sexta-feira, 15 de julho de 2016

Vai dar que falar... Samuel Umtiti

 

Considerado por muitos como uma jovem promessa do futebol francês e sendo vice-campeão europeu, pela Seleção de França, Samuel Umtiti é a nova coqueluche defensiva do futebol gaulês. Este defesa-central, de 22 anos de idade, é um jogador muito forte na marcação aos seus adversários, é um jogador também muito forte nos desarmes aos adversários, é muito forte fisicamente devido à sua impressionante envergadura física, é dono de um excelente sentido posicional e possui um bom remate de longa distância. Ainda assim, Samuel Umtiti é um jogador muito forte no jogo aéreo, graças aos seus 1,81 metros de altura, nunca dá um lance ou uma bola como perdidos e é um jogador muito veloz. Com 22 anos de idade, Samuel Umtiti chegará a Barcelona para ser titular na defesa da equipa principal do conjunto blaugrana e apresenta ainda enorme margem de progressão. Se for bem trabalhado por Luis Enrique, Samuel Umtiti poderá render um bom encaixe financeiro ao Barcelona e poderá sair para outro clube de grande dimensão no futebol europeu.  Podendo jogar como defesa-central ou lateral-esquerdo, Umtiti é um opção muito válida para a defesa culé e é mais um grande jovem talento que chega à Cidade Condal para render o belga Thomas Vermaelen. Decorem bem o nome deste rapaz, porque vai dar imenso que falar com a camisola do Barça depois de ter brilhado na defesa francesa durante o Campeonato da Europa de 2016 que se realizou em França. É craque, sem dúvida alguma. 


A FICHA

Nome: Samuel Umtiti
Idade: 22 anos
Data de Nascimento: 14/11/1993
Local de Nascimento: Yaoundé, Camarões
Altura: 1,81m
Peso: 76 kg
Posição: Defesa-Central/Lateral-Esquerdo
Clube: Barcelona
Valor de Mercado: 15.000.000€  


EM AÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.