sábado, 16 de julho de 2016

Vai dar que falar... Diogo Jota

 

Deu nas vistas no campeonato passado com a camisola do Paços de Ferreira e agora, na nova época, vai representar o todo-poderoso Atlético de Madrid, tendo em conta que ainda esteve com um pé no Sport Lisboa e Benfica. Diogo Jota, de 19 anos de idade, possui uma capacidade de passe, seja curto ou longo, apresenta uma boa capacidade de criatividade, sabe como manter a bola controlada nos seus pés, tem um excelente remate de longa distância e possui também uma excelente capacidade de finalização, como comprovam os 14 golos em 35 jogos pelo conjunto amarelo na época de 2015/2016. Ainda assim, Diogo Jota possui uma excelente capacidade de drible, tem uma capacidade técnica muito acima da média, sabe como se deve movimentar no terreno de jogo, podendo jogar como médio-centro, médio-ofensivo, extremo-direito ou extremo-esquerdo, nunca dá um lance ou uma bola como perdidos e é dono de um excelente sentido posicional. Aos 19 anos de idade, Diogo Jota apresenta ainda uma enorme margem de progressão e Diego Simeone saberá potenciar todas as suas qualidades em prol da equipa colchonera. Se for muito bem potenciado, Diogo Jota poderá render aos cofres do Atleti, num futuro próximo, um bom encaixe financeiro e poderá rumar para outro grande clube europeu e afirmar-se como mais uma opção de grande qualidade para a Seleção Nacional. Decorem este nome mais uma vez, porque Diogo Jota vai dar imenso que falar no sempre exigente futebol espanhol com a camisola do Atlético de Madrid. 


A FICHA

Nome: Diogo José Teixeira da Silva (Diogo Jota)
Idade: 19 anos
Data de Nascimento: 4/12/1996
Local de Nascimento: Massarelos, Portugal
Altura: 1,78m
Peso: 70 kg
Posição: Médio-Centro/Médio-Ofensivo/Extremo-Direito/Extremo-Esquerdo
Clube: Atlético de Madrid
Valor de Mercado: 3.000.000€


EM AÇÃO

1 comentário:

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.