Avançar para o conteúdo principal

Coates e Ruiz dão a primeira vitória ao Sporting

Sporting-Marítimo (Lusa)

SPORTING CP 2-0 MARÍTIMO
(Sebastian Coates 22' e Bryan Ruiz 61')

Hoje, no Estádio de Alvalade, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, por 2-0, o Marítimo na primeira jornada da Liga NOS da época de 2016/2017. O destaque desta partida vai, claramente, para a grande exibição da equipa verde e branca e para a despedida de João Mário, que está para sair para Itália onde assinará pelo Inter de Milão. 


GOLOS

22' - SPORTING CP: Golo de Sebastian Coates - Após a marcação de um canto por João Mário, o defesa-central uruguaio antecipa-se ao seu marcador direto (Fransérgio) e fez o primeiro golo de leão ao peito, dando vantagem à equipa leonina. Estava feito o 1-0 para o Sporting CP. 

61' - SPORTING CP: Golo de Bryan Ruiz - Depois de um excelente cruzamento de Gelson Martins, o médio costa-riquenho, com Patrick Vieira no seu encalço, consegue chegar à bola e mete-a na baliza defendida por Gottardi, colocando o resultado final em 2-0. 


DESTAQUES

Sebastian Coates - Esteve impecável a defender e mereceu o golo marcado. 

Bryan Ruiz - O médio costa-riquenho esteve muito bem no jogo e tinha de marcar o golo final. 

Alan Ruiz - Este jogador é só classe em campo. Vai ser uma das revelações do campeonato. 

João Mário - Fez um grande jogo, assistiu Coates no primeiro golo e despediu-se, provavelmente, de Alvalade ao ser substituído por Bruno Paulista aos 90 minutos.

Gottardi - Sofreu dois golos, mas evitou que o Marítimo sofresse uma goleada. 

Fransérgio - Deixou Coates cabecear à vontade e ainda teve alguns rasgos de qualidade. 

Baba - Já não é o avançado de outros tempos. Pareceu que estava muito lento em campo. 




Homem do jogo da parte do Sporting CP: João Mário 
Homem do jogo da parte do Marítimo:  Gottardi  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marco Silva entre o Benfica e o Everton para a próxima época

Boa opção para o Benfica na próxima temporada? Rui Vitória continua ainda com algum estado de graça, devido aos títulos conquistados no passado, mas a fraca época de 2017/2018 poderá fazer com que o treinador ribatejano saia do emblema da Luz. Já o Everton procura um treinador capaz de colocar o clube nas provas europeias e que potencie os jogadores de grande qualidade que os Toffees possuem (Pickford, Baines, Funes Mori, Klaassen, Tosun ou Bolasie, por exemplo).  De acordo com o jornal desportivo português A Bola, o Sport Lisboa e Benfica e o Everton estão interessados em garantir Marco Silva, treinador português, de 40 anos de idade, que orientou o Watford, na primeira metade da época na Premier League. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, Luís Filipe Vieira, presidente do clube encarnado, quer afastar Rui Vitória do banco das águias, na próxima época, enquanto que o Everton procura um sucessor para o experiente técnico inglês Sam Allardyce, que deixou o clube sei…

FC Porto venceu o campeonato sem investir, o Benfica desinvestiu e o Sporting teve uma época para esquecer

Terminou mais uma campeonato nacional e esta época houve o campeonato mais vergonhoso, onde se jogou mais fora de campo do que dentro dele. Numa temporada onde o FC Porto se viu intervencionado pela UEFA, onde o Benfica desinvestiu de forma muito abrupta e onde o Sporting apresentou o maior investimento da sua história e o melhor plantel, o campeonato foi dominado por casos polémicos, como, por exemplo, o Caso dos E-Mails, o Caso do E-Toupeira e as polémicas em redor do videoárbitro que fez a sua estreia em Portugal. Mas vamos falar do futebol jogado que é o que interessa e o que os adeptos gostam.  O Futebol Clube do Porto partiu para esta época sem títulos e um treinador novo, depois da saída de Nuno Espírito Santo. Sérgio Conceição pegou num FC Porto intervencionado pela UEFA, devido ao fair-play financeiro, e aproveitando jogadores emprestados a outros clubes (Aboubakar, Sérgio Oliveira, Moussa Marega ou Diego Reyes, por exemplo) e jogadores que eram patinhos feios, como era o ca…

Rúben Dias e Mário Rui integram a convocatória de Fernando Santos

Concordam com esta convocatória de Fernando Santos para o Mundial de 2018? Rúben Dias, Manuel Fernandes, Mário Rui e Bruno Fernandes, pelo que fizeram esta época, mereciam, claramente, ir ao certame na Rússia. Aceita-se a ausência de Nani e Éder, mas não se compreende a convocatória dos velhos Bruno Alves, José Fonte e João Moutinho. 
Hoje na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Santos, selecionador nacional, de 63 anos de idade, divulgou os 23 convocados da Seleção Nacional que marcarão presença no Campeonato do Mundo de 2018, que se realizará na Rússia. Na lista de convocados do Engenheiro, a novidade é a integração do Rúben Dias, Manuel Fernandes, Mário Rui e do Bruno Fernandes, enquanto que de fora ficaram nomes, como, por exemplo, Nani, Éder, Nélson Semedo, André Gomes e Renato Sanches. 
OS 23 CONVOCADOS DA SELEÇÃO NACIONAL 
Guarda-Redes Rui Patrício (Sporting CP) Anthony Lopes (Olympique de Lyon) Beto (Göztepe)
Defesa Cédric Soares (Southampton) Ricardo P…