Avançar para o conteúdo principal

Olheiro: Bayern de Munique

Hoje na rúbrica Olheiro vai ser analisada a equipa do Bayern de Munique que irá defrontar o também todo-poderoso e campeão europeu em título - o Real Madrid. Este Bayern de Munique, mesmo já não sendo treinado por Pep Guardiola, continua a ser uma equipa demolidora e promete causar problemas à equipa orientada por Zinedine Zidane. No Allianz Arena, palco da primeira mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League, o Bayern de Munique costume ser sempre uma equipa muito forte e com a ajuda dos seus adeptos tornam o ambiente terrível para quem lá vai jogar. E para esta primeira mão dos quartos-de-final da Champions, Carlo Ancelotti quererá jogar para ganhar e para isso terá que utilizar um onze mais ofensivo, mas sem descurar a parte defensiva. Mas vamos por partes.
Na baliza, o Bayern de Munique irá contar, de certeza, com o titular absoluto Manuel Neuer e o quarteto defensivo poderá ser constituído por Philipp Lahm, no lado direito, e David Alaba, no lado esquerdo, sendo que a dupla de defesas-centrais do conjunto bávaro poderá ser formada pelo alemão Mats Hummels e pelo espanhol Javi Martínez.
Logo a seguir no meio-campo, o Bayern de Munique poderá jogar com um trio de médios nessa zona nevrálgica do terreno de jogo, onde o chileno Arturo Vidal poderá desempenhar o papel de médio-defensivo, enquanto que o espanhol Thiago Alcántara poderá atuar como médio interior direito e Xabi Alonso poderá jogar como médio interior esquerdo. E convém não esquecer que o Bayern de Munique ainda tem o português Renato Sanches e o alemão Joshua Kimmich para poder utilizar durante a partida se for caso para isso.
Por fim, no ataque, o Bayern de Munique, treinado por Carlo Ancelotti, poderá utilizar os três homens mais perigosos na frente de ataque: Franck Ribéry, Arjen Robben e Robert Lewandowski. Na frente de ataque, o extremo francês poderá jogar no lado direito e o ala holandês poderá jogar no lado esquerdo, de forma a darem profundidade aos respetivos flancos e apoiarem o ponta-de-lança polaco, que estará de serviço na posição 9 do clube da Baviera. Caso seja necessário, numa situação de desvantagem no marcador, o Bayern de Munique poderá utilizar ainda jogadores de grande qualidade como, por exemplo, o alemão Thomas Müller, o brasileiro Douglas Costa e o francês Kingsley Coman para dar mais qualidade ao jogo ofensivo da equipa bávara. Ao nível dos bancos também irá haver um duelo interessante, pois o italiano Carlo Ancelotti irá defrontar a equipa que treinou no passado, antes de rumar à Bundesliga, e onde ganhou a 10ª Liga dos Campeões do clube espanhol, enquanto que Zidane faz a sua "estreia" num jogo diante do Bayern de Munique e vamos ver como o Real Madrid, treinado pelo antigo craque francês, se vai portar em campo. Os adeptos já esperam que chegue a rápido a próxima semana para se ver um grande jogo na Alemanha.           


Qual é a vossa opinião acerca desta notícia? Concordam com este onze do Bayern de Munique aqui colocado? Comentem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marco Silva entre o Benfica e o Everton para a próxima época

Boa opção para o Benfica na próxima temporada? Rui Vitória continua ainda com algum estado de graça, devido aos títulos conquistados no passado, mas a fraca época de 2017/2018 poderá fazer com que o treinador ribatejano saia do emblema da Luz. Já o Everton procura um treinador capaz de colocar o clube nas provas europeias e que potencie os jogadores de grande qualidade que os Toffees possuem (Pickford, Baines, Funes Mori, Klaassen, Tosun ou Bolasie, por exemplo).  De acordo com o jornal desportivo português A Bola, o Sport Lisboa e Benfica e o Everton estão interessados em garantir Marco Silva, treinador português, de 40 anos de idade, que orientou o Watford, na primeira metade da época na Premier League. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, Luís Filipe Vieira, presidente do clube encarnado, quer afastar Rui Vitória do banco das águias, na próxima época, enquanto que o Everton procura um sucessor para o experiente técnico inglês Sam Allardyce, que deixou o clube sei…

FC Porto venceu o campeonato sem investir, o Benfica desinvestiu e o Sporting teve uma época para esquecer

Terminou mais uma campeonato nacional e esta época houve o campeonato mais vergonhoso, onde se jogou mais fora de campo do que dentro dele. Numa temporada onde o FC Porto se viu intervencionado pela UEFA, onde o Benfica desinvestiu de forma muito abrupta e onde o Sporting apresentou o maior investimento da sua história e o melhor plantel, o campeonato foi dominado por casos polémicos, como, por exemplo, o Caso dos E-Mails, o Caso do E-Toupeira e as polémicas em redor do videoárbitro que fez a sua estreia em Portugal. Mas vamos falar do futebol jogado que é o que interessa e o que os adeptos gostam.  O Futebol Clube do Porto partiu para esta época sem títulos e um treinador novo, depois da saída de Nuno Espírito Santo. Sérgio Conceição pegou num FC Porto intervencionado pela UEFA, devido ao fair-play financeiro, e aproveitando jogadores emprestados a outros clubes (Aboubakar, Sérgio Oliveira, Moussa Marega ou Diego Reyes, por exemplo) e jogadores que eram patinhos feios, como era o ca…

Manchester United oferece 60 milhões de euros por Gareth Bale

Nunca foi um jogador muito unânime entre a massa associativa merengue, mas o avançado galês é um jogador de grande qualidade e tem lugar em qualquer equipa europeia. Ainda assim, Bale não se adaptou como queria ao futebol espanhol e um regresso a Inglaterra, onde foi muito feliz, seria muito bem pensado. 
De acordo com o jornal desportivo português A Bola, o Manchester United, cujo treinador é o português José Mourinho, vai oferecer uma proposta de 60 milhões de euros para resgatar Gareth Bale, avançado galês, de 28 anos de idade, ao Real Madrid. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, além dos 60 milhões de euros, os Red Devils estão também na disposição de incluir Anthony Martial, nas negociações, para baixar o preço do internacional do País de Gales. De referir ainda que, esta época, Gareth Bale perdeu a titularidade no Real Madrid e a saída é um cenário completamente em aberto.