domingo, 4 de junho de 2017

Galáticos: Renato Sanches

Resultado de imagem para renato sanches bayern munique

Foi lançado na época passada no Benfica, tendo sido um jogador muito importante no meio-campo do conjunto encarnado que alcançou o tricampeonato e foi também uma peça fundamental para a Seleção Nacional conseguir ter ganho o primeiro Campeonato da Europa e logo diante da França (ninguém esquece aquele importante que ele marcou diante da Polónia e a mudança da atitude de Portugal quando entrou na segunda parte no jogo com a Hungria). Dono de uma capacidade de explosão impressionante, Renato Sanches é um médio selvagem que consegue romper as linhas como poucos jogadores fazem, lembrando até o holandês Edgar Davids na sua maneira de jogar. Apesar de ter sido muito pouco utilizado na sua primeira época na Alemanha, com a camisola do todo-poderoso Bayern de Munique, Renato Sanches poderá vir a fazer parte do futuro meio-campo do conjunto da Baviera ao lado de grandes nomes como, por exemplo, Thiago Alcántara, Arturo Vidal ou Joshua Kimmich. Carlo Ancelotti terá de saber potenciar o Renato Sanches, porque é um jogador que poderá ser uma das figuras do meio-campo do Bayern de Munique daqui a uns anos e, quem sabe, até da própria Seleção Nacional. 


OS NÚMEROS DE RENATO SANCHES

2014/2015: Benfica B - 27 jogos - 1 golo
2015/2016: Benfica (Sub-19) - 2 jogos - 1 golo
2015/2016: Benfica B - 12 jogos - 3 golos
2015/2016: Benfica - 35 jogos - 2 golos
2016/2017: Bayern de Munique - 25 jogos - 0 golos


O QUE DIZEM DELE...

Karl-Heinz Rummenigge: «Vamos ter paciência com Renato Sanches, mesmo que isso pareça impossível neste momento. Ele também escolheu o Bayern e teve várias ofertas de vários clubes europeus, mas sempre quis vir para o Bayern»

Carlo Ancelotti: «Nunca vi um jogador tão forte como ele. Talvez queira mostrar demasiado as suas qualidades. Cometeu alguns erros e perdeu um pouco a sua autoconfiança»  

Douglas Costa: «Ele não pode mudar o seu estilo. Tem que manter a simplicidade e fazer o que acostumou a fazer no Benfica e na Seleção» 


SABIAS QUE...

- Renato Sanches tem origens em Cabo Verde e a mãe, após o nascimento do primeiro filho, separou-se do pai que foi para França. 
- O médio português iniciou a sua aventura no mundo do futebol no modesto Águias da Musgueira, antes de ingressar na formação do Sport Lisboa e Benfica.    
- No Águias da Musgueira, o presidente do clube recompensava Renato Sanches, depois das boas exibições, com as tradicionais bifanas.
- Depois de sair do Águias da Musgueira para o Benfica, Renato Sanches passou a ser uma celebridade no bairro que o viu crescer e onde ganhou a alcunha que ainda hoje o acompanha - Bulo
- Tal como Cristiano Ronaldo, também Renato Sanches é agenciado pelo português Jorge Mendes. 
- Já no FIFA16, Renato Sanches era um jogador sensação, podendo até ser comprado, no Modo Carreira, por um valor bem abaixo do que o Bayern de Munique pagou por ele na realidade. 


Resultado de imagem para renato sanches benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.