Avançar para o conteúdo principal

Olheiro: SL Benfica

Hoje na rúbrica Olheiro vai ser analisada a equipa do Sport Lisboa e Benfica que se irá deslocar ao Estádio de Alvalade para defrontar o seu arquirrival Sporting Clube de Portugal. Para este jogo, Rui Vitória, à semelhança de Jorge Jesus, também não deverá fazer grandes mexidas no onze titular, a não ser a inclusão de Rafa Silva de início. Este mesmo jogo também será diferente para o peruano Andre Carrillo, visto que o jovem extremo regressará a um estádio que bem conhece, mesmo depois de ter deixado o clube leonino de uma forma muito polémica. Mas vamos por partes. 
Na baliza, o Sport Lisboa e Benfica irá contar, quase de certeza, com o brasileiro Ederson Moraes e o quarteto defensivo será constituído por Nélson Semedo no lado direito e por Alex Grimaldo no lado esquerdo, sendo que a dupla de defesas-centrais será formada por Luisão e por Victor Lindelöf. 
Logo a seguir, no meio-campo, o conjunto encarnado, treinado por Rui Vitória, contará com dois jogadores nessa zona nevrálgica do terreno de jogo, onde o sérvio Ljubomir Fejsa desempenhará a função de médio-defensivo, enquanto que o português Pizzi terá que desempenhar a função na posição 8. Nos dois flancos, o Sport Lisboa e Benfica irá contar com o argentino Eduardo Toto Salvio no lado direito e no lado esquerdo poderá jogar o internacional português Rafa Silva, de forma a darem profundidade ao ataque e apoiarem os dois jogadores que estarão na frente de ataque. Ainda assim, Rui Vitória nessa posição ainda tem à sua disposição jogadores como o peruano Andre Carrillo e o sérvio Andrija Zivkovic, apesar de que o próprio Pizzi também poderá jogar como extremo.
Por fim, no ataque, o Sport Lisboa e Benfica irá, de certeza, jogar com a dupla que tem jogado a grande maioria dos jogos nesta reta final do campeonato português: Jonas e Kostas Mitroglou. O avançado brasileiro irá desempenhar uma função de segundo avançado, jogando nas costas do ponta-de-lança grego, que é perito em aparecer nestes grandes jogos. Ainda assim, Rui Vitória poderá optar por colocar o português Rafa Silva a jogar como segundo avançado no apoio ao grego Kostas Mitroglou. No que toca ao duelo de bancos, Rui Vitória irá procurar a terceira vitória sobre Jorge Jesus, em duas épocas, e tudo fará para conseguir alcançar esse feito, sabendo que este jogo é fundamental para manter a liderança do campeonato, mas também sabe que o Sporting está interessado em conseguir chegar ao segundo lugar que dá acesso direto à fase de grupos da UEFA Champions League. Esperemos que seja um bom jogo e que o árbitro, seja ele quem for, não seja a figura do jogo e que passe ao lado do mesmo. Num grande jogo, como este, tem de se falar de tudo, menos do senhor do apito. Que o espetáculo comece...    


Qual é a vossa opinião acerca deste onze do Benfica aqui lançado? Rui Vitória apresentará um onze parecido com este? Comentem. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é feito de... Jeffren Suárez

Chegou a ser considerado com uma das maiores jovens promessas que saíram da cantera de La Masía, mas nunca conseguiu mostrar a 100% todo o potencial que lhe era atribuído por todos os adeptos de futebol. Dono de uma boa capacidade de finalização, este jogador possui também uma boa capacidade de drible, tem uma capacidade técnica um pouco acima da média, tem um excelente poder de explosão a partir das alas e é um jogador bastante veloz, utilizando a sua velocidade para causar estragos nas equipas adversárias. Passou por Espanha e Portugal, mas faltou-lhe aquela estrelinha para poder vingar a 100% nos clubes por onde passou. O seu nome é Jeffren Suárez.

INÍCIO PROMETEDOR EM LA MASÍA Nascido no dia 20 de Janeiro de 1988, na cidade venezuelana de Ciudad Bolívar,Jeffren Isaac Suárez Bermúdez deu início à sua carreira de futebolista profissional, na época de 2004/2005, quando integrou as camadas jovens do Barcelona, privando com jovens craques como, por exemplo, Pedro Rodríguez. Na temporada…

Lucas Perri colocado na rota do Sporting

De acordo com o jornal desportivo português A Bola, Lucas Perri, jovem guarda-redes brasileiro, de 20 anos de idade, que representa o São Paulo, está na mira do Sporting Clube de Portugal para reforçar o clube verde e branco na próxima temporada. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, além do clube de Alvalade, há mais três equipas europeias interessadas em contratar este jovem guarda-redes sul-americano, que é conhecido no futebol brasileiro como o novo Alisson Becker: Nápoles, AS Roma e Celta de Vigo. De referir ainda que Lucas Perri, que passou ainda pelo Ponte Preta, é considerado como uma das maiores jovens promessas do futebol canarinho

Qual é a vossa opinião acerca desta notícia? Lucas Perri poderia ser uma excelente contratação para o Sporting? Comentem.

Jubal na mira de alguns clubes portugueses

Tem qualidade para chegar a qualquer um dos três grandes? Desde que chegou ao futebol português, à duas temporadas, para jogar no Arouca, o defesa-central brasileiro evoluiu de forma muito positiva e, em Guimarães, tem sido um peça fundamental, quer para José Peseiro, quer para Pedro Martins, quando este passou pela Cidade-Berço.Ainda assim, não seria descabido se algum clube estrangeiro se antecipasse e viesse buscar este excelente jogador. 
De acordo com o jornal desportivo português O Jogo, Jubal Júnior, defesa-central brasileiro, de 24 anos de idade, que representa atualmente o Vitória de Guimarães, por empréstimo do Arouca, está a realizar uma temporada muito boa em Guimarães e o clube vimaranense poderá exercer a opção de compra do defesa canarinho. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, o Vitória de Guimarães pretende ficar com o jogador, em definitivo, e o clube vimaranense e o Arouca irão discutir uma eventual transferência para o Minho, tendo em conta que ex…