domingo, 30 de abril de 2017

Novo hat-trick de Bas Dost vale nova vitória do Sporting

Sp. Braga-Sporting, 2-3 (resultado final)
SC BRAGA 2-3 SPORTING CP
(Ricardo Horta 13' e Rui Fonte 79'; Bas Dost 50' (GP), 75' e 84')

Hoje, no Estádio Municipal de Braga, o Sporting Clube de Portugal levou de vencido o Sporting Clube de Braga, por 2-3, e mantém, assim, o terceiro lugar no campeonato português, bem como as distâncias pontuais para Benfica e FC Porto. O destaque desta partida vai, claramente, para exibição cinzenta das duas equipas na primeira parte, para boa exibição dos dois conjuntos no segundo tempo e para o hat-trick do ponta-de-lança holandês Bas Dost.


GOLOS

13' - SC BRAGA: Golo de Ricardo Horta - Depois do remate de Rui Fonte ter ido à barra da baliza de Rui Patrício, o extremo português, emprestado pelos espanhóis do Málaga, aproveitou a passividade do lado esquerdo da defesa do Sporting e, na recarga, fuzilou as redes da baliza verde e branca. Estava feito o 1-0 para o Sporting de Braga. 

50' - SPORTING CP: Penalti marcado por Bas Dost - Na marcação de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Marcelo Goiano sobre Gelson Martins, o ponta-de-lança holandês atirou o esférico para o lado contrário do guarda-redes Marafona, restabelecendo, assim, o empate num jogo frenético (1-1). 

75' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Após uma perda de bola no lado direito da defesa do SC Braga, o holandês Marvin Zeegelaar executa um excelente cruzamento para a grande área bracarense, onde apareceu o ponta-de-lança, internacional pela Holanda, a cabecear para o fundo da baliza do SC Braga, colocando o resultado em 1-2 a favor dos leões.  

79' - SC BRAGA: Golo de Rui Fonte - Depois de um excelente trabalho de individual de Pedro Santos, o esférico ressalta em Paulo Oliveira e vai "cair" nos pés do ponta-de-lança português que só teve de empurrar o esférico para dentro da baliza de Rui Patrício, voltando a empatar o jogo no Municipal de Braga (2-2). 

84' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Após um excelente cruzamento de Ezequiel Schelotto, no lado direito do ataque leonino, o ponta-de-lança holandês salta mais alto que os defesas do Sporting de Braga e coloca o esférico dentro da baliza de Marafona, colocando o resultado final em 2-3 a favor do Sporting Clube de Portugal. 


DESTAQUES

Ricardo Horta - Marcou o primeiro golo, mas não apareceu muito em jogo esta tarde em Braga. 

Rui Fonte - Foi dele o golo do 2-2 e foi sempre uma "dor de cabeça" para a defesa do Sporting CP. 

Pedro Santos - Mostrou grande qualidade individual na jogada que culminou no golo de Rui Fonte. 

Bas Dost - O ponta-de-lança holandês marcou um novo hat-trick e relançou a luta pela Bota de Ouro. 

Adrien Silva - Hoje o capitão leonino não esteve tão bem como noutros jogos e até teve direito a falhar uma grande penalidade. 

Gelson Martins - Foi sempre uma "dor de cabeça" para a defesa do SC Braga, mas depois começou a acusar o desgaste na segunda parte. 

Alan Ruiz - Lesionou-se a meio da primeira parte e espera-se que não seja uma lesão muito grave. 

Daniel Podence - Entrou para o lugar do lesionado Alan Ruiz e agitou o jogo na primeira e na segunda parte. 



Homem do jogo da parte do SC Braga: Rui Fonte  
Homem do jogo da parte do Sporting CP: Bas Dost   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.