terça-feira, 18 de abril de 2017

Olheiro: Sporting CP

Hoje na rúbrica Olheiro vai ser analisada a equipa do Sporting Clube de Portugal que vai defrontar o Sport Lisboa e Benfica, este sábado, às 20:30 horas no Estádio de Alvalade. Depois do empate do FC Porto em Braga, a equipa leonina, treinada por Jorge Jesus, viu o segundo lugar mais perto e tem no dérbi uma oportunidade de ouro para agarra essa posição. Caso contrário corre o risco de ficar no terceiro lugar do campeonato. 
Para este jogo, Jorge Jesus não poderá contar com o holandês Marvin Zeegelaar, pois este viu o quinto cartão amarelo na deslocação a Setúbal na jornada passada e, por isso, o técnico português poderá apostar em Jefferson. Mas vamos por partes. 
Na baliza, o Sporting Clube de Portugal irá contar, de certeza absoluta, com inevitável Rui Patrício e o quarteto defensivo será composto por Ezequiel Schelotto no lado direito e por Jefferson, que poderá ser ele o eleito, no lado esquerdo, sendo que a dupla de defesas-centrais será constituída por Rúben Semedo e Sebastián Coates. Logo a seguir no meio-campo, o conjunto verde e branco jogará com dois homens nessa zona nevrálgica do terreno de jogo, sendo que o William Carvalho desempenhará a função de médio-defensivo, enquanto que o luso-francês Adrien Silva jogará na posição 8, onde é o seu habitat natural quando é titular na equipa do Sporting CP. Nos flancos, o jovem extremo português Gelson Martins jogará no lado direito e o brasileiro Bruno César poderá jogar no lado esquerdo, dando assim profundidade aos respetivos flancos e apoiando os dois jogadores que jogarão na frente de ataque. 
Por fim, no ataque, o Sporting Clube de Portugal jogará com dois homens na frente ofensiva, onde o argentino Alan Ruiz desempenhará o papel de segundo avançado no apoio ao ponta-de-lança holandês Bas Dost, que será o titular na posição 9 da equipa treinada pelo antigo treinador do Benfica. Ainda assim no ataque, Jorge Jesus poderá lançar Luc Castaignos, Daniel Podence ou Bryan Ruiz se a equipa de Alvalade se encontrar numa posição de desvantagem face ao seu rival. Ao nível dos bancos, o duelo também será muito quentinho, visto que Jorge Jesus já levou de vencido por três vezes, na época passada, o seu homólogo do Benfica, que só derrotou os leões por duas vezes (na época passada em Alvalade e esta época no Estádio da Luz). Veremos se os dois treinadores estarão à altura deste dérbi de fazer faísca na Segunda Circular, pois o Sporting não quererá que o seu rival histórico seja Campeão Nacional. Depois da polémica que houve no jogo de futsal e de andebol entre as duas equipas e os respetivos adeptos, espera-se que no futebol as coisas possam ser muito diferentes. 


Qual é a vossa opinião acerca desta equipa do Sporting CP aqui apresentada? Acham que será esta a equipa que Jorge Jesus irá apresentar no sábado? Comentem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.