quarta-feira, 26 de julho de 2017

Vai dar que falar... Mile Svilar

Resultado de imagem para mile svilar 

É uma das coqueluches do futebol belga, no que diz respeito aos guarda-redes, e até já foi apontado ao Sport Lisboa e Benfica para suceder ao brasileiro Ederson Moraes, que foi para o Manchester City. Mile Svilar é um dos guarda-redes mais promissores da Bélgica e a sua permanência no Anderlecht poderá estar com os dias contados, tanta é a qualidade que apresenta em campo. Este jovem guarda-redes belga, de 17 anos de idade, possui um excelente jogo de mãos, sabe distribuir o jogo na sua equipa, é um guarda-redes muito forte no um contra um e apresenta um excelente comando de área. Ainda assim, Mile Svilar é um exímio defensor de grandes penalidades, possui um enorme espírito de liderança, bem ao estilo de Michel Preud'homme ou de Thibaut Courtois, possui uma elevada capacidade de concentração dentro das quatro linhas, é um futebolista muito forte no jogo aéreo, graças aos seus 1,89 metros de altura, e apresenta uma enorme frieza entre os postes. Com, apenas, 17 anos de idade, Mile Svilar apresenta ainda uma enorme margem de progressão e o Anderlecht é o clube ideal para poder continuar a progredir as suas capacidades futebolísticas, de forma a poder ser uma referência futura na baliza da seleção belga. Se for bem potenciado, Mile Svilar poderá render, num futuro próximo, um enorme encaixe financeiro aos cofres do Anderlecht e, assim, poderá sair para um grande clube europeu e jogar num grande campeonato. Este jovem guarda-redes belga ainda dará muito que falar nos próximos tempos e o campeonato belga começa a ser muito pequeno para tanto talento. Mile Svilar é mais um excelente guarda-redes "fabricado" na Bélgica, depois de Preud'homme, Courtois ou Mignolet. É craque, sem qualquer dúvida.   


A FICHA

Nome: Mile Svilar
Idade: 17 anos
Data de Nascimento: 27/08/1999
Local de Nascimento: Antuérpia, Bélgica
Altura: 1,89m
Peso: 80 kg
Posição: Guarda-Redes
Clube: Anderlecht
Valor de Mercado: 350.000€


EM AÇÃO
      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.