Olheiro: Olympique de Marselha

Hoje na rúbrica Olheiro vai ser analisada a equipa dos franceses do Olympique de Marselha, treinada pelo técnico francês Rudi Garcia, que é o próximo adversário do Vitória de Guimarães no terceiro jogo da fase de grupos da Liga Europa. 
Esta equipa do Olympique de Marselha é uma equipa que consegue conjugar no mesmo onze-tipo jovens jogadores (Lucas Ocampos, Maxime López, Boubacar Camara, etc) com jogadores experientes de grande qualidade (Rolando, Mitroglou, Fanni, Evra, etc). A equipa do Marselha que entrar em campo, no Vélodrome, diante do Vitória de Guimarães, será certamente um obstáculo para a equipa vimaranense, treinada por Pedro Martins.   
Este jogo entre franceses e portugueses será também especial para dois jogadores que já atuaram no futebol português: Rolando e Mitroglou. Os dois futebolistas vão reencontrar o Vitória de Guimarães, equipa que defrontaram várias vezes quando representaram o FC Porto e o Benfica, respetivamente. 
Para causar problemas ao Vitória de Guimarães, Rudi Garcia, que já foi campeão francês em 2010/2011, irá montar um onze titular que possa derrotar a equipa portuguesa, já na primeira mão em solo francês. Mas vamos por partes. Na baliza, o Olympique de Marselha deverá alinhar com o experiente guarda-redes francês Steve Mandanda e à sua frente o quarteto defensivo deverá ser composto pelos franceses Rod Fanni no lado direito e Patrice Evra no lado esquerdo, sendo que a dupla de defesas-centrais deverá ser constituída pelo tunisino Aymen Abdennour e pelo português Rolando.  
Resultado de imagem para dimitri payet 2017Logo