segunda-feira, 25 de julho de 2016

Vai dar que falar... Gonçalo Paciência

 

Tal pai, tal filho ou Filho de peixe sabe nadar são dois provérbios portugueses que encaixam como uma luva na qualidade futebolística de Gonçalo Paciência, sendo que o filho de Domingos Paciência é mais um jovem craque português que poderá ser utilizado por Nuno Espírito Santo na equipa principal do FC Porto. Este jovem avançado português, de 21 anos de idade, é um jogador que possui um excelente estilo de jogo, sabe como se deve movimentar no terreno de jogo, sabe como manter a bola controlada na sua posse, possui uma boa capacidade de criatividade e é dono de um excelente sentido posicional. Ainda assim, Gonçalo Paciência possui uma excelente capacidade de passe, seja curto ou longo, é um futebolista muito forte no jogo aéreo, devido aos seus 1,84 metros de altura, apresenta uma excelente capacidade de finalização, nunca dá um lance ou uma bola como perdidos, possui uma excelente capacidade de drible e possui, ainda, uma capacidade técnica acima da média. Com 21 anos de idade, Gonçalo Paciência apresenta ainda uma enorme margem de progressão e se for bem trabalhado por Nuno Espírito Santo poderá render aos cofres dos azuis e brancos um enorme encaixe financeiro e poderá rumar a um campeonato mais exigente do que o nosso. Gonçalo Paciência tem potencial para ser melhor jogador que o próprio pai e, tal como o colega André Silva, poderá ser mais uma opção válida para Seleção Nacional, recentemente consagrada como Campeã da Europa. Mais um jovem craque do nosso futebol português.


A FICHA

Nome: Gonçalo Mendes Paciência
Idade: 21 anos
Data de Nascimento: 1/08/1994
Local de Nascimento: Porto, Portugal
Altura: 1,84m
Peso: 79 kg
Posição: Ponta-de-Lança
Clube: FC Porto
Valor de Mercado: 1.500.000€ 


EM AÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.