sábado, 1 de abril de 2017

Vai dar que falar... Patrick Roberts

Resultado de imagem para patrick roberts celtic 

Depois de outros jovens craques ingleses como, por exemplo, Dele Alli ou Marcus Rashford, surgiu esta época no Celtic de Glasgow, por empréstimo do Manchester City, um jovem talento de seu nome Patrick Roberts. Este jovem extremo inglês, de 20 anos de idade, sabe como manter a bola controlada na sua posse, é um jogador bastante veloz, utilizando a sua velocidade para causar grandes problemas aos seus adversários, é dono de um excelente sentido posicional, nunca dá um lance ou uma bola como perdidos e sabe como se deve movimentar no terreno de jogo, podendo atuar como extremo-direito ou extremo-esquerdo. Ainda assim, Patrick Roberts apresenta uma elevada capacidade de concentração dentro das quatro linhas, possui uma boa capacidade de criatividade, tem uma excelente capacidade de passe, seja curto ou longo, possui uma excelente capacidade de drible, apresenta uma capacidade técnica muito acima da média e os seus cruzamentos são sempre muito perigosos quando são bem executados. Com, apenas, 20 anos de idade, Patrick Roberts apresenta ainda uma enorme margem de progressão e o Celtic de Glasgow é o clube certo para poder continuar a evoluir as suas capacidades futebolísticas, antes de regressar ao Etihad Stadium. Se for bem potenciado, Patrick Roberts poderá render aos cofres do Manchester City um bom encaixe financeiro e poderá sair, depois, para outro colosso europeu e para outro campeonato competitivo. Decorem bem o nome deste menino, porque Patrick Roberts vai dar imenso que falar, nos próximos tempos, com a camisola do Manchester City. É craque, sem dúvida. 


A FICHA

Nome: Patrick John Joseph Roberts
Idade: 20 anos
Data de Nascimento: 5/02/1997
Local de Nascimento: Kingston-upon-Thames, Inglaterra 
Altura: 1,67m
Peso: 60 kg
Posição: Extremo-Direito/Esquerdo
Clube: Celtic (Empréstimo - Manchester City)
Valor de Mercado: 5.000.000€


EM AÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.