sábado, 21 de outubro de 2017

FC Porto goleia o Paços de Ferreira e pressiona os rivais

Ricardo Pereira: «Queremos dar um recomeço às vitórias» 

FC PORTO 6-1 P.FERREIRA
(Ricardo Pereira 4', Felipe 18', Marega 25' e 33', Corona 65' e Aboubakar 72'; Welthon 8') 

Hoje, no Estádio do Dragão, o Futebol Clube do Porto recebeu e goleou o Paços de Ferreira, por uns expressivos 6-1, aumentou, assim, provisoriamente, a vantagem pontual de cinco pontos para o Sporting Clube de Portugal (2º) e para o Sport Lisboa e Benfica (3º), colocando os rivais sob uma enorme pressão. O destaque desta partida vai, claramente, para a boa exibição coletiva do FC Porto e para o grande golo marcado pelo brasileiro Welthon.  


GOLOS

4' - FC PORTO: Golo de Ricardo Pereira - O jovem lateral-direito português consegue entrar na grande área do Paços de Ferreira, executa uma excelente jogada combinada com Yacine Brahimi e atira o esférico para o fundo das redes pacenses, defendidas por Mário Felgueiras. Estava feito o 1-0 para o Futebol Clube do Porto. 

8' - PAÇOS DE FERREIRA: Golo de Welthon - Na sequência de uma perda de bola no meio-campo do FC Porto, o avançado brasileiro, ainda longe da baliza, dispara um remate fortíssimo que só parou no fundo das redes azuis e brancas, defendidas por José Sá, restabelecendo o empate na partida desta noite (1-1). 

18' - FC PORTO: Golo de Felipe - Depois de Ricardo Pereira bombear a bola para a grande área do Paços de Ferreira, o defesa-central brasileiro, que estava em zona atacante, recebeu o esférico e, na cara do guarda-redes Mário Felgueiras, rematou para o fundo das redes, colocando o resultado em 2-1 para o FC Porto.  

25' - FC PORTO: Golo de Moussa Marega - Na sequência de uma excelente jogada individual de Yacine Brahimi, o argelino toca para Aboubakar, esta passa o esférico a Marega e o avançado maliano atira para dentro da baliza do Paços de Ferreira, aumentado o score para 3-1 a favor da equipa de Sérgio Conceição. 

33' - FC PORTO: Golo de Moussa Marega - Após um excelente cruzamento de Ricardo Pereira, no lado direito do ataque do FC Porto, para a grande área do Paços de Ferreira, Moussa Marega de pé direito atirou, sem hipóteses, para o fundo da baliza de Mário Felgueiras, colocando o resultado em 4-1 ainda na primeira parte. 

65' - FC PORTO: Golo de Jesús Corona - No seguimento de um excelente passe em profundidade de Brahimi para Marega, o avançado maliano rematou o esférico, Mário Felgueiras defendeu à primeira, mas na recarga o atacante mexicano só teve de encostar para o interior da baliza, aumentando o resultado em 5-1 para os azuis e brancos

72' - FC PORTO: Golo de Vincent Aboubakar - Aproveitando a passividade da defesa do Paços de Ferreira, Jesús Corona serviu Aboubakar e o ponta-de-lança camaronês, à boca da baliza, não falhou e colocou o resultado final em 6-1 para o Futebol Clube do Porto, que continua, assim, na liderança do campeonato português. 


DESTAQUES

Ricardo Pereira - Um golo e duas assistências fazem do ex-jogador do Nice o melhor jogador em campo esta noite. 

Brahimi - O futebolista argelino foi um autêntico quebra-cabeças para a defesa do Paços de Ferreira. 

Moussa Marega - O avançado maliano marcou dois belos golos, esta noite, e é, provisoriamente, o melhor marcador da Liga NOS. 

José Sá - Sofreu um golo onde deveria ter feito mais e melhor. Continua a não ter qualidade para jogar numa equipa grande. 

Welthon - Marcou um grande golo esta noite no Estádio do Dragão e foi o único jogador do Paços de Ferreira que chateou a defesa do FC Porto. 

Mário Felgueiras - Os seis golos que sofreu atestam bem a fraca qualidade deste guarda-redes do Paços de Ferreira. 



Homem do jogo da parte do FC Porto: Ricardo Pereira
Homem do jogo da parte do Paços de Ferreira: Welthon   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.