quarta-feira, 14 de junho de 2017

Vai dar que falar... Patrik Schick

Resultado de imagem para patrick schick

Depois de Vaclav Kadlec, Martin Zeman e de Vaclav Pilar, o futebol checo tem mais uma jovem prodígio que irá dar muito que falar, nos próximos tempos, na Sampdoria. O seu nome é Patrik Schick e é a nova coqueluche do Luigi Ferraris. Este jovem ponta-de-lança checo, de 21 anos de idade, sabe como se deve movimentar no terreno de jogo, é um jogador muito forte no jogo aéreo, graças aos seus 1,87 metros de altura, possui uma elevada capacidade de concentração dentro das quatro linhas, sabe manter a bola controlada na sua posse e é um futebolista bastante veloz, que utiliza a sua velocidade para criar problemas aos seus adversários. Ainda assim, Patrik Schick possui uma excelente capacidade de finalização, como provam os 13 golos apontados ao serviço da Sampdoria, é um exímio marcador de grandes penalidades, é dono de um excelente sentido posicional e tem uma excelente capacidade de criatividade. Com, apenas, 21 anos de idade, Patrik Schick apresenta ainda uma enorme margem de progressão e a Sampdoria é o clube ideal para o jovem prodígio checo poder continuar a evoluir as suas capacidades futebolísticas, de forma a poder tornar-se numa grande figura do ataque da equipa transalpina. Se for muito bem potenciado, Patrik Schick poderá render aos cofres da Sampdoria um enorme encaixe financeiro e poderá, assim, rumar a um grande clube europeu e jogar num campeonato ainda mais competitivo como, por exemplo, a Premier League ou a La Liga. Patrick Schick tem talento para dar e vender e dará imenso que falar, nos próximos tempos, com a camisola da Sampdoria e, num futuro próximo, poderá ser ele a grande estrela da Seleção da República Checa. Apesar de todo o talento que possui, se não tiver cabecinha, Patrik Schick pode acabar como o Kadlec ou como o Zeman e andar a jogar em campeonatos de menor expressão. Ainda vamos ouvir falar muito deste menino nos próximos tempos nos grandes campeonatos europeus. É craque, sem dúvida. 


A FICHA

Nome: Patrik Schick  
Idade: 21 anos 
Data de Nascimento: 24/01/1996 
Local de Nascimento: Praga, República Checa  
Altura: 1,87m 
Peso: 73 kg 
Posição: Ponta-de-Lança 
Clube: Sampdoria 
Valor de Mercado: 15.000.000€


EM AÇÃO
           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.