Avançar para o conteúdo principal

Os 10 jovens craques para seguir no Campeonato da Europa de Sub-21

Resultado de imagem para campeonato europeu sub 21 2017

Vai decorrer neste mês de Junho de 2017 mais um Campeonato da Europa de Sub-21 e, tal como aconteceu à pouco tempo no Campeonato do Mundo de Sub-20, há muitos jovens jogadores, cheios de potencial, que irão querer mostrar serviço, pelas suas seleções, para que possam conseguir impressionar os clubes neste mercado de transferências que começa, oficialmente, a partir do dia de 1 de Julho deste ano. E nesta mesma crónica irão aparecer dois jovens craques portugueses que darão muito que falar, nos próximos tempos, cá em Portugal.  


1 - Mikel Merino (Borussia Dortmund): O jovem prodígio espanhol, de 20 anos de idade, que alinha nos alemães do Borussia Dortmund, é um jogador apresenta uma excelente capacidade de passe, seja curto ou longo, possui um bom remate de longa distância, sabe receber a bola como poucos e, além de tudo isto, é possuidor de uma capacidade de drible fantástica. Mikel Merino será, com toda a certeza, um dos nomes que despertará toda a atenção no que toca à Seleção de Espanha. 

2 - Milan Gajic (Bordéus): O futebolista sérvio, que representa os franceses do Bordéus, possui uma excelente capacidade de passe, seja curto ou longo, e a sua capacidade para executar cruzamentos é razoável, destacando-se, enquanto lateral-direito, pela marcação que faz aos seus adversários não lhes dando o mínimo espaço para atacar pelo seu flanco. Este belíssimo jogador poderá ser, num curto espaço de tempo, um excelente jogador na equipa principal do clube gaulês e na seleção principal da Sérvia. 

3 - Kévin Rodrigues (Real Sociedad): Começou a dar nas vistas ainda com a camisola do Toulouse e, depois, com a do Dijon, mas é na Real Sociedad que já se destacou ainda mais, tendo já sido chamado por Rui Jorge para este Europeu de Sub-21. Dono de uma fantástica capacidade de drible, Kévin Rodrigues é muito forte no desarme ao adversário e na marcação, tem um excelente sentido posicional e é um jogador bastante veloz. Será, certamente, um dos nomes que darão que falar do lado português. 

4 - João Carvalho (SL Benfica/Vitória de Setúbal): Emprestado pelo Sport Lisboa e Benfica ao Vitória de Setúbal, no decorrer desta época que agora terminou, João Carvalho é o outro jogador português para seguir com atenção neste Europeu de Sub-21, porque o jovem médio luso é um exímio marcador de livres diretos e de pontapés de canto, sabe como se deve movimentar no terreno de jogo e possui uma fantástica capacidade passe, seja de curta ou longa distância. João Carvalho poderá ser o 10 que tem faltado à Seleção Nacional de Sub-21. 

5 - Mattia Caldara (Atalanta/Juventus): Defendeu as cores da Atalanta, nesta temporada, mas vai jogar na Juventus a partir da próxima época. Mattia Caldara é mais um jovem craque italiano que dará que falar neste Europeu, porque é um futebolista muito forte no jogo aéreo, graças aos seus 1,87 metros de altura, é dono de um excelente sentido posicional, é um jogador muito forte fisicamente e é muito bom no desarme e na marcação aos seus adversários. Mattia Caldara é o futuro titular da Vecchia Signora e da Seleção de Itália.  

6 - Federico Chiesa (Fiorentina): Filho de Enrico Chiesa, antiga glória do futebol italiano, Federico Chiesa é mais um nome para decorar na seleção italiana de Sub-21, porque o jovem prodígio transalpino possui uma capacidade incrível para executar cruzamentos, apresenta uma excelente capacidade de finalização, tem uma capacidade de drible fantástica e possui uma capacidade técnica acima da média. O filho de Enrico Chiesa tem também a vantagem de poder jogar como extremo-direito ou como extremo-esquerdo, dependendo das opções do selecionador italiano. 

7 - Marco Benassi (Torino): O atual jogador do Torino é o outro craque transalpino que terá em cima de si todos os olhos colocados, porque é um futebolista que apresenta uma excelente capacidade de passe, é um jogador bastante veloz, é dono de um fantástico sentido posicional e é um jogador muito forte na marcação aos seus adversários. O Torino começa a ser um clube demasiado pequeno para o talento de Benassi e neste Europeu esse mesmo talento poderá ser confirmado. Para seguir com muita atenção. 

