quarta-feira, 15 de março de 2017

Portugal perde uma equipa na "Champions" em 2018/2019

Imagem relacionada 

Após a derrota do FC Porto em Turim, com a  Juventus, por 1-0, e a derrota do Benfica em Dortmund, com o Borussia Dortmund, por 4-0, o futebol português vai perder uma vaga na UEFA Champions League a partir da época de 2018/2019. De acordo com os parâmetros da UEFA, entidade que rege o futebol europeu, só os quintos e sextos classificados no ranking da organização podem colocar uma terceira equipa na prova europeia mais importante ao nível dos clubes. Por outro lado, o sétimo lugar, ocupado agora por Portugal no mesmo ranking, apenas tem direito a colocar o Campeão Nacional na fase de grupos e o segundo classificado tem de passar pela 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da UEFA Champions League.


Qual é a vossa opinião acerca desta notícia? O que poderá ser feito no futebol português para que possamos ter, pelo menos, três equipas na fase de grupos da UEFA Champions League? Comentem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.