quarta-feira, 16 de julho de 2014

Um contra Um: João Moutinho vs Adrien Silva

   VS 

Um é o presente e o outro é o futuro da Seleção Nacional. Um joga no AS Mónaco, da Ligue 1, ao lado de James Rodríguez e Radamel Falcao, e vai ser treinado por Leonardo Jardim nesta nova época, em 2014/2015. O outro joga no campeonato português, no Sporting Clube de Portugal, e foi treinado por Leonardo Jardim na época transata. Apresento-vos o João Moutinho e o Adrien Silva.



JOÃO MOUTINHO 

LIDERANÇA 

O atual jogador AS Mónaco apresenta um enorme espírito de liderança, que lhe podia permitir envergar a braçadeira de capitão do AS Mónaco. Já nos tempos do Sporting Clube de Portugal e do Futebol Clube do Porto, o médio da Seleção Nacional já mostrava sinais de ter aquilo que se chama de espírito de liderança. E na Seleção Nacional também o demonstra.  


PASSE

O antigo jogador do Sporting Clube de Portugal é possuidor de uma extraordinária capacidade de passe, seja passes longos ou curtos. Cada bola que sai, num passe, dos pés de João Moutinho é meio caminho andado para os avançados só terem de marcar na baliza adversária. Do melhores que já vi no que diz respeito aos passes.  


CONTROLO 

O jogador português, que ganhou tudo pelo Futebol Clube do Porto, também é dono de uma excelente capacidade para manter o esférico controlado na sua posse. Quando tem que manter a bola bem controlada, João Moutinho é dos melhores, no AS Mónaco, a conseguir executar essa tarefa. Simplesmente genial. 


CONCENTRAÇÃO 

O atual playmaker do AS Mónaco e da Seleção Nacional é dono de uma grande capacidade de concentração, visto que dentro do relvado João Moutinho raramente comete um erro no que toca à construção do jogo ofensivo, quer do AS Mónaco, quer da Seleção Nacional. Se continuar a cometer, no mínimo, poucos erros poderá continuar como sendo um dos melhores jogadores da atualidade.   




ADRIEN SILVA

LIDERANÇA 

Tal como João Moutinho, o atual médio do Sporting Clube de Portugal também apresenta um enorme espírito de liderança dentro das quatro linhas, como mostrou na época 2012/2013 e na época passada em 2013/2014. Apesar de não envergar a braçadeira de capitão, Adrien Silva tem as caraterísticas de um bom líder dentro do campo.


PASSE 

O médio português do Sporting Clube de Portugal, nascido em França, apresenta uma excelente capacidade de passe, seja passes curtos ou longos. Assim que a bola sai dos pés do jovem Adrien Silva, para um dos extremos ou para os avançados, é meio caminho para haver golo na baliza adversária. Os seus passes são como "uma faca quente a passar sobre manteiga".


CONTROLO 

Tal como o médio do AS Mónaco, o Adrien Silva também é dono de uma magnífica capacidade de controlo da bola na sua posse. Assim que mantém a bola controlada, Adrien Silva é dos melhores na sua posição na equipa do Sporting Clube de Portugal, treinada por Marco Silva.


CONCENTRAÇÃO

O médio "leonino" mostra uma grande capacidade de concentração, visto que dentro do campo Adrien Silva não costuma cometer muitos erros, o que faz dele um dos melhores jogadores do campeonato português. Se continuar sem cometer muitos erros, Adrien Silva irá continuar a progredir na equipa do Sporting Clube de Portugal.  



DECISÃO FINAL 

Este "Um contra Um" foi o mais equilibrado de todos aqueles que já foram feitos. Ainda assim a escolha do blogue Galáxia Futebolística vai para o experiente médio português João Moutinho, apesar de Adrien Silva poder vir a ser o sucessor do jogador do AS Mónaco.



Qual é a vossa opinião acerca desta escolha? Concordam com a escolha? Qual seria a vossa escolha? Comentem.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.