sexta-feira, 7 de abril de 2017

Olheiro: Bayern de Munique

Hoje na rúbrica Olheiro vai ser analisada a equipa do Bayern de Munique que irá defrontar o também todo-poderoso e campeão europeu em título - o Real Madrid. Este Bayern de Munique, mesmo já não sendo treinado por Pep Guardiola, continua a ser uma equipa demolidora e promete causar problemas à equipa orientada por Zinedine Zidane. No Allianz Arena, palco da primeira mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League, o Bayern de Munique costume ser sempre uma equipa muito forte e com a ajuda dos seus adeptos tornam o ambiente terrível para quem lá vai jogar. E para esta primeira mão dos quartos-de-final da Champions, Carlo Ancelotti quererá jogar para ganhar e para isso terá que utilizar um onze mais ofensivo, mas sem descurar a parte defensiva. Mas vamos por partes.
Na baliza, o Bayern de Munique irá contar, de certeza, com o titular absoluto Manuel Neuer e o quarteto defensivo poderá ser constituído por Philipp Lahm, no lado direito, e David Alaba, no lado esquerdo, sendo que a dupla de defesas-centrais do conjunto bávaro poderá ser formada pelo alemão Mats Hummels e pelo espanhol Javi Martínez.
Logo a seguir no meio-campo, o Bayern de Munique poderá jogar com um trio de médios nessa zona nevrálgica do terreno de jogo, onde o chileno Arturo Vidal poderá desempenhar o papel de médio-defensivo, enquanto que o espanhol Thiago Alcántara poderá atuar como médio interior direito e Xabi Alonso poderá jogar como médio interior esquerdo. E convém não esquecer que o Bayern de Munique ainda tem o português Renato Sanches e o alemão Joshua Kimmich para poder utilizar durante a partida se for caso para isso.
Por fim, no ataque, o Bayern de Munique, treinado por Carlo Ancelotti, poderá utilizar os três homens mais perigosos na frente de ataque: Franck Ribéry, Arjen Robben e Robert Lewandowski. Na frente de ataque, o extremo francês poderá jogar no lado direito e o ala holandês poderá jogar no lado esquerdo, de forma a darem profundidade aos respetivos flancos e apoiarem o ponta-de-lança polaco, que estará de serviço na posição 9 do clube da Baviera. Caso seja necessário, numa situação de desvantagem no marcador, o Bayern de Munique poderá utilizar ainda jogadores de grande qualidade como, por exemplo, o alemão Thomas Müller, o brasileiro Douglas Costa e o francês Kingsley Coman para dar mais qualidade ao jogo ofensivo da equipa bávara. Ao nível dos bancos também irá haver um duelo interessante, pois o italiano Carlo Ancelotti irá defrontar a equipa que treinou no passado, antes de rumar à Bundesliga, e onde ganhou a 10ª Liga dos Campeões do clube espanhol, enquanto que Zidane faz a sua "estreia" num jogo diante do Bayern de Munique e vamos ver como o Real Madrid, treinado pelo antigo craque francês, se vai portar em campo. Os adeptos já esperam que chegue a rápido a próxima semana para se ver um grande jogo na Alemanha.           


Qual é a vossa opinião acerca desta notícia? Concordam com este onze do Bayern de Munique aqui colocado? Comentem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.