segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Olheiro: Olympique de Marselha

Hoje na rúbrica Olheiro vai ser analisada a equipa dos franceses do Olympique de Marselha, treinada pelo técnico francês Rudi Garcia, que é o próximo adversário do Vitória de Guimarães no terceiro jogo da fase de grupos da Liga Europa. 
Esta equipa do Olympique de Marselha é uma equipa que consegue conjugar no mesmo onze-tipo jovens jogadores (Lucas Ocampos, Maxime López, Boubacar Camara, etc) com jogadores experientes de grande qualidade (Rolando, Mitroglou, Fanni, Evra, etc). A equipa do Marselha que entrar em campo, no Vélodrome, diante do Vitória de Guimarães, será certamente um obstáculo para a equipa vimaranense, treinada por Pedro Martins.   
Este jogo entre franceses e portugueses será também especial para dois jogadores que já atuaram no futebol português: Rolando e Mitroglou. Os dois futebolistas vão reencontrar o Vitória de Guimarães, equipa que defrontaram várias vezes quando representaram o FC Porto e o Benfica, respetivamente. 
Para causar problemas ao Vitória de Guimarães, Rudi Garcia, que já foi campeão francês em 2010/2011, irá montar um onze titular que possa derrotar a equipa portuguesa, já na primeira mão em solo francês. Mas vamos por partes. Na baliza, o Olympique de Marselha deverá alinhar com o experiente guarda-redes francês Steve Mandanda e à sua frente o quarteto defensivo deverá ser composto pelos franceses Rod Fanni no lado direito e Patrice Evra no lado esquerdo, sendo que a dupla de defesas-centrais deverá ser constituída pelo tunisino Aymen Abdennour e pelo português Rolando.  
Resultado de imagem para dimitri payet 2017Logo a seguir, na zona do meio-campo, o Olympique de Marselha deverá jogar com três homens nessa zona nevrálgica do terreno de jogo, onde o brasileiro Luiz Gustavo deverá jogar como médio-defensivo do conjunto gaulês, enquanto que o francês Morgan Sanson deverá jogar como médio interior direito e o camaronês Zambo Anguissa deverá atuar como médio interior esquerdo. 
Nos dois flancos, o Olympique de Marselha deverá jogar com o futebolista argentino Lucas Ocampos no lado direito e com o internacional francês Dimitri Payet no lado esquerdo, de forma a poderem dar mais velocidade, criatividade e profundidade pelos respetivos flancos, ao jogo do Marselha, durante a partida diante do Vitória de Guimarães, e para apoiarem o ponta-de-lança grego Kostas Mitroglou. 
No que toca ao duelo nos bancos, Rudi Garcia, que já vários clubes franceses (Saint-Étienne, Dijon, Lille ou Le Mans) e um italiano (AS Roma), tem grande vantagem ao nível da experiência em provas europeias em comparação com o seu homólogo português. Ainda assim, Pedro Martins irá tentar levar de vencido o conjunto gaulês para que o futebol português saia beneficiado no ranking da UEFA. Que seja um grande jogo entre duas grandes equipas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.