sábado, 29 de abril de 2017

Olheiro: Estoril-Praia

Hoje na rúbrica Olheiro vai ser analisada a equipa do Estoril-Praia que irá defrontar o Sport Lisboa e Benfica, líder do campeonato português. Liderado por Pedro Emanuel, que substituiu o espanhol Pedro Carmona, o Estoril-Praia irá tentar fazer o que fez na Taça de Portugal, quando quase eliminava o Benfica na segunda maior prova em Portugal. Nesse jogo, o Estoril-Praia soube, e bem, explorar os erros que a equipa encarnada cometeu nesse jogo, mesmo jogando com as segundas linhas. E neste jogo, para o campeonato, a equipa da Linha irá, com certeza, tentar repetir a receita que quase deu em sucesso na Taça de Portugal. Mas vamos por partes. 
Na baliza, o Estoril-Praia irá contar, certamente, com experiente guarda-redes português Moreira, que regressa ao Estádio da Luz, e o quarteto defensivo poderá ser constituído por Mano no lado direito e por Ailton Silva no lado esquerdo, sendo que a dupla de defesas-centrais poderá ser formada por Dankler e por João Afonso. 
Logo a seguir, no meio-campo, o Estoril-Praia irá jogar com dois homens nessa zona nevrálgica do terreno de jogo, onde o português Diogo Amado poderá desempenhar a função de médio-defensivo, enquanto que o brasileiro Eduardo Teixeira poderá jogar na posição de número oito no esquema tática da equipa canarinha, que é liderada pelo treinador Pedro Emanuel. Nos dois flancos, o Estoril-Praia poderá jogar com Allano no lado direito e com o experiente Licá no lado esquerdo, de forma a darem mais profundidade ao ataque canarinho e apoiarem os dois homens que jogarão mais avançados na frente de ataque do Estoril-Praia, hoje no Estádio da Luz, para que possam também a aproveitar as constantes subidas no terreno de jogo de Grimaldo e de Nélson Semedo. 
Por fim, no ataque, o Estoril-Praia, de Pedro Emanuel, poderá jogar com uma dupla de avançados constituída por Carlinhos e por Kléber, onde o ex-jogador dos suíços do FC Thun poderá jogar nas costas do ponta-de-lança brasileiro, que passou por Marítimo e Futebol Clube do Porto. Outros jogadores, como Bruno Gomes, Gustavo Tocantins, Konstantin Bazelyuk ou André Claro, poderão ser lançados no decorrer do jogo, dependendo sempre de como estiver o resultado. No que toca ao duelo no banco, Pedro Emanuel irá tentar causar uma surpresa a Rui Vitória como aconteceu no jogo a contar para a Taça de Portugal, onde o Estoril-Praia, em pleno Estádio da Luz, ia causando a eliminação do Benfica na prova rainha do futebol português, mesmo sabendo que o Benfica, nesse jogo, jogou com as segundas linhas. Ainda assim, Pedro Emanuel lançou o aviso nesse jogo, e agora a contar para o campeonato, o Estoril-Praia quer "roubar" pontos no reduto dos encarnados. Portanto, estão lançados todos os "ingredientes" para que este jogo possa ser muito bem disputado entre estas duas equipas. 


Qual é a vossa opinião acerca desta equipa provável do Estoril-Praia aqui lançada? Será com este onze que Pedro Emanuel entrará no Estádio da Luz? Comentem.        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.