segunda-feira, 10 de abril de 2017

Olheiro: Anderlecht

Hoje na rúbrica Olheiro vai ser analisada a equipa dos belgas do Anderlecht que é o adversário que o Manchester United, de José Mourinho, vai defrontar, na quinta-feira, no jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.  Este Anderlecht já não é tanto aquela potência futebolística belga que encantou noutras décadas, mas continua a ter um grande impacto no Jupiler League e lá vai fazendo umas gracinhas na Europa. Mas nada como antigamente. Ainda assim, este mesmo Anderlecht apresenta alguns jogadores interessantes como, por exemplo, o capitão Youri Tielemans, Nicolae Stanciu, Andy Najar, Diego Capel (que representou o Sporting quando esteve no nosso país), Massimo Bruno ou Acheampong e o treinador dos belgas, Yannick Ferrera, irá construir um onze para causar grandes problemas aos pupilos orientados pelo Special One. Mas vamos por partes.
Na baliza, o Anderlecht deverá apresentar o guarda-redes espanhol Rubén Martínez e o quarteto defensivo poderá ser formado por Andy Najar, no lado esquerdo, e Dennis Appiah, no lado direito, sendo que a dupla de defesas-centrais poderá vir a ser constituída por Uros Spajic e por Bram Nuytinck. Logo a seguir, no meio-campo, o Anderlecht deverá jogar com três homens nessa zona nevrálgica do terreno de jogo, onde o belga Leander Dendoncker poderá desempenhar o papel de médio-defensivo, enquanto que  o romeno Nicolae Stanciu poderá jogar como médio interior direito e o capitão Youri Tielemans poderá atuar como médio interior esquerdo. Na zona do meio-campo, o Anderlecht ainda pode contar com outros nomes como, por exemplo, Idrissa Doumbia, Stéphane Badji ou Adrian Trebel, conforme estiver o resultado no jogo diante dos Red Devils.
Por fim, no ataque, o conjunto belga deverá jogar com três jogadores completamente de cariz ofensivo, Alexandru Chipsiu jogará no flanco direito e o argelino Sofiane Hanni poderá jogar no flanco esquerdo, dando assim mais profundidade às respetivas alas e apoiando o ponta-de-lança de serviço que deverá ser o polaco Lukasz Teodorczyk. Se o Anderlecht estiver numa situação desconfortável durante o jogo, o treinador poderá lançar ainda jogadores no ataque como, por exemplo, Capel, Isaac Thelin, Acheampong ou Massimo Bruno para tentar reverter a má posição, se por caso estiverem muito mal no jogo. No que diz respeito aos bancos, o duelo de treinadores também será muito interessante porque José Mourinho, que tem uma vasta experiência nas provas europeias, irá defrontar o seu homólogo belga Yannick Ferrera, que rendeu a meio da época o suíço René Weiler, que não apresenta grande experiência europeia ao mais alto nível mas que vai tentar colocar o Anderlecht a jogar olhos nos olhos com o Manchester United e vai tentar causar uma surpresa ao técnico português. Estão lançados os dados e os protagonistas para que seja um grande jogo entre duas boas equipas e que o árbitro passe despercebido no meio do jogo.


Qual é a vossa opinião acerca desta notícia? Concordam com este onze provável do Anderlecht aqui lançado neste post? Comentem.                    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.