segunda-feira, 24 de julho de 2017

Olheiro: AIK Estocolmo

Hoje na rúbrica Olheiro, que regressa ao blogue desportivo Galáxia Futebolística para a nova temporada desportiva, irá ser analisada a equipa sueca do AIK Estocolmo, que é o adversário do Sporting Clube de Braga na pré-eliminatória de acessa à fase de grupos da Liga Europa.
Esta mesma equipa do AIK Estocolmo apresenta um misto de juventude e de experiência em campo, mas teoricamente é inferior ao Sporting de Braga que apresenta um melhor plantel ao nível qualitativo. Mesmo assim, há dois nomes que sobressaem nesta equipa sueca: Kristoffer Olsson e Henok Goitom. E o técnico Rikard Norling irá querer causar uma surpresa ao conjunto minhoto. Mas vamos por partes.
Na baliza do AIK Estocolmo poderá jogar o guarda-redes canadiano Kenny Stamatopoulos e o quarteto defensivo poderá ser constituído por Hauksson no lado direito e por Lindkvist no lado esquerdo, enquanto que Jesper Nyholm e Per Karlsson poderão formar a dupla de defesas-centrais do conjunto sueco no encontro da primeira mão diante do clube português.
Logo a seguir, na zona do meio-campo, o AIK Estocolmo poderá atuar com três médios nessa zona nevrálgica do terreno de jogo, onde Anton Salétros poderá desempenhar a função de médio-defensivo, enquanto que Amin Affane poderá jogar como médio interior direito e o jovem Kristoffer Olsson poderá atuar como médio interior esquerdo, num sistema tático de três médios no meio-campo. 
Por fim, na frente de ataque, o AIK Estocolmo poderá contar com um tridente ofensivo, onde o veterano Johan Blomberg poderá jogar no lado direito e Simon Thern poderá atuar no lado esquerdo, de forma a dar mais profundidade aos respetivos flancos e apoiarem o ponta-de-lança que estará de serviço, que poderá ser o ex-goleador do Valladolid Henok Goitom.
No que diz respeito aos bancos, Rikard Norling estará em pé de igualdade com Abel Ferreira, treinador português do Sporting Clube de Braga, e ambos os técnicos quererão, sem qualquer dúvida, ganhar o jogo e levar uma vantagem bastante considerável para a segunda mão desta pré-eliminatória da Liga Europa. Na teoria, o AIK Estocolmo é mais fraco que o Sporting de Braga, mas quando a bola começar a rolar não existirão favoritos e só uma equipa poderá sair em vantagem para o segundo jogo. Que o espetáculo comece...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.