sábado, 15 de julho de 2017

Sporting de 17/18: a nova cara do leão

Depois de uma época em que o título esteve tão perto e de uma outra época em que o fracasso foi a todos os níveis (exceto a contratação de Bas Dost e de Beto), o Sporting Clube de Portugal, treinado pelo experiente técnico português Jorge Jesus, decidiu fazer uma "mini-revolução" na equipa verde e branca, focando o grande objetivo na conquista do campeonato português. E para levar a sua ideia em frente, Jorge Jesus pediu à Direção do Sporting, presidida por Bruno de Carvalho, para contratar jogadores experientes e com estofo e campeão e alguns jovens de valor, como são os casos de Fábio Coentrão, Jérémy Mathieu ou Bruno Fernandes.
Com grande parte dos reforços já contratados, Jorge Jesus já tem em mente o seu onze-base, mas nós, aqui no blogue Galáxia Futebolística, iremos elaborar aquele será o melhor onze-base para o conjunto leonino
Na baliza estará inevitavelmente o sempre titular Rui Patrício, enquanto que o quarteto defensivo será constituído por Fábio Coentrão no lado esquerdo e por Cristiano Piccini no lado direito, sendo a dupla de defesas-centrais do clube de Alvalade formada por Jérémy Mathieu e por Sebastián Coates. No meio-campo, e com a saída iminente de William Carvalho, Radosav Petrovic poderá ser o sucessor do médio-defensivo português, depois de um empréstimo bem-sucedido ao Rio Ave, e Bruno Fernandes será o novo dono da posição de 8, depois da também iminente saída de Adrien Silva. Logo a seguir no lado direito, o Sporting poderá contar, até ao momento, com o fantástico Gelson Martins e no lado esquerdo o conjunto verde e branco poderá contar com Bruno César ou até mesmo com Marcos Acuña, que em breve será apresentado oficialmente. 
Por fim, no ataque, Jorge Jesus poderá fazer de Seydou Doumbia um novo parceiro para Bas Dost, visto que o costa-marfinense poderá jogar como segundo avançado nas costas do ponta-de-lança holandês. Ou então poderá colocar Alan Ruiz ou Daniel Podence como parceiro do ponta-de-lança goleador do clube de Alvalade. Neste momento, este é o melhor onze-base do Sporting Clube de Portugal e aquele que poderá dar mais luta aos dois rivais, mais ao Benfica do que a um "frágil" FC Porto.             

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.