quarta-feira, 21 de junho de 2017

Golo solitário de Cristiano Ronaldo dá três pontos preciosos a Portugal


RÚSSIA 0-1 PORTUGAL
(Cristiano Ronaldo 8')

Hoje, na Arena Otkrytiye, a Seleção Nacional derrotou, por 0-1, a Seleção da Rússia e garantiu, até ao momento, a passagem à próxima fase da Taça das Confederações, que se disputa, precisamente, na Rússia. O destaque desta partida vai, claramente, para a boa exibição da Seleção Nacional e para o golo solitário de Cristiano Ronaldo, bem como a exibição paupérrima da seleção russa e a boa arbitragem do árbitro italiano Gianluca Rocchi.  


GOLOS

8' - PORTUGAL: Golo de Cristiano Ronaldo - Depois de Bernardo Silva passar a bola para Raphaël Guerreiro, no lado esquerdo do ataque de Portugal, o lateral-esquerdo do Borussia Dortmund executou um excelente cruzamento para a grande área da Seleção da Rússia, onde apareceu Cristiano Ronaldo a cabecear o esférico para o fundo das redes defendidas por Igor Akinfeev. Estava feito o 0-1 final para a Seleção Nacional.  


DESTAQUES

Igor Akinfeev - Apesar de ter sofrido o golo solitário de Cristiano Ronaldo, Akinfeev evitou que a Rússia fosse goleada e humilhada pelo Campeão Europeu na própria casa.  

Fyodor Smolov - O avançado russo foi sempre uma constante "dor de cabeça" para a defesa da Seleção Nacional.  

Georgi Dzhikya - Este defesa-central russo deveria ter sido expulso, na segunda parte, depois uma entrada dura sobre o defesa-central luso-brasileiro Pepe. 

Cristiano Ronaldo - Já não há mais palavras que descrevam este fantástico futebolista. Tem tudo para ganhar a Taça das Confederações.  

Raphaël Guerreiro - Foi dele a excelente assistência para o único golo de Portugal, mas acabou por sair lesionado, no segundo tempo, dando o lugar a Eliseu. 

Bernardo Silva - A jogada do golo nacional começou nos seus pés e o jovem craque do Manchester City tentou sempre encontrar o caminho da baliza russa. 

Pepe/Bruno Alves - Esta dupla defensiva da Seleção Nacional funcionou bem e será muito difícil para o José Fonte recuperar a titularidade. 



Homem do jogo da parte da Rússia: Igor Akinfeev 
Homem do jogo da parte de Portugal: Cristiano Ronaldo  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.