segunda-feira, 10 de julho de 2017

Sandro Semedo: talento à solta na National League

Ronaldo Vieira (Leeds United), José Semedo (Sheffield Wednesday), Ivan Cavaleiro (Wolverhampton) ou Marco Matias (Sheffield Wednesday) são alguns exemplos de jogadores portugueses que vão dando cartas, no sempre exigente Championship, nas suas respetivas equipas. Mas na National League, a quinta divisão do futebol inglês, mora um jogador muito talentoso de seu nome Sandro Semedo e que defende as cores, até ao momento, do modesto Leyton Orient, que desceu à National League. Nascido no dia 3 de Dezembro de 1996, Sandro Emanuel Gonçalves Reis Pires Semedo, mais conhecido por Sandro Semedo, começou a sua carreira no mundo do futebol nos escalões de formação de modestos clubes portugueses como, por exemplo, Ponte de Frielas, Odivelas e Sacavenense. Mais a tarde, a partir da época de 2012/2013, Sandro Semedo rumou ao futebol britânico onde teve passagens pelas camadas jovens de clubes como, por exemplo, Stoke City e Leyton Orient, com passagens pelo meio por clubes como Colchester (passagem definitiva) e Welling United, Chelmsford City (por empréstimo do Leyton Orient). E na época que agora passou, Sandro Semedo foi a grande figura do Leyton Orient ao disputar 46 jogos e apontando 4 golos, que foram insuficientes para evitar a queda na quinta divisão do futebol inglês. 
Sandro Semedo é um jovem futebolista português, de 20 anos de idade, que é um bastante veloz, utilizando a sua velocidade para causar perigo aos seus adversários e pode jogar como extremo-esquerdo ou como lateral-esquerdo, em caso de necessidade na equipa se o treinador assim o entender. Aos 20 anos de idade, Sandro Semedo tem tudo para ser um grande jogador e, na minha modesta opinião, a National League não é o campeonato certo para o este jovem futebolista progredir na sua evolução. Penso até que não seria mal pensado se uma equipa do Championship não seria o local certo para continuar a trabalhar, como tem andado, e até mesmo nosso campeonato ele poderia evoluir mais.
Tal como Ronaldo Vieira, também o jovem Sandro Semedo já esteve quase a ser chamado para o Campeonato da Europa de Sub-21, deste ano, que se realizou na Polónia, mas acabou por não integrar a convocatória de Rui Jorge. Mas, ainda assim, será uma questão de tempo até que Sandro Semedo faça a sua estreia na Seleção de Sub-21, pois talento ele tem e já demonstrou isso mesmo numa equipa modesto como é o Leyton Orient. Será desta que o Sandro Semedo dá o "salto"?         

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.