
No início da presente temporada de 2016/2017, o Futebol Clube do Porto foi buscar Nuno Espírito Santo, mas o antigo guarda-redes nunca foi um nome muito consensual entre os dirigentes do clube do Norte e, muito menos, entre a massa associativa. E com Nuno Espírito Santo, o FC Porto nunca praticou um futebol atrativo, jogava sempre com medo de perder e sempre que teve uma oportunidade para passar para a liderança do campeonato acabava por claudicar. Agora que Nuno Espírito Santo sairá do FC Porto, a SAD do clube precisa de escolher bem o próximo treinador que terá a árdua tarefa de devolver o clube à conquista de títulos desportivos. Mais abaixo irei falar de três treinadores que poderiam colocar o FC Porto de volta à conquista de títulos, como habituou os adeptos num passado não muito longínquo.
Marco Silva: É talvez o treinador mais difícil de tentar trazer, de novo, para o futebol português, depois do excelente trabalho realizado no Hull City, mesmo não tendo conseguido salvar esse modesto clube inglês da descida ao sempre exigente Championship. O antigo treinador de Estoril-Praia, Sporting CP e Olympiacos seria o nome ideal para voltar a colocar o FC Porto no rumo dos títulos desportivos, mas a cotação que alcançou em Inglaterra levá-lo-á a assinar contrato com um clube mais forte financeiramente na Premier League.
Paulo Sousa: O trabalho meritório realizado no comando técnico da Fiorentina, apesar de ter deixado o conjunto viola no oitavo lugar da Serie A italiana, pode servir para que o antigo internacional português possa ser o técnico eleito para devolver o FC Porto aos caminhos do sucesso desportivo. Paulo Sousa é um treinador que também sabe potenciar os jogadores que treina e alguns jogadores do FC Porto iriam render mais com o atual treinador da Fiorentina.
Luís Castro: Se o ainda treinador do Rio Ave não tivesse chegado ainda a acordo com o Desportivo de Chaves para a próxima temporada, Luís Castro seria a pessoa certa para o lugar deixado vago por Nuno Espírito Santo. Em 2013/2014, quando rendeu Paulo Fonseca, Luís Castro, em pouco tempo, mostrou que era homem certo no lugar certo e agora seria novamente escolha acertada para treinar o conjunto portista, visto que conhece o clube por dentro e sabe potenciar jogadores da Equipa B, que ele tão bem conhece.
Comentários
Enviar um comentário
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.