segunda-feira, 27 de março de 2017

Olheiro: Seleção da Suécia

Hoje na rúbrica Olheiro vai ser analisada a equipa da Seleção da Suécia que irá defrontar a Seleção Nacional numa jogo de caráter amigável na ilha da Madeira, esta terça-feira. Esta Seleção da Suécia é uma equipa muito diferente da seleção dos últimos anos, porque Zlatan Ibrahimovic, a estrela da equipa, deixou a seleção e porque Victor Lindelöf se lesionou, neste fim de semana, durante o jogo com a Seleção da Bielorrússia, a contar para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018, que se realiza na Rússia. Ainda assim, a esta seleção sueco possui muita qualidade em todos os setores do campo, mas vamos por partes. 
Na baliza, a Seleção da Suécia irá apresentar o guarda-redes Robin Olsen (Copenhaga) e o quarteto defensivo poderá ser constituído por Mikaël Lustig (Celtic), no lado direito, e por Ludwig Augustinsson (Copenhaga), sendo que a dupla de defesas-centrais poderá ser formada por Pontus Jansson (Leeds United) e por Andreas Granqvist (FK Krasnodar). 
Logo a seguir, no meio-campo, a Seleção da Suécia irá jogar com dois médios na zona nevrálgica do terreno de jogo, podendo esses dois médios serem Oscar Hiljemark (Génova) e Albin Ekdal (Hamburgo). Nas duas alas, a Seleção da Suécia poderá contar com Jimmy Durmaz (Toulouse) no lado direito e com o sueco Emil Forsberg (RB Leipzig) no lado esquerdo, para que possam dar a profundidade necessária aos respetivos flancos e para apoiarem os dois homens que jogarão mais adiantados na frente de ataque da Seleção da Suécia. Por fim, no ataque, a Seleção da Suécia irá jogar, quase de certeza, com dois avançados que até costumam marcar muitos golos, mas que estão longe daquilo que Ibrahimovic fazia em campo com a camisola amarela. Marcus Berg (Panathinaikos) e Ola Toivonen (Toulouse) serão os avançados que estarão de serviço no ataque sueco para tentarem importunar a defesa lusa e marcar golos a favor da Seleção da Suécia. 
No que diz respeito aos dois bancos, também irá haver um duelo de selecionadores entre Fernando Santos e Janne Andersson. O treinador português irá querer colocar a Seleção Nacional a fazer uma exibição digna de um Campeão Europeu, mas ao mesmo tempo irá tentar dar minutos aos jogadores menos utilizados ou que não foram opção no jogo com a Seleção da Hungria; por outro lado, o selecionador sueco Janne Andersson irá querer mostrar que a Seleção da Suécia já "esqueceu" Zlatan Ibrahimovic e que também possui uma equipa forte e que sabe jogar em equipa, pois possui jogadores de grande qualidade como, por exemplo, Ola Toivonen, Marcus Berg, Oscar Hiljemark ou Pontus Jansson. De resto, a ilha da Madeira será o epicentro daquilo que se espera que seja um grande jogo de futebol, embora de caráter amigável, entre duas grandes seleções europeias. A partir de amanhã todos os olhos estarão colocados na ilha da Madeira para verem o encontro entre a Seleção Nacional e a Seleção da Suécia. 


Qual é a vossa opinião acerca desta notícia? A Seleção da Suécia poderá apresentar o onze acima referido? Será um bom teste para a equipa nacional, depois do jogo diante da Hungria? Comentem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.