terça-feira, 30 de maio de 2017

Britt Assombalonga: um goleador desconhecido que anda pelo Championship


Resultado de imagem para britt assombalonga 2017Durante os últimos tempos têm aparecido alguns jogadores interessantes, do ponto de vista futebolístico, que poderiam (ou até podem ser) figuras de relevo num campeonato mais exigente, como a Premier League, como, por exemplo, Ronaldo Vieira (Leeds United), Fernando Forestieri (Sheffield Wednesday) ou José Semedo (Sheffield Wednesday). 
Ainda assim, no meio de todos esses nomes, há um avançado que tem mostrado que já merecia, na minha modesta opinião, jogar num clube com outras ambições, que não fosse o Nottingham Forest. Falo, claro está, de Britoli Curtis Assombalonga, mais conhecido por Britt Assombalonga, que é uma das figuras do antigo colosso inglês, que foi bicampeão europeu sob a tutela de Brian Clough. Assombalonga é um avançado que caraterizo como sendo um jogador forte fisicamente, resistente (não é muito fácil derrubá-lo no um para um) e tem um bom jogo aéreo, graças aos seus 1,77 metros de altura. Este avançado reúne as melhores condições para singrar na Premier League ao serviço de um clube com ambição, bem estruturado e com um bom treinador. Por exemplo, eu penso que o Assombalonga seria um reforço perfeito para o Watford que é, agora, treinado pelo Marco Silva. Este goleador desconhecido, cujo passe está avaliado, mais ou menos, em cinco milhões de euros, marcou 30 golos em três épocas com a camisola do Nottingham Forest, e penso que já está na altura dele sair para um campeonato mais vistoso. E até num campeonato menos competitivo, como o nosso, o Assombalonga poderia ser um jogador importante em qualquer um dos "Três Grandes", dada a qualidade que evidencia quando entra em campo. Acho que está mais do que na altura de algum clube tentar contratar o Assombalonga, pois um avançado que pode dar que falar num campeonato mais competitivo. Britt Assombalonga é só mais um exemplo de que no sempre exigente Championship também há jogadores de qualidade que podem ser contratados por clubes de primeira linha e assim brilhar num grande campeonato.


EM AÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.