sábado, 11 de março de 2017

Póquer de Bas Dost vale três pontos para o Sporting

Melhores marcadores: Bas Dost responde a Soares com um «poker»
TONDELA 1-4 SPORTING CP
(Murillo 53'; Bas Dost 33', 55', 71' (GP) e 78' (GP))

Hoje, no Estádio João Cardoso, o Clube Desportivo de Tondela recebeu o Sporting Clube de Portugal, mas perdeu, e bem, por 1-4, continuando, assim, no último lugar da Primeira Liga e o Sporting mantém o terceiro lugar a distância para o Sporting de Braga. O destaque desta partida vai, claramente, para a grande exibição de Daniel Podence, para o póquer de Bas Dost e para a exibição fraquinha do Tondela.  


GOLOS

33' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Depois de um lançamento lateral, Daniel Podence recebe a bola, no lado esquerdo, e numa jogada fantástica o jovem extremo assiste o ponta-de-lança holandês, que só teve de colocar o esférico dentro da baliza do Tondela, defendida por Cláudio Ramos. Estava feito o 0-1 para o Sporting CP.  

53' - TONDELA: Golo de Jhon Murillo - Após um bom cruzamento rasteiro de Pedro Nuno, o esférico vai parar aos pés de Murillo e o ponta-de-lança venezuelano não hesita e desfere um remate forte para dentro da baliza defendida por Rui Patrício, restabelecendo o empate (1-1) para o Clube Desportivo de Tondela.  

55' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Ainda se festejava o golo do Tondela, quando o Sporting marcou mais um golo. Depois de um excelente passe de Matheus Pereira, que "rasga" a defesa tondelense, o ponta-de-lança holandês aparece sozinho na grande área mete a bola dentro da baliza do Tondela, colocando o resultado em 1-2 para o conjunto de Jorge Jesus.   

71' - SPORTING CP: Penalti marcado por Bas Dost - Na marcação de uma grande penalidade, a castigar uma falta sobre Gelson Martins na área do Tondela, o internacional holandês rematou para o lado contrário de Cláudio Ramos, fez o hat-trick e aumentou o resultado para 1-3 a favor dos leões

78' - SPORTING CP: Penalti marcado por Bas Dost - Após a marcação de uma grande penalidade, a castigar uma nova falta de um defesa do Tondela sobre Bas Dost, o ponta-de-lança holandês pegou na bola e rematou-a para o fundo das redes com Cláudio Ramos a adivinhar o lado, mas o esférico passou-lhe por baixo do corpo, deixando o resultado final em 1-4 a favor do Sporting CP.  


DESTAQUES

Cláudio Ramos - Sofreu quatro golos, mas evitou que o Tondela fosse ainda mais goleado no próprio estádio. 

Jhon Murillo - O avançado venezuelano, emprestado pelo Benfica, voltou a marcar ao Sporting, mas "desligou-se" muito do jogo desta noite. 

Bas Dost - O internacional holandês marcou um póquer esta noite e acentuou a sua marca de melhor marcador do campeonato português. 

Daniel Podence - Assistiu, de forma primorosa, Bas Dost no primeiro golo e fez uma grande exibição esta noite em Tondela. 

Francisco Geraldes - Finalmente estreou-se pelo Sporting na 1ª Liga e ainda foi a tempo de sofrer uma falta para grande penalidade na segunda parte. 



Homem do jogo da parte do Tondela: Cláudio Ramos 
Homem do jogo da parte do Sporting CP: Bas Dost     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.