domingo, 21 de maio de 2017

Portugal entra a perder frente à Zâmbia no Mundial de Sub-20

ZÂMBIA 2-1 PORTUGAL
(Chilufya 52' e Sakala 76'; Hélder Ferreira 90+1')


Hoje, no Estádio Mundial de Jeju, na Coreia do Sul, a Seleção Nacional entrou com o pé esquerdo na competição ao perder, por 2-1, com a Seleção da Zâmbia, obrigando agora a equipa lusa de vencer a Costa Rica e o Irão para seguir em frente no Campeonato do Mundo de Sub-20. O destaque desta partida vai, claramente, para a eficácia da Zâmbia e para a ineficácia gritante de Portugal, bem como a exibição cinzenta do conjunto português, orientado por Emílio Peixe. 


GOLOS

52' - ZÂMBIA: Golo de Edward Chilufya - Numa excelente jogada coletiva da Seleção da Zâmbia, o guarda-redes português Diogo Costa faz uma excelente defesa ao remate Mwepu, mas na recarga Edward Chilufya não facilita e coloca o esférico dentro da baliza da Seleção Nacional. Estava feito o 1-0 para a seleção zambiana. 

76' - ZÂMBIA: Golo de Fashion Sakala - Aproveitando mais uma vez a passividade da defesa portuguesa, a Seleção da Zâmbia volta a fazer balançar as redes de Diogo Costa, depois do jovem Fashion Sakala desferir um remate fortíssimo que só parou na baliza nacional, aumentando o score em 2-0 a favor desta seleção africana. 

90+1' - PORTUGAL: Golo de Hélder Ferreira - Depois de um remate forte de Xande Silva, o guarda-redes da Zâmbia, Mangani Banda, faz mais uma defesa incrível, mas na recarga o jovem craque do Vitória de Guimarães, Hélder Ferreira, não perdoa e fixa o resultado final em 2-1, favor da Seleção Nacional e que ainda relançou, por uns instantes, o resultado do jogo. 


DESTAQUES

Mangani Banda - Com exceção do golo de Hélder Ferreira, o guarda-redes zambiano realizou uma grande exibição e mostrou que na Zâmbia também há muita qualidade. 

Fashion Sakala - Este jogador foi sempre uma dor de cabeça para a equipa nacional e mereceu, por inteiro, o golo que marcou esta manhã. 

Edward Chilufya - À semelhança de Sakala, Chilufya realizou um excelente jogo e marcou logo o primeiro golo na segunda parte. 

Diogo Costa - Sofreu dois golos neste jogo, mas evitou que a Zâmbia conseguisse aumentar ainda mais o resultado do jogo. 

Hélder Ferreira - O jovem talento do Vitória de Guimarães soube aproveitar, e bem, a recarga ao remate de Xande Silva e deu ainda alguma esperança na busca pelo empate. 

Diogo Gonçalves - O jovem craque do Benfica fartou-se de falhar golos atrás de golos e passou um pouco ao lado do jogo. 

Xande Silva - Entrou na segunda parte para o lugar de José Gomes, mas passou muito ao lado do jogo. Este jogador, na minha opinião, possui um hype enorme e nem deveria estar nesta equipa. 



Homem do jogo da parte da Zâmbia: Mangani Banda 
Homem do jogo da parte de Portugal: Hélder Ferreira    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.