Olheiro: Atlético de Madrid

Hoje na rúbrica Olheiro vai ser analisada a equipa do Atlético de Madrid, que é o adversário do Campeão Europeu em título Real Madrid. As duas equipas da cidade de Madrid, capital de Espanha, voltam-se a encontrar num jogo de grande importância na UEFA Champions League, depois de 2014 e em 2016 se terem defrontado em duas finais da Champions. Este jogo será muito difícil para a equipa do Real Madrid, porque o Atlético de Madrid é uma equipa raçuda que joga à imagem do seu treinador: Diego El Cholo Simeone. Mas uma coisa é certa: será um grande espetáculo dentro das quatro linhas e haverão muitas estrelas no relvado. Mas vamos por partes.
Na baliza, o Atlético de Madrid contará, de certeza, com a titularidade do guarda-redes eslovaco Jan Oblak e o quarteto defensivo poderá ser constituído pelo espanhol Juanfran, no lado direito, e pelo brasileiro Filipe Luís, no lado esquerdo, sendo que a dupla de defesas-centrais do conjunto colchonero poderá ser formada por Savic e Diego Godín.
Logo a seguir, na zona do meio-campo, o Atlético de Madrid poderá contar com uma dupla muito consistente, onde o espanhol Gabi desempenhará a função de médio-defensivo do clube colchonero, enquanto que o defesa-central uruguaio José Giménez jogará adaptado nessa zona nevrálgica do terreno de jogo, de forma a que possa a ajudar o Gabi nas tarefas defensivas e que possibilite ao experiente médio espanhol subir mais no terreno de jogo e ajudar na construção ofensiva do jogo do Atlético de Madrid. Nos flancos, o Atlético de Madrid poderá contar com o jovem Saúl Ñíguez, no lado direito, e com o também espanhol Koke, no lado esquerdo, para que possa dar mais profundidade e velocidade aos respetivos flancos e para que possam dar apoio aos dois jogadores que jogarão na frente de ataque dos colchoneros.
Por fim, no ataque, o Atlético de Madrid poderá contar com Yannick Ferreira-Carrasco a jogar ao lado do craque francês Antoine Griezmann. Tanto o internacional belga, como o internacional gaulês e vice-campeão europeu, terão a difícil missão de tentar "perfurar" a defesa do Real Madrid e marcar ao guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas. Em caso de necessidade, Diego Simeone poderá lançar em campo jogadores de grande qualidade como, por exemplo, Nicolás Gaitán, Fernando El Niño Torres, Kévin Gameiro ou Alessio Cerci, para tentar surpreender o rival da cidade de Madrid, se o Real Madrid estiver em vantagem no marcador no jogo da primeira mão. No que toca ao duelo nos bancos, Diego Simeone vai defrontar o seu homólogo francês Zinedine Zidane, depois da final em Milão na época passada, e será interessante ver como os dois treinadores irão encarar o respetivo jogo. Diego El Cholo Simeone irá tentar causar uma surpresa, nesta primeira mão, no relvado do Santiago Bernabéu, depois de já ter perdido duas finais da UEFA Champions League para o arquirrival da capital de Espanha. Que seja um grande jogo e que o árbitro seja "invisível" durante o encontro.


Qual é a vossa opinião acerca deste onze provável do Atlético de Madrid aqui lançado? Diego Simeone poderá lançar um onze parecido com este aqui apresentado? Comentem.          

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OFICIAL: Simeon Slavchev vai continuar emprestado ao Lechia Gdańsk

Scouting: Jorge Fellipe

Convocatória de Rui Vitória para o Bonfim sem qualquer novidade