Avançar para o conteúdo principal

Sandro Semedo: talento à solta na National League

Ronaldo Vieira (Leeds United), José Semedo (Sheffield Wednesday), Ivan Cavaleiro (Wolverhampton) ou Marco Matias (Sheffield Wednesday) são alguns exemplos de jogadores portugueses que vão dando cartas, no sempre exigente Championship, nas suas respetivas equipas. Mas na National League, a quinta divisão do futebol inglês, mora um jogador muito talentoso de seu nome Sandro Semedo e que defende as cores, até ao momento, do modesto Leyton Orient, que desceu à National League. Nascido no dia 3 de Dezembro de 1996, Sandro Emanuel Gonçalves Reis Pires Semedo, mais conhecido por Sandro Semedo, começou a sua carreira no mundo do futebol nos escalões de formação de modestos clubes portugueses como, por exemplo, Ponte de Frielas, Odivelas e Sacavenense. Mais a tarde, a partir da época de 2012/2013, Sandro Semedo rumou ao futebol britânico onde teve passagens pelas camadas jovens de clubes como, por exemplo, Stoke City e Leyton Orient, com passagens pelo meio por clubes como Colchester (passagem definitiva) e Welling United, Chelmsford City (por empréstimo do Leyton Orient). E na época que agora passou, Sandro Semedo foi a grande figura do Leyton Orient ao disputar 46 jogos e apontando 4 golos, que foram insuficientes para evitar a queda na quinta divisão do futebol inglês. 
Sandro Semedo é um jovem futebolista português, de 20 anos de idade, que é um bastante veloz, utilizando a sua velocidade para causar perigo aos seus adversários e pode jogar como extremo-esquerdo ou como lateral-esquerdo, em caso de necessidade na equipa se o treinador assim o entender. Aos 20 anos de idade, Sandro Semedo tem tudo para ser um grande jogador e, na minha modesta opinião, a National League não é o campeonato certo para o este jovem futebolista progredir na sua evolução. Penso até que não seria mal pensado se uma equipa do Championship não seria o local certo para continuar a trabalhar, como tem andado, e até mesmo nosso campeonato ele poderia evoluir mais.
Tal como Ronaldo Vieira, também o jovem Sandro Semedo já esteve quase a ser chamado para o Campeonato da Europa de Sub-21, deste ano, que se realizou na Polónia, mas acabou por não integrar a convocatória de Rui Jorge. Mas, ainda assim, será uma questão de tempo até que Sandro Semedo faça a sua estreia na Seleção de Sub-21, pois talento ele tem e já demonstrou isso mesmo numa equipa modesto como é o Leyton Orient. Será desta que o Sandro Semedo dá o "salto"?         

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marco Silva entre o Benfica e o Everton para a próxima época

Boa opção para o Benfica na próxima temporada? Rui Vitória continua ainda com algum estado de graça, devido aos títulos conquistados no passado, mas a fraca época de 2017/2018 poderá fazer com que o treinador ribatejano saia do emblema da Luz. Já o Everton procura um treinador capaz de colocar o clube nas provas europeias e que potencie os jogadores de grande qualidade que os Toffees possuem (Pickford, Baines, Funes Mori, Klaassen, Tosun ou Bolasie, por exemplo).  De acordo com o jornal desportivo português A Bola, o Sport Lisboa e Benfica e o Everton estão interessados em garantir Marco Silva, treinador português, de 40 anos de idade, que orientou o Watford, na primeira metade da época na Premier League. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, Luís Filipe Vieira, presidente do clube encarnado, quer afastar Rui Vitória do banco das águias, na próxima época, enquanto que o Everton procura um sucessor para o experiente técnico inglês Sam Allardyce, que deixou o clube sei…

FC Porto venceu o campeonato sem investir, o Benfica desinvestiu e o Sporting teve uma época para esquecer

Terminou mais uma campeonato nacional e esta época houve o campeonato mais vergonhoso, onde se jogou mais fora de campo do que dentro dele. Numa temporada onde o FC Porto se viu intervencionado pela UEFA, onde o Benfica desinvestiu de forma muito abrupta e onde o Sporting apresentou o maior investimento da sua história e o melhor plantel, o campeonato foi dominado por casos polémicos, como, por exemplo, o Caso dos E-Mails, o Caso do E-Toupeira e as polémicas em redor do videoárbitro que fez a sua estreia em Portugal. Mas vamos falar do futebol jogado que é o que interessa e o que os adeptos gostam.  O Futebol Clube do Porto partiu para esta época sem títulos e um treinador novo, depois da saída de Nuno Espírito Santo. Sérgio Conceição pegou num FC Porto intervencionado pela UEFA, devido ao fair-play financeiro, e aproveitando jogadores emprestados a outros clubes (Aboubakar, Sérgio Oliveira, Moussa Marega ou Diego Reyes, por exemplo) e jogadores que eram patinhos feios, como era o ca…

Manchester United oferece 60 milhões de euros por Gareth Bale

Nunca foi um jogador muito unânime entre a massa associativa merengue, mas o avançado galês é um jogador de grande qualidade e tem lugar em qualquer equipa europeia. Ainda assim, Bale não se adaptou como queria ao futebol espanhol e um regresso a Inglaterra, onde foi muito feliz, seria muito bem pensado. 
De acordo com o jornal desportivo português A Bola, o Manchester United, cujo treinador é o português José Mourinho, vai oferecer uma proposta de 60 milhões de euros para resgatar Gareth Bale, avançado galês, de 28 anos de idade, ao Real Madrid. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, além dos 60 milhões de euros, os Red Devils estão também na disposição de incluir Anthony Martial, nas negociações, para baixar o preço do internacional do País de Gales. De referir ainda que, esta época, Gareth Bale perdeu a titularidade no Real Madrid e a saída é um cenário completamente em aberto.