sexta-feira, 14 de abril de 2017

Sporting despacha Vitória de Setúbal

V. Setúbal-Sporting, 0-3 (crónica)
V.SETÚBAL 0-3 SPORTING CP
(Gelson Martins 20', William Carvalho 55' e Bas Dost 61')

Hoje, no Estádio do Bonfim, o Sporting Clube de Portugal derrotou o Vitória de Setúbal, por 0-3, e mantém assim o terceiro lugar do campeonato português e distância de oito pontos para o Benfica, que se encontra como líder da Primeira Liga portuguesa. O destaque desta partida vai, claramente, para a excelente exibição do Sporting, para mais um golo de Bas Dost e para a exibição aceitável do árbitro João Pinheiro. 


GOLOS

20' - SPORTING CP: Golo de Gelson Martins - Depois de um excelente cruzamento de Bruno César, Frederico Venâncio falhou o primeiro corte, Bruno Varela empurrou o esférico para a frente e Fábio Cardoso "deixou-se dormir", aparecendo, assim, Gelson Martins, na pequena área, a colocar a bola no fundo da baliza do Vitória de Setúbal. Estava feito o 0-1 para o Sporting Clube de Portugal. 

55' - SPORTING CP: Golo de William Carvalho - Na sequência de um pontapé de canto, bem marcado por Bruno César, William Carvalho salta mais alto que todos os jogadores do Vitória de Setúbal e cabeceia o esférico para dentro da baliza de Bruno Varela, colocando o resultado em 0-2 a favor do conjunto orientado por Jorge Jesus. 

61' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Após um excelente cruzamento de trivela, realizado por Alan Ruiz, o ponta-de-lança holandês, ex-Wolfsburgo, só teve de encostar o esférico dentro da baliza do Vitória de Setúbal, defendida por Bruno Varela, colocando, assim, o resultado final em 0-3 a favor da equipa verde e branca


DESTAQUES

Bruno Varela - O guarda-redes português sofreu três golos, mas ainda assim evitou uma goleada maior no Estádio do Bonfim. 

Vitória de Setúbal - É inconcebível como é que uma equipa, como o Vitória de Setúbal, não faz um único lance de perigo. E nisso há que dar mérito ao Sporting que soube anular os jogadores do Vitória de Setúbal. 

Gelson Martins - No regresso aos relvados, depois de uma lesão, o extremo português inaugurou o marcador esta noite no Bonfim. 

Bas Dost - Mais um golo e já é líder na "corrida" à Bota de Ouro. Agora é esperar para ver o que fazem Lionel Messi, Robert Lewandowski e Pierre-Emerick Aubameyang. 

Bruno César - Mais um grande jogo e duas excelentes assistências que culminaram em golo. 

Alan Ruiz - Excelente cruzamento do argentino para finalização mortífera de Bas Dost. 



Homem do jogo da parte do Vitória de Setúbal: Bruno Varela 
Homem do jogo da parte do Sporting CP: Bruno César   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.