terça-feira, 18 de abril de 2017

Stewart Downing: a alma de um clube

Há jogadores de futebol que defendem um clube durante toda uma carreira no mundo do futebol como foram os casos, por exemplo, de Carles Puyol, Paolo Maldini, Steven Gerrard ou Marco Materazzi. Mas há um jogador em particular que nos vem à cabeça quando referimos o nome do Middlesbrough: Stewart Downing. 
Este grande jogador inglês foi sempre a alma do clube de Riverside Stadium, mesmo após ter andado pelo Sunderland, Liverpool, Aston Villa ou West Ham. Stewart Downing é a alma do Middlesbrough e sem ele este clube do Norte de Inglaterra não é a mesma coisa. Esta equipa do Middlesbrough pode ter muitos bons jogadores, como Adama Traoré, Gastón Ramírez, Álvaro Negredo ou Victor Valdés, mas se o eterno capitão não estiver em campo, o Boro não é a mesma coisa no relvado. Stewart Downing, quando está em campo, com a camisola do seu Middlesbrough, todo o jogo da equipa passa pelos seus pés e o esférico sai sempre "redondinho" para os próprios colegas de equipa. Um treinador que possa contar com um Stewart Downing é excelentes condições, conta com um jogador de tremenda qualidade que sabe o que é vestir a camisola do Boro. Mesmo tendo 32 anos de idade, Stewart Downing ainda está aí para as "curvas" e só um abaixamento de forma é que o poderá tirar da equipa titular do Middlesbrough, já que o eterno capitão é a alma deste clube britânico. Um Middlesbrough sem Stewart Downing é como Paris sem a Torre Eiffel ou Roma sem o Coliseu. Downing, quando "pendurar as botas", será lembrado como o enorme futebolista que "deu a vida" pelo Middlesbrough e face à qualidade que apresenta nos relvados, quando entra para jogar pelo Boro, é pena que tenha, apenas, 35 internacionalizações pela Seleção de Inglaterra. Stewart Downing foi, é e sempre será a alma do clube que habita no Riverside Stadium. Jogadores como ele já existem muito poucos no futebol inglês. Stewart Downing é um exemplo para os mais novos e para os querem seguir uma carreira no mundo do futebol.               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.