Avançar para o conteúdo principal

FC Porto goleia o Paços de Ferreira e pressiona os rivais

Ricardo Pereira: «Queremos dar um recomeço às vitórias» 

FC PORTO 6-1 P.FERREIRA
(Ricardo Pereira 4', Felipe 18', Marega 25' e 33', Corona 65' e Aboubakar 72'; Welthon 8') 

Hoje, no Estádio do Dragão, o Futebol Clube do Porto recebeu e goleou o Paços de Ferreira, por uns expressivos 6-1, aumentou, assim, provisoriamente, a vantagem pontual de cinco pontos para o Sporting Clube de Portugal (2º) e para o Sport Lisboa e Benfica (3º), colocando os rivais sob uma enorme pressão. O destaque desta partida vai, claramente, para a boa exibição coletiva do FC Porto e para o grande golo marcado pelo brasileiro Welthon.  


GOLOS

4' - FC PORTO: Golo de Ricardo Pereira - O jovem lateral-direito português consegue entrar na grande área do Paços de Ferreira, executa uma excelente jogada combinada com Yacine Brahimi e atira o esférico para o fundo das redes pacenses, defendidas por Mário Felgueiras. Estava feito o 1-0 para o Futebol Clube do Porto. 

8' - PAÇOS DE FERREIRA: Golo de Welthon - Na sequência de uma perda de bola no meio-campo do FC Porto, o avançado brasileiro, ainda longe da baliza, dispara um remate fortíssimo que só parou no fundo das redes azuis e brancas, defendidas por José Sá, restabelecendo o empate na partida desta noite (1-1). 

18' - FC PORTO: Golo de Felipe - Depois de Ricardo Pereira bombear a bola para a grande área do Paços de Ferreira, o defesa-central brasileiro, que estava em zona atacante, recebeu o esférico e, na cara do guarda-redes Mário Felgueiras, rematou para o fundo das redes, colocando o resultado em 2-1 para o FC Porto.  

25' - FC PORTO: Golo de Moussa Marega - Na sequência de uma excelente jogada individual de Yacine Brahimi, o argelino toca para Aboubakar, esta passa o esférico a Marega e o avançado maliano atira para dentro da baliza do Paços de Ferreira, aumentado o score para 3-1 a favor da equipa de Sérgio Conceição. 

33' - FC PORTO: Golo de Moussa Marega - Após um excelente cruzamento de Ricardo Pereira, no lado direito do ataque do FC Porto, para a grande área do Paços de Ferreira, Moussa Marega de pé direito atirou, sem hipóteses, para o fundo da baliza de Mário Felgueiras, colocando o resultado em 4-1 ainda na primeira parte. 

65' - FC PORTO: Golo de Jesús Corona - No seguimento de um excelente passe em profundidade de Brahimi para Marega, o avançado maliano rematou o esférico, Mário Felgueiras defendeu à primeira, mas na recarga o atacante mexicano só teve de encostar para o interior da baliza, aumentando o resultado em 5-1 para os azuis e brancos

72' - FC PORTO: Golo de Vincent Aboubakar - Aproveitando a passividade da defesa do Paços de Ferreira, Jesús Corona serviu Aboubakar e o ponta-de-lança camaronês, à boca da baliza, não falhou e colocou o resultado final em 6-1 para o Futebol Clube do Porto, que continua, assim, na liderança do campeonato português. 


DESTAQUES

Ricardo Pereira - Um golo e duas assistências fazem do ex-jogador do Nice o melhor jogador em campo esta noite. 

Brahimi - O futebolista argelino foi um autêntico quebra-cabeças para a defesa do Paços de Ferreira. 

Moussa Marega - O avançado maliano marcou dois belos golos, esta noite, e é, provisoriamente, o melhor marcador da Liga NOS. 

José Sá - Sofreu um golo onde deveria ter feito mais e melhor. Continua a não ter qualidade para jogar numa equipa grande. 

Welthon - Marcou um grande golo esta noite no Estádio do Dragão e foi o único jogador do Paços de Ferreira que chateou a defesa do FC Porto. 

Mário Felgueiras - Os seis golos que sofreu atestam bem a fraca qualidade deste guarda-redes do Paços de Ferreira. 



Homem do jogo da parte do FC Porto: Ricardo Pereira
Homem do jogo da parte do Paços de Ferreira: Welthon   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é feito de... Jeffren Suárez

Chegou a ser considerado com uma das maiores jovens promessas que saíram da cantera de La Masía, mas nunca conseguiu mostrar a 100% todo o potencial que lhe era atribuído por todos os adeptos de futebol. Dono de uma boa capacidade de finalização, este jogador possui também uma boa capacidade de drible, tem uma capacidade técnica um pouco acima da média, tem um excelente poder de explosão a partir das alas e é um jogador bastante veloz, utilizando a sua velocidade para causar estragos nas equipas adversárias. Passou por Espanha e Portugal, mas faltou-lhe aquela estrelinha para poder vingar a 100% nos clubes por onde passou. O seu nome é Jeffren Suárez.

INÍCIO PROMETEDOR EM LA MASÍA Nascido no dia 20 de Janeiro de 1988, na cidade venezuelana de Ciudad Bolívar,Jeffren Isaac Suárez Bermúdez deu início à sua carreira de futebolista profissional, na época de 2004/2005, quando integrou as camadas jovens do Barcelona, privando com jovens craques como, por exemplo, Pedro Rodríguez. Na temporada…

Jubal na mira de alguns clubes portugueses

Tem qualidade para chegar a qualquer um dos três grandes? Desde que chegou ao futebol português, à duas temporadas, para jogar no Arouca, o defesa-central brasileiro evoluiu de forma muito positiva e, em Guimarães, tem sido um peça fundamental, quer para José Peseiro, quer para Pedro Martins, quando este passou pela Cidade-Berço.Ainda assim, não seria descabido se algum clube estrangeiro se antecipasse e viesse buscar este excelente jogador. 
De acordo com o jornal desportivo português O Jogo, Jubal Júnior, defesa-central brasileiro, de 24 anos de idade, que representa atualmente o Vitória de Guimarães, por empréstimo do Arouca, está a realizar uma temporada muito boa em Guimarães e o clube vimaranense poderá exercer a opção de compra do defesa canarinho. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, o Vitória de Guimarães pretende ficar com o jogador, em definitivo, e o clube vimaranense e o Arouca irão discutir uma eventual transferência para o Minho, tendo em conta que ex…

Festival de golos no Restelo dá em vitória para o Sporting

BELENENSES 3-4 SPORTING CP (Yebda 7', Licá 65' e Fredy 70' (GP); Bas Dost 12', Gelson Martins 16', Acuña 41' e Bruno Fernandes 80' (GP))
Hoje, no Estádio do Restelo, o Sporting Clube de Portugal derrotou o Belenenses, por 3-4, e colocou-se a três pontos do rival Benfica e mantém a distância para o Sporting de Braga de um ponto. O destaque desta partida vai, claramente, para a boa exibição das duas equipas, para a expulsão do Yebda e para as três grandes penalidades no jogo, bem como as duas assistências de Bruno Fernandes. 

GOLOS
7' - BELENENSES: Penalti marcado por Hassan Yebda - Na marcação de uma grande penalidade, a castigar um falta de Rui Patrício sobre Yazalde, o médio-defensivo argelino rematou a bola para o lado contrário do guarda-redes português e meteu a bola dentro da baliza leonina. Estava feito o 1-0 para o Belenenses. 

12' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Na sequência de um excelente passe longo de Bruno Fernandes, o ponta-de-lança holan…