Avançar para o conteúdo principal

O blogue "Galáxia Futebolística" comemora 4 anos de existência

Resultado de imagem para 4 anos

26 de Junho de 2013. Foi nesta data que o "nasceu" o blogue desportivo Galáxia Futebolística, um projeto no qual me empenhei sempre nestes quatro anos e no qual me continuo a empenhar para continuar a satisfazer os leitores deste grande blogue. Faz hoje quatro anos que decidi dar início a este grandíssimo projeto, porque o futebol é a minha grande paixão e é de futebol que eu gosto de falar quando estou entre amigos e não dos "mexericos polémicos" que se veem, hoje em dia, nos jornais e nas televisões. Por isso, uma ideia que ficou bem vincada, por mim, neste blogue é que eu não iria abordar, nem uma única vez, qualquer assunto de cariz polémico. 
Estes três anos, que passaram, foram espetaculares, visto que realizei vários posts interessantes para os leitores como, por exemplo, o Vai dar que falar... (rúbrica onde falo sobre uma jovem promessa que poderá ser um grande jogador no futuro), a Dream  Team (rúbrica onde recordei aos leitores algumas das grandes equipas que fizeram história no desporto-rei), o Olheiro (rúbrica onde analisei os adversários de Benfica, Sporting, FC Porto, Manchester United e Real Madrid nas competições europeias) ou o Diga lá outra vez... (rúbrica diária onde é destacada uma frase dita por uma personalidade ligada ao futebol nacional ou internacional) .  
Ao nível dos jogos acompanhados tentei sempre fazer uma análise cuidada aos jogos dos Três Grandes em qualquer competição, bem como aos jogos do Barcelona, Real Madrid, Manchester United, do Leeds United e outras equipas, onde se inclui, claramente, a Seleção Nacional, onde o momento mais importante foi o post realizado sobre a final do Campeonato da Europa de 2016, que se disputou em França, entre Portugal e a seleção francesa. 
E ao nível das redes sociais, este foi o ano de estreia do blogue Galáxia Futebolística na rede social Twitter, onde os vários posts que são publicados têm sempre imensas visualizações (mais abaixo irei colocar os cinco posts mais vistos no Twitter). A decisão de criar uma conta do blogue no Twitter partiu da ideia de querer atrair mais leitores e seguidores através dessa mesma rede social e a verdade é que não tem defraudado, em nenhum aspeto, as expetativas criadas. 
Por fim, infelizmente, ao nível de entrevistas publicadas no blogue, só consegui realizar a entrevista ao guarda-redes Miguel Lázaro, que representa o Benfica de Castelo Branco e que milita no Campeonato de Portugal Prio (nos anos anteriores consegui realizar, pelo menos, duas entrevistas - um ao João Traquina (jogador do SC Covilhã nessa altura) e ao Titá (jogador da AD Manteigas também na mesma altura). 
Em suma, para estes quatro anos espero que o blogue Galáxia Futebolística continue a crescer, de dia para dia, e da minha parte podem esperar sempre a dedicação e o empenho que mostrei nos anos anteriores. Este mesmo blogue é feito por mim para vocês, os leitores, que gostam tanto de futebol como eu. Espero que este blogue se possa tornar numa grande referência da blogosfera a nível nacional e internacional.    


MENSAGENS MAIS LIDAS POR DIA

Diga lá outra vez... (25/06/2017) = 18 visualizações de páginas
Iuri Medeiros interessa à AS Roma = 15 visualizações de páginas
Diga lá outra vez (24/06/2017) = 15 visualizações de páginas
Jornais de Hoje (24/06/2017) = 9 visualizações de páginas
Jornais de Hoje (25/06/2017) = 8 visualizações de páginas
Bayern de Munique mostra disponibilidade para negociar Renato Sanches por 26 milhões de euros = 6 visualizações de páginas 
Rui Patrício: o Vítor Damas do século XXI = 4 visualizações de páginas 
O que é feito de... Robinho = 3 visualizações de páginas
O que é feito de... André Cruz = 2 visualizações de páginas 
O que é feito de... Ronaldinho Gaúcho = 2 visualizações de páginas 


MENSAGENS MAIS LIDAS POR SEMANA

OFICIAL: Bruno Gaspar é reforço da Fiorentina = 38 visualizações de páginas 
Vai dar que falar... Emanuel Cecchini = 37 visualizações de páginas 
Jornais de Hoje (20/06/2017) = 36 visualizações de páginas 
Golo solitário de Cristiano Ronaldo dá três pontos preciosos a Portugal = 36 visualizações de páginas 
OFICIAL: Pedro Rebocho vai jogar no Guingamp durante três épocas = 27 visualizações de páginas 
Diga lá outra vez... (20/06/2017) = 26 visualizações de páginas 
Rennes oferece 10 milhões de euros por Aboubakar = 26 visualizações de páginas 
OFICIAL: Téo Gutiérrez vai jogar no Junior Barranquilla = 24 visualizações de páginas 
Zungu pode render 6 milhões de euros ao Vitória de Guimarães = 24 visualizações de páginas 
Rui Patrício: o Vítor Damas do século XXI = 23 visualizações de páginas 


MENSAGENS MAIS LIDAS POR MÊS

Sporting pode ganhar 1,5 milhões de euros com Hadi Sacko = 59 visualizações de páginas 
Vai dar que falar... Emanuel Cecchini = 50 visualizações de páginas 
Diga lá outra vez (29/05/2017) = 48 visualizações de páginas 
Inter de Milão penaliza João Mário = 41 visualizações de páginas 
River Plate quer contratar Enzo Pérez = 41 visualizações de páginas 
Os 10 jovens craques para seguir no Campeonato da Europa de Sub-21 = 39 visualizações de páginas 
OFICIAL: Bruno Gaspar é reforço da Fiorentina = 38 visualizações de páginas 
Jornais de Hoje (20/06/2017) = 36 visualizações de páginas 
Golo solitário de Cristiano Ronaldo dá três pontos preciosos a Portugal = 36 visualizações de páginas 
Diga lá outra vez...(18/06/2017) = 34 visualizações de páginas 


MENSAGENS MAIS LIDAS DE SEMPRE

Entrevista Exclusiva: Miguel Lázaro, guarda-redes do Benfica de Castelo Branco = 1530 visualizações de páginas
Onde anda este treinador? Carlos Brito = 518 visualizações de páginas
Grandes Lendas: Jaap Stam = 505 visualizações de páginas
Para seguir... Éder Díez = 417 visualizações de páginas
O que é feito de... Ronaldinho Gaúcho = 328 visualizações de páginas
Um contra Um: Paul Pogba vs Blaise Matuidi = 320 visualizações de páginas
Top 10 - Flops que passaram pelo futebol português = 284 visualizações de páginas
Entrevista Exclusiva: João Traquina, jogador do Sp.Covilhã = 237 visualizações de páginas
Onde anda este treinador? Daúto Faquirá = 172 visualizações de páginas
Grandes Lendas: Mário Jardel = 155 visualizações de páginas


OS CINCO POSTS MAIS VISTOS NO TWITTER

1º - Sporting enviou meia tonelada de mantimentos aos bombeiros que combatem o fogo em Pedrógão Grande. = 317 visualizações
2º - OFICIAL: Laurent Depoitre, avançado que passou pelo FC Porto, é reforço do Huddersfield Town. = 291 visualizações
3º - Ricky van Wolfswinkel deixa o Vitesse e ruma à Suíça, onde vai representar o Basileia na próxima época. = 235 visualizações
4º - O Sporting vai defrontar quatro adversários na pré-época na Suíça: Fenerbahçe, Valência, Basileia e Marselha. = 136 visualizações
5º - OFICIAL: Lito Vidigal  deixou o Maccabi Telavive e é substituído por Jordi Cruyff na equipa israelita. = 128 visualizações 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marco Silva entre o Benfica e o Everton para a próxima época

Boa opção para o Benfica na próxima temporada? Rui Vitória continua ainda com algum estado de graça, devido aos títulos conquistados no passado, mas a fraca época de 2017/2018 poderá fazer com que o treinador ribatejano saia do emblema da Luz. Já o Everton procura um treinador capaz de colocar o clube nas provas europeias e que potencie os jogadores de grande qualidade que os Toffees possuem (Pickford, Baines, Funes Mori, Klaassen, Tosun ou Bolasie, por exemplo).  De acordo com o jornal desportivo português A Bola, o Sport Lisboa e Benfica e o Everton estão interessados em garantir Marco Silva, treinador português, de 40 anos de idade, que orientou o Watford, na primeira metade da época na Premier League. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, Luís Filipe Vieira, presidente do clube encarnado, quer afastar Rui Vitória do banco das águias, na próxima época, enquanto que o Everton procura um sucessor para o experiente técnico inglês Sam Allardyce, que deixou o clube sei…

FC Porto venceu o campeonato sem investir, o Benfica desinvestiu e o Sporting teve uma época para esquecer

Terminou mais uma campeonato nacional e esta época houve o campeonato mais vergonhoso, onde se jogou mais fora de campo do que dentro dele. Numa temporada onde o FC Porto se viu intervencionado pela UEFA, onde o Benfica desinvestiu de forma muito abrupta e onde o Sporting apresentou o maior investimento da sua história e o melhor plantel, o campeonato foi dominado por casos polémicos, como, por exemplo, o Caso dos E-Mails, o Caso do E-Toupeira e as polémicas em redor do videoárbitro que fez a sua estreia em Portugal. Mas vamos falar do futebol jogado que é o que interessa e o que os adeptos gostam.  O Futebol Clube do Porto partiu para esta época sem títulos e um treinador novo, depois da saída de Nuno Espírito Santo. Sérgio Conceição pegou num FC Porto intervencionado pela UEFA, devido ao fair-play financeiro, e aproveitando jogadores emprestados a outros clubes (Aboubakar, Sérgio Oliveira, Moussa Marega ou Diego Reyes, por exemplo) e jogadores que eram patinhos feios, como era o ca…

Manchester United oferece 60 milhões de euros por Gareth Bale

Nunca foi um jogador muito unânime entre a massa associativa merengue, mas o avançado galês é um jogador de grande qualidade e tem lugar em qualquer equipa europeia. Ainda assim, Bale não se adaptou como queria ao futebol espanhol e um regresso a Inglaterra, onde foi muito feliz, seria muito bem pensado. 
De acordo com o jornal desportivo português A Bola, o Manchester United, cujo treinador é o português José Mourinho, vai oferecer uma proposta de 60 milhões de euros para resgatar Gareth Bale, avançado galês, de 28 anos de idade, ao Real Madrid. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, além dos 60 milhões de euros, os Red Devils estão também na disposição de incluir Anthony Martial, nas negociações, para baixar o preço do internacional do País de Gales. De referir ainda que, esta época, Gareth Bale perdeu a titularidade no Real Madrid e a saída é um cenário completamente em aberto.