quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sporting entra a perder na pré-época

Sporting perde 4-1 com o Mónaco com bis de Falcao

SPORTING CP 1-4 AS MÓNACO
(Podence 21'; Germain 12', Falcao 23' e 66' e Carrillo 82')

Hoje, no Estádio Juan Antonio Samaranch, em Lausanne, na Suíça, o Sporting Clube de Portugal disputou o primeiro jogo de pré-época frente aos franceses do AS Mónaco, de Leonardo Jardim, mas acabaram por sair derrotados por 1-4. O destaque desta partida vai, claramente, para os dois golos de Radamel Falcao, para a excelente exibição de Daniel Podence e para a exibição coletiva muito morna das duas equipas.      


GOLOS

12' - AS MÓNACO: Golo de Germain - Após um excelente cruzamento do lateral Mandy, o ponta-de-lança francês empurra o esférico para o fundo das redes defendidas pelo guarda-redes esloveno Azbe Jug que rendeu Rui Patrício (que se encontra de férias). Estava feito o 0-1 para o AS Mónaco. 

21' - SPORTING CP: Golo de Daniel Podence - Depois de um grande passe do avançado argentino Hernán Barcos, Daniel Podence correu pelo campo fora, e diante do guarda-redes monegasco, Badiashile, remata cruzado para o poste mais distante e mete a bola na baliza francesa, restabelecendo o empate no jogo (1-1). 

23' - AS MÓNACO: Golo de Radamel Falcao - Depois da marcação de um pontapé de canto por Lemar, no lado esquerdo, a bola chega à pequena área sportinguista onde aparece o ponta-de-lança colombiano a fazer aquilo que melhor sabe, colocando o resultado em 1-2 para o conjunto monegasco. 

66' - AS MÓNACO: Golo de Radamel Falcao - Numa transição rápida da equipa de Leonardo Jardim, aproveitando as muitas mexidas de Jorge Jesus no Sporting, o francês Dirar faz um passe mortífero, por entre Coates e Palhinha, para Falcao e o ponta-de-lança sul-americano bisa no jogo e aumenta o marcador para o Mónaco em 1-3. 

82' - AS MÓNACO:  Golo de Guido Carrillo - Com a defesa leonina já muito desgastada, Bernardo Silva não consegue chegar ao esférico, mas acaba por aparecer o ponta-de-lança argentino, ex-Estudiantes de La Plata, Guido Carrillo, que não perdoou e faz o 1-4 final para os gauleses do AS Mónaco. 


DESTAQUES

Azbe Jug - Poderia ter feito melhor nos quatro golos sofridos. 

Daniel Podence - Foi um grande dinamizador da equipa do Sporting na primeira parte. 

Gelson Martins - Também mexeu imenso com o jogo na primeira parte. 

Sporting CP - Neste jogo há que dar um desconto porque não jogaram as figuras principais (Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário) que gozam de umas merecidas férias. Com eles o Sporting de certeza que ganharia o jogo. 

Falcao - Marcou dois golos, mas já não é o ponta-de-lança que era temido por todas as equipas. 

Badiashile - Sofreu apenas um golo, mas fez uma grande exibição neste jogo.




Homem do jogo da parte do Sporting CP: Daniel Podence 
Homem do jogo da parte do AS Mónaco: Radamel Falcao

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.