domingo, 30 de abril de 2017

Olheiro: SC Braga

Hoje na rúbrica Olheiro vai ser analisada a equipa do Sporting de Braga que irá defrontar o Sporting Clube de Portugal, de Jorge Jesus, a contar para o campeonato português. O Sporting irá enfrentar um adversário que volta a ter Abel Ferreira como treinador, tal como na primeira volta, mas desta vez os leões querem vencer para manter o terceiro lugar continuar a pensar em chegar ao segundo posto. Este SC Braga tem vários jogadores de grande qualidade em todos os setores do terreno de jogo, como Federico Cartabia, Nikola Vukcevic, Ricardo Ferreira ou Rui Fonte, e o técnico Abel Ferreira saberá montar uma equipa competitiva para fazer frente ao clube de Alvalade. Mas vamos por partes. 
Na baliza, o Sporting de Braga irá contar com a presença do sempre titular Marafona e o quarteto defensivo será constituído por Baiano no lado direito e por Marcelo Goiano no lado esquerdo, sendo que a dupla de defesas-centrais poderá ser formada por Ricardo Ferreira e por Artur Jorge. Logo a seguir, no meio-campo, o Sporting Clube de Braga poderá jogar com dois homens nessa zona nevrálgica do terreno de jogo, sendo que o argentino Rodrigo Battaglia poderá desempenhar a função de médio-defensivo na equipa bracarense, enquanto que o médio montenegrino Nikola Vukcevic poderá jogar na posição de número 8 no esquema tático de 4x2x3x1 que Abel Ferreira poderá implementar na equipa arsenalista. Nos dois flancos, o Sporting de Braga poderá jogar com Federico Cartabia no lado direito e com o experiente Alan no lado esquerdo, de forma a darem mais profundidade aos respetivos flancos e a apoiarem os dois homens que poderão jogar mais adiantados no ataque do clube bracarense.
Por fim, na frente de ataque, o Sporting Clube de Braga poderá jogar com dois homens no ataque, sendo que esses jogadores poderão ser Pedro Santos e Rui Fonte, onde o antigo jogador do Vitória de Setúbal poderá jogar nas costas do ponta-de-lança português que é irmão de José Fonte (West Ham). No que toca ao duelo nos bancos, este será mais um embate entre Jorge Jesus e Abel Ferreira, depois do técnico bracarense ter levado a melhor em Alvalade quando venceu a equipa verde e branca, por 0-1, com o golo de Wilson Eduardo. Desta vez, Abel Ferreira irá querer, de certeza, repetir a proeza, mas Jorge Jesus já estará avisado para o perigo que o Sporting de Braga apresenta, agora que é treinado por Abel Ferreira. Será um duelo muito intenso entre duas grandes equipas, onde o Sporting Clube de Portugal parte com 50% de favoritismo e o Sporting de Braga parte com outros 50% de favoritismo. Este jogo é daqueles jogos que podem ser decididos por uma ação individual e tanto o Sporting CP como o SC Braga têm jogadores tecnicamente evoluídos e que podem decidir o jogo a qualquer momento. Esperemos que seja um grande jogo entre duas grandes equipas. 


Qual é a vossa opinião acerca deste onze provável do SC Braga aqui lançado? Abel Ferreira poderá apresentar um onze muito parecido com este? Comentem.      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.