sábado, 29 de abril de 2017

Barcelona derrota Espanyol no dérbi da Catalunha

Luis Suárez
ESPANYOL 0-3 BARCELONA
(Luis Suárez 50' e 87' e Ivan Rakitic 76')

Hoje, no Estádio Cornellà-El Prat, o Barcelona derrotou, por 0-3, o arquirrival Espanyol no eterno dérbi da Catalunha, mantendo, assim, a perseguição ao líder da La Liga, o Real Madrid. O destaque desta partida vai, claramente, para os dois golos de Luis Suárez e para a excelente exibição coletiva do clube catalão, que é orientado pelo treinador espanhol Luis Enrique.


GOLOS

50' - BARCELONA: Golo de Luis Suárez - Após um atraso mal intencionado do mexicano Diego Reyes, emprestado pelo Futebol Clube do Porto, Luis Suárez aproveita à oferta e vai em direção à baliza de Diego López e desfere um remate que só termina no fundo das redes do Espanyol. Estava feito o 0-1 para o Barcelona.    

76' - BARCELONA: Golo de Ivan Rakitic - Depois de uma excelente jogada individual de Lionel Messi, o astro argentino solta a bola para Ivan Rakitic e o médio-centro croata só teve de encostar o esférico para a baliza do Espanyol, defendida por Diego López, fazendo, assim, o 0-2 a favor do conjunto blaugrana de Luis Enrique.  

87' - BARCELONA: Golo de Luis Suárez - Após outro erro da defesa do Espanyol, o ponta-de-lança uruguaio aproveitou para voltar a fuzilar a baliza de Diego López e selar o resultado final em 0-3 a favor do conjunto blaugrana, orientado por Luis Enrique. 


DESTAQUES

Diego López - Apesar de ter sofrido três golos, o guarda-redes espanhol ainda "salvou" a equipa de ser goleada em casa. 

Diego Reyes - O defesa-central mexicano ficou muito mal no lance que deu origem ao primeiro golo do Barcelona.  

Luis Suárez - O ponta-de-lança uruguaio voltou aos golos e voltou também ser temível em campo esta noite. 

Lionel Messi - Hoje Leo Messi realizou uma grande exibição, culminando com uma excelente assistência para Ivan Rakitic, e mostrou porque é um dos melhores jogadores do Mundo.

Neymar - Esta noite, o craque brasileiro ia marcando um grande golo, mas Diego López negou-lhe essa chance na segunda parte. 

Ivan Rakitic - O médio croata soube aproveitar, e bem, o excelente passe de Leo Messi na segunda parte que deu origem ao segundo golo.  



Homem do jogo da parte do Espanyol: Diego López
Homem do jogo da parte do Barcelona: Luis Suárez 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.