defesa em sentido, seja de que equipa for.


FINALIZAÇÃO    

No que diz respeito à finalização, Diego Costa, tal como Falcao, também é letal com os pés, especialmente com o seu pé direito, tal e qual como o avançado colombiano. A sua excelente mobilidade no ataque permite-lhe ser ainda mais letal em frente à baliza adversária.  


REMATES DE LONGE 

O ex-ponta-de-lança do Atlético de Madrid também apresenta um excelente pontapé de longa distância. Os seus remates quando são executados a distâncias grandes parecem mísseis a ir na direção da baliza adversário acabando por estoirar com o guarda-redes adversário.


VELOCIDADE

O avançado hispano-brasileiro, que já passou por Penafiel e Sporting de Braga, é um avançado muito rápido, o que acaba por permitir causar grandes estragos nas defesas contrárias, abrindo espaços para poder rematar à  baliza.



DECISÃO FINAL

Mais uma vez foi uma decisão difícil porque são dois dos melhores pontas-de-lança da atualidade. Ainda assim a escolha do blogue Galáxia Futebolística irá cair no ponta-de-lança colombiano, Radamel Falcao, preterindo o hispano-brasileiro Diego Costa. 



Qual é a vossa opinião acerca deste frente-a-frente? Concordam com a escolha do blogue? Qual seria a vossa escolha? Comentem. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marco Silva entre o Benfica e o Everton para a próxima época

Boa opção para o Benfica na próxima temporada? Rui Vitória continua ainda com algum estado de graça, devido aos títulos conquistados no passado, mas a fraca época de 2017/2018 poderá fazer com que o treinador ribatejano saia do emblema da Luz. Já o Everton procura um treinador capaz de colocar o clube nas provas europeias e que potencie os jogadores de grande qualidade que os Toffees possuem (Pickford, Baines, Funes Mori, Klaassen, Tosun ou Bolasie, por exemplo).  De acordo com o jornal desportivo português A Bola, o Sport Lisboa e Benfica e o Everton estão interessados em garantir Marco Silva, treinador português, de 40 anos de idade, que orientou o Watford, na primeira metade da época na Premier League. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, Luís Filipe Vieira, presidente do clube encarnado, quer afastar Rui Vitória do banco das águias, na próxima época, enquanto que o Everton procura um sucessor para o experiente técnico inglês Sam Allardyce, que deixou o clube sei…

FC Porto venceu o campeonato sem investir, o Benfica desinvestiu e o Sporting teve uma época para esquecer

Terminou mais uma campeonato nacional e esta época houve o campeonato mais vergonhoso, onde se jogou mais fora de campo do que dentro dele. Numa temporada onde o FC Porto se viu intervencionado pela UEFA, onde o Benfica desinvestiu de forma muito abrupta e onde o Sporting apresentou o maior investimento da sua história e o melhor plantel, o campeonato foi dominado por casos polémicos, como, por exemplo, o Caso dos E-Mails, o Caso do E-Toupeira e as polémicas em redor do videoárbitro que fez a sua estreia em Portugal. Mas vamos falar do futebol jogado que é o que interessa e o que os adeptos gostam.  O Futebol Clube do Porto partiu para esta época sem títulos e um treinador novo, depois da saída de Nuno Espírito Santo. Sérgio Conceição pegou num FC Porto intervencionado pela UEFA, devido ao fair-play financeiro, e aproveitando jogadores emprestados a outros clubes (Aboubakar, Sérgio Oliveira, Moussa Marega ou Diego Reyes, por exemplo) e jogadores que eram patinhos feios, como era o ca…

Rúben Dias e Mário Rui integram a convocatória de Fernando Santos

Concordam com esta convocatória de Fernando Santos para o Mundial de 2018? Rúben Dias, Manuel Fernandes, Mário Rui e Bruno Fernandes, pelo que fizeram esta época, mereciam, claramente, ir ao certame na Rússia. Aceita-se a ausência de Nani e Éder, mas não se compreende a convocatória dos velhos Bruno Alves, José Fonte e João Moutinho. 
Hoje na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Santos, selecionador nacional, de 63 anos de idade, divulgou os 23 convocados da Seleção Nacional que marcarão presença no Campeonato do Mundo de 2018, que se realizará na Rússia. Na lista de convocados do Engenheiro, a novidade é a integração do Rúben Dias, Manuel Fernandes, Mário Rui e do Bruno Fernandes, enquanto que de fora ficaram nomes, como, por exemplo, Nani, Éder, Nélson Semedo, André Gomes e Renato Sanches. 
OS 23 CONVOCADOS DA SELEÇÃO NACIONAL 
Guarda-Redes Rui Patrício (Sporting CP) Anthony Lopes (Olympique de Lyon) Beto (Göztepe)
Defesa Cédric Soares (Southampton) Ricardo P…