sábado, 8 de abril de 2017

Leão devora uma pantera muito mansa

Sporting-Boavista, 4-0 (crónica)
SPORTING CP 4-0 BOAVISTA
(Alan Ruiz 20' e Bas Dost 29', 48' (GP) e 63')

Hoje, no Estádio de Alvalade, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, por 4-0, o Boavista, treinado por Miguel Leal, e mantém, assim, o terceiro lugar, mantendo a distância de sete pontos para o líder provisório FC Porto e uma distância provisória de cinco pontos para o Benfica. O destaque desta partida vai, claramente, para o hat-trick de Bas Dost, para a grande exibição de Alan Ruiz e Bruno César, para o regresso de Adrien Silva e para a péssima exibição da equipa do Boavista.  


GOLOS

20' - SPORTING CP: Golo de Alan Ruiz - Depois de um excelente cruzamento de Ezequiel Schelotto para dentro da grande área do Boavista, o médio-ofensivo argentino desferiu um remate fortíssimo que só parou no fundo das redes da baliza axadrezada defendida por Mickaël Meira. Estava feito o 1-0 para o Sporting Clube de Portugal.  

29' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Depois de um erro crasso de Edu Machado, Bruno César rouba a bola e corre para a grande área axadrezada e, com Mickaël Meira pela frente, serviu o avançado holandês, no lado esquerdo, que só teve de encostar para a baliza deserta, fazendo 2-0 a favor do conjunto treinado por Jorge Jesus. 

48' - SPORTING CP: Penalti marcado por Bas Dost - Na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Bukia sobre Bruno César na grande área do Boavista, o ponta-de-lança holandês mandou o esférico para o lado contrário de Mickaël Meira e colocou o resultado em 3-0 para a equipa verde e branca

63' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Após mais uma brilhante assistência de Bruno César para Bas Dost, o ponta-de-lança holandês voltou a ser letal e colocou a bola no fundo das redes defendidas por Mickaël Meira fazendo, assim, o hat-trick e fechando o resultado final em 4-0 a favor do Sporting Clube de Portugal. 


DESTAQUES

Bas Dost - Mais três golos na sua conta pessoal e o holandês é o melhor marcador do campeonato português e continua na luta pela Bota de Ouro... com Lionel Messi. 

Bruno César - Mais uma exibição perfeita do brasileiro que fez duas brilhantes assistências para Bas Dost faturar esta noite em Alvalade. 

Alan Ruiz - O médio-ofensivo argentino voltou a ser eficaz e foi sempre um perigo para a defesa do Boavista, que nunca o conseguiu parar. 

Daniel Podence - Na ausência de Gelson Martins, que se lesionou, o jovem craque português esteve endiabrado esta noite no relvado de Alvalade. 

Rui Patrício - Pouco ou nada teve que fazer no jogo desta noite. 

Mickaël Meira - Pode ter sofrido quatro golos, mas salvou o Boavista de ser ainda mais goleado no Estádio de Alvalade. 



Homem do jogo da parte do Sporting CP: Bruno César 
Homem do jogo da parte do Boavista: Mickaël Meira  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.