sábado, 22 de julho de 2017

Sporting vence o Mónaco no jogo de apresentação

legenda
SPORTING CP 2-1 AS MÓNACO
(Bruno Fernandes 34' e Bas Dost 43'; Guido Carrillo 90')

Hoje, no Estádio de Alvalade, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu os franceses do AS Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, no jogo de apresentação da equipa verde e branca aos sócios e adeptos. O destaque desta partida vai, claramente, para a boa exibição coletiva do Sporting na primeira parte e para as boas exibições de Bruno Fernandes, Bas Dost, Marcos Acuña e de Rui Patrício.  


GOLOS

34' - SPORTING CP: Golo de Bruno Fernandes - Depois de uma excelente jogada rápida de Gelson Martins, na zona central do terreno de jogo, Bas Dost recebe o esférico e cruza a bola na pequena área do AS Mónaco, onde aparece Bruno Fernandes a empurrá-la para o fundo das redes defendidas por Danijel Subasic. Estava feito o 1-0 para o Sporting Clube de Portugal. 

43' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Após a marcação de um pontapé de canto, no lado esquerdo, por Marcos Acuña, o ponta-de-lança, internacional holandês, saltou mais alto que os defesas do AS Mónaco e meteu o esférico dentro da baliza defendida pelo guarda-redes croata, fazendo, assim, o 2-0 a favor da equipa orientada por Jorge Jesus. 

90' - AS MÓNACO: Golo de Guido Carrillo - Na sequência de um erro infantil de Tobias Figueiredo, perto do fim do jogo, Guido Carrillo pegou na bola, entrou dentro da grande área leonina e rematou, sem hipóteses, para a baliza defendida por Beto, que havia substituído Rui Patrício, e colocou o resultado final em 2-1 para o AS Mónaco. 


DESTAQUES

Bruno Fernandes - Enquanto esteve em campo, o médio português jogou e fez jogar e ninguém deu pela ausência do Adrien Silva. 

Bas Dost - Hoje o ponta-de-lança holandês voltou a mostrar porque é um dos grandes jogadores a atuar em Portugal. 

Marcos Acuña - Realizou uma excelente primeira parte, culminando com uma excelente assistência para a cabeça de Bas Dost. 

Seydou Doumbia - Não teve, nem de perto, uma estreia feliz em Alvalade, tendo sido apanhado quatro vezes em situação de fora-de-jogo. Terá que corrigir o posicionamento nos próximos tempos. 

Kylian Mbappé - Realizou uma exibição um pouco discreta e, certamente, a cabeça já estará a pensar em que clube irá jogar na nova época. 

Guido Carrillo - Entrou perto do fim do jogo e ainda marcou o golo de consolação da equipa de Leonardo Jardim. 

Danijel Subasic - Sofreu dois golos, mas evitou que a sua equipa fosse goleada em pleno Estádio de Alvalade. 



Homem do jogo da parte do Sporting CP: Bruno Fernandes
Homem do jogo da parte do AS Mónaco: Danijel Subasic  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.