Avançar para o conteúdo principal

Olheiro: Estoril-Praia

Hoje na rúbrica Olheiro vai ser analisada a equipa do Estoril-Praia que irá defrontar o Sport Lisboa e Benfica, líder do campeonato português. Liderado por Pedro Emanuel, que substituiu o espanhol Pedro Carmona, o Estoril-Praia irá tentar fazer o que fez na Taça de Portugal, quando quase eliminava o Benfica na segunda maior prova em Portugal. Nesse jogo, o Estoril-Praia soube, e bem, explorar os erros que a equipa encarnada cometeu nesse jogo, mesmo jogando com as segundas linhas. E neste jogo, para o campeonato, a equipa da Linha irá, com certeza, tentar repetir a receita que quase deu em sucesso na Taça de Portugal. Mas vamos por partes. 
Na baliza, o Estoril-Praia irá contar, certamente, com experiente guarda-redes português Moreira, que regressa ao Estádio da Luz, e o quarteto defensivo poderá ser constituído por Mano no lado direito e por Ailton Silva no lado esquerdo, sendo que a dupla de defesas-centrais poderá ser formada por Dankler e por João Afonso. 
Logo a seguir, no meio-campo, o Estoril-Praia irá jogar com dois homens nessa zona nevrálgica do terreno de jogo, onde o português Diogo Amado poderá desempenhar a função de médio-defensivo, enquanto que o brasileiro Eduardo Teixeira poderá jogar na posição de número oito no esquema tática da equipa canarinha, que é liderada pelo treinador Pedro Emanuel. Nos dois flancos, o Estoril-Praia poderá jogar com Allano no lado direito e com o experiente Licá no lado esquerdo, de forma a darem mais profundidade ao ataque canarinho e apoiarem os dois homens que jogarão mais avançados na frente de ataque do Estoril-Praia, hoje no Estádio da Luz, para que possam também a aproveitar as constantes subidas no terreno de jogo de Grimaldo e de Nélson Semedo. 
Por fim, no ataque, o Estoril-Praia, de Pedro Emanuel, poderá jogar com uma dupla de avançados constituída por Carlinhos e por Kléber, onde o ex-jogador dos suíços do FC Thun poderá jogar nas costas do ponta-de-lança brasileiro, que passou por Marítimo e Futebol Clube do Porto. Outros jogadores, como Bruno Gomes, Gustavo Tocantins, Konstantin Bazelyuk ou André Claro, poderão ser lançados no decorrer do jogo, dependendo sempre de como estiver o resultado. No que toca ao duelo no banco, Pedro Emanuel irá tentar causar uma surpresa a Rui Vitória como aconteceu no jogo a contar para a Taça de Portugal, onde o Estoril-Praia, em pleno Estádio da Luz, ia causando a eliminação do Benfica na prova rainha do futebol português, mesmo sabendo que o Benfica, nesse jogo, jogou com as segundas linhas. Ainda assim, Pedro Emanuel lançou o aviso nesse jogo, e agora a contar para o campeonato, o Estoril-Praia quer "roubar" pontos no reduto dos encarnados. Portanto, estão lançados todos os "ingredientes" para que este jogo possa ser muito bem disputado entre estas duas equipas. 


Qual é a vossa opinião acerca desta equipa provável do Estoril-Praia aqui lançada? Será com este onze que Pedro Emanuel entrará no Estádio da Luz? Comentem.        

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é feito de... Jeffren Suárez

Chegou a ser considerado com uma das maiores jovens promessas que saíram da cantera de La Masía, mas nunca conseguiu mostrar a 100% todo o potencial que lhe era atribuído por todos os adeptos de futebol. Dono de uma boa capacidade de finalização, este jogador possui também uma boa capacidade de drible, tem uma capacidade técnica um pouco acima da média, tem um excelente poder de explosão a partir das alas e é um jogador bastante veloz, utilizando a sua velocidade para causar estragos nas equipas adversárias. Passou por Espanha e Portugal, mas faltou-lhe aquela estrelinha para poder vingar a 100% nos clubes por onde passou. O seu nome é Jeffren Suárez.

INÍCIO PROMETEDOR EM LA MASÍA Nascido no dia 20 de Janeiro de 1988, na cidade venezuelana de Ciudad Bolívar,Jeffren Isaac Suárez Bermúdez deu início à sua carreira de futebolista profissional, na época de 2004/2005, quando integrou as camadas jovens do Barcelona, privando com jovens craques como, por exemplo, Pedro Rodríguez. Na temporada…

Lucas Perri colocado na rota do Sporting

De acordo com o jornal desportivo português A Bola, Lucas Perri, jovem guarda-redes brasileiro, de 20 anos de idade, que representa o São Paulo, está na mira do Sporting Clube de Portugal para reforçar o clube verde e branco na próxima temporada. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, além do clube de Alvalade, há mais três equipas europeias interessadas em contratar este jovem guarda-redes sul-americano, que é conhecido no futebol brasileiro como o novo Alisson Becker: Nápoles, AS Roma e Celta de Vigo. De referir ainda que Lucas Perri, que passou ainda pelo Ponte Preta, é considerado como uma das maiores jovens promessas do futebol canarinho

Qual é a vossa opinião acerca desta notícia? Lucas Perri poderia ser uma excelente contratação para o Sporting? Comentem.

Jubal na mira de alguns clubes portugueses

Tem qualidade para chegar a qualquer um dos três grandes? Desde que chegou ao futebol português, à duas temporadas, para jogar no Arouca, o defesa-central brasileiro evoluiu de forma muito positiva e, em Guimarães, tem sido um peça fundamental, quer para José Peseiro, quer para Pedro Martins, quando este passou pela Cidade-Berço.Ainda assim, não seria descabido se algum clube estrangeiro se antecipasse e viesse buscar este excelente jogador. 
De acordo com o jornal desportivo português O Jogo, Jubal Júnior, defesa-central brasileiro, de 24 anos de idade, que representa atualmente o Vitória de Guimarães, por empréstimo do Arouca, está a realizar uma temporada muito boa em Guimarães e o clube vimaranense poderá exercer a opção de compra do defesa canarinho. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, o Vitória de Guimarães pretende ficar com o jogador, em definitivo, e o clube vimaranense e o Arouca irão discutir uma eventual transferência para o Minho, tendo em conta que ex…