quarta-feira, 24 de maio de 2017

Portugal empata com a Costa Rica e complica o apuramento no Mundial de Sub-20

Jimmy Marin of Costa Rica battles with Helder of Portugal
COSTA RICA 1-1 PORTUGAL
(Jimmy Marin 48' (GP); Diogo Gonçalves 32'  (GP))

Hoje, no Estádio Mundial de Jeju, na Coreia do Sul, a Seleção Nacional de Sub-20 empatou com a Costa Rica (1-1) e complicou as contas para o apuramento para a fase seguinte do Campeonato do Mundo de Sub-20. O destaque desta partida vai, claramente, para as grandes penalidades assinaladas para as respetivas equipas e para a exibição paupérrima do árbitro Al Jassim. 


GOLOS

32' - Penalti marcado por Diogo Gonçalves - Na conversão de uma grande penalidade, Diogo Gonçalves rematou o esférico para o lado esquerdo da baliza de Erick Pineda, com o guarda-redes costa-riquenho ainda tocar na bola, mas não evitou o primeiro e único golo português no jogo desta manhã. Estava feito 0-1 para a Seleção Nacional de Sub-20. 

48' - Penalti marcado por Jimmy Marin - Na marcação de uma grande penalidade, logo a abrir a segunda parte, Jimmy Marin rematou, também, para o lado esquerdo da baliza de Portugal, onde Diogo Costa também tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo do empate que colocava o resultado final em 1-1 para as duas equipas. 


DESTAQUES

Jimmy Marin - Executou muito bem a grande penalidade que valeu um ponto precioso para a Seleção da Costa Rica. 

Erick Pineda - Quase que defendeu a grande penalidade de Diogo Gonçalves e evitou que Portugal marcasse mais golos no jogo desta manhã. 

Diogo Gonçalves - Até ser substituído estava a ser um dos melhores jogadores em campo e marcou muito bem a grande penalidade que deu vantagem à seleção lusa. 

Diogo Costa - À semelhança do homólogo costa-riquenho, Diogo Costa também ia defendendo a grande penalidade da Costa Rica e sempre que foi chamado a intervir fê-lo com grande qualidade. 

Al Jassim - Este árbitro, proveniente do Qatar, foi a maior anedota neste Campeonato do Mundo de Sub-20. Esteve constantemente a parar o jogo e só sabia mostrar cartões amarelos e falar com os jogadores. Espero que não marque presença na Taça das Confederações. 



Homem do jogo da parte da Costa Rica: Erick Pineda  
Homem do jogo da parte de Portugal: Diogo Gonçalves 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.