sábado, 20 de agosto de 2016

Vai dar que falar... Gianluigi Donnarumma

 

Lançado na equipa principal do AC Milan, na temporada de 2014/2015, Gianluigi Donnarumma é titular absoluta do gigante italiano que ainda se encontra "adormecido" no futebol europeu e por onde passarem grandes guarda-redes como, por exemplo, Dida, Christian Abbiati ou Diego López.Este jovem guarda-redes italiano, de 17 anos de idade, possui um excelente jogo de mãos, tem um excelente comando de área, tem um excelente sentido posicional e é guarda-redes muito forte no jogo aéreo, graças aos seus 1,96 metros de altura. Ainda assim, Gianluigi Donnarumma sabe como distribuir o jogo a partir de trás, é muito forte no um para um, possui uma elevada capacidade de concentração dentro das quatro linhas, apresenta uma frieza impressionante entre os postes e é um especialista em defender grandes penalidades. Com, apenas, 17 anos de idade, Gianluigi Donnarumma apresenta ainda uma enorme margem de progressão e o AC Milan é o clube ideal para o jovem guarda-redes transalpino poder continuar a evoluir as suas capacidades futebolísticas sob o comando de Vincenza Montella. Se for bem potenciado no clube milanês, Donnarumma poderá render um bom encaixe financeiro aos cofres de San Siro e poderá rumar para um outro grande clube europeu. Com Gianluigi Buffon a caminhar para o fim de carreira, Gianluigi Donnarumma poderá ser o seu sucessor no futebol italiano juntamente como outros nomes como, por exemplo, Mattia Perin ou Simone Scuffet. Decorem bem o nome deste rapaz, porque Gianluigi Donnarumma vai dar imenso que falar durante esta época na baliza do todo-poderoso AC Milan. É craque, sem qualquer dúvida.


A FICHA

Nome: Gianluigi Donnarumma
Idade: 17 anos 
Data de Nascimento: 25/02/1999
Local de Nascimento: Castellammare di Stabia, Itália
Altura: 1,96m
Peso: 91 kg
Posição: Guarda-Redes
Clube: AC Milan
Valor de Mercado: 10.000.000€


EM AÇÃO
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.