8 - Jesús Vallejo (Eintracht Frankfurt/Real Madrid): O novo Fernando Hierro. como eu lhe costumo chamar por ter uma maneira de jogar muito parecida com a do mítico capitão do Real Madrid, é mais um jogador da Seleção de Sub-21 da Espanha que dará que falar neste Europeu, porque é um jogador muito forte fisicamente, é um futebolista agressivo, é dono de um excelente sentido posicional e é muito forte no que toca à marcação e aos desarmes dos adversários. Se tudo lhe correr bem, Vallejo será uma opção muito válida para a defesa do Real Madrid a médio/longo prazo.

9 - Marcos Llorente (Alavés/Real Madrid): Emprestado pelo Real Madrid ao Alavés, Marcos Llorente é o outro jogador espanhol que poderá dar nas vistas neste Campeonato da Europa de Sub-21, porque é um jogador que possui uma fantástica capacidade de passe, seja curto ou longo, é dono de um excelente sentido posicional e apresenta uma elevada capacidade de concentração dentro das quatro linhas. À semelhança de Jesús Vallejo, também Marcos Llorente irá fazer parte do futuro do Real Madrid e da Seleção de Espanha a médio/longo prazo. 

10 - Mahmoud Dahoud (Borussia M'Gladbach/Borussia Dortmund): Brilhou esta época com a camisola do Borussia M'Gladbach e, na próxima temporada, vai brilhar no outro Borussia, mas em Dortmund. Mahmoud Dahoud é um jogador fantástico que possui uma excelente capacidade de passe, é dono de um excelente sentido posicional, apresenta uma excelente capacidade de drible e é um jogador bastante veloz. Dahoud espera aproveitar este Europeu para brilhar e deixar os adeptos do Borussia Dortmund já com "água na boca".         

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é feito de... Jeffren Suárez

Chegou a ser considerado com uma das maiores jovens promessas que saíram da cantera de La Masía, mas nunca conseguiu mostrar a 100% todo o potencial que lhe era atribuído por todos os adeptos de futebol. Dono de uma boa capacidade de finalização, este jogador possui também uma boa capacidade de drible, tem uma capacidade técnica um pouco acima da média, tem um excelente poder de explosão a partir das alas e é um jogador bastante veloz, utilizando a sua velocidade para causar estragos nas equipas adversárias. Passou por Espanha e Portugal, mas faltou-lhe aquela estrelinha para poder vingar a 100% nos clubes por onde passou. O seu nome é Jeffren Suárez.

INÍCIO PROMETEDOR EM LA MASÍA Nascido no dia 20 de Janeiro de 1988, na cidade venezuelana de Ciudad Bolívar,Jeffren Isaac Suárez Bermúdez deu início à sua carreira de futebolista profissional, na época de 2004/2005, quando integrou as camadas jovens do Barcelona, privando com jovens craques como, por exemplo, Pedro Rodríguez. Na temporada…

Lucas Perri colocado na rota do Sporting

De acordo com o jornal desportivo português A Bola, Lucas Perri, jovem guarda-redes brasileiro, de 20 anos de idade, que representa o São Paulo, está na mira do Sporting Clube de Portugal para reforçar o clube verde e branco na próxima temporada. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, além do clube de Alvalade, há mais três equipas europeias interessadas em contratar este jovem guarda-redes sul-americano, que é conhecido no futebol brasileiro como o novo Alisson Becker: Nápoles, AS Roma e Celta de Vigo. De referir ainda que Lucas Perri, que passou ainda pelo Ponte Preta, é considerado como uma das maiores jovens promessas do futebol canarinho

Qual é a vossa opinião acerca desta notícia? Lucas Perri poderia ser uma excelente contratação para o Sporting? Comentem.

Jubal na mira de alguns clubes portugueses

Tem qualidade para chegar a qualquer um dos três grandes? Desde que chegou ao futebol português, à duas temporadas, para jogar no Arouca, o defesa-central brasileiro evoluiu de forma muito positiva e, em Guimarães, tem sido um peça fundamental, quer para José Peseiro, quer para Pedro Martins, quando este passou pela Cidade-Berço.Ainda assim, não seria descabido se algum clube estrangeiro se antecipasse e viesse buscar este excelente jogador. 
De acordo com o jornal desportivo português O Jogo, Jubal Júnior, defesa-central brasileiro, de 24 anos de idade, que representa atualmente o Vitória de Guimarães, por empréstimo do Arouca, está a realizar uma temporada muito boa em Guimarães e o clube vimaranense poderá exercer a opção de compra do defesa canarinho. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, o Vitória de Guimarães pretende ficar com o jogador, em definitivo, e o clube vimaranense e o Arouca irão discutir uma eventual transferência para o Minho, tendo em conta que ex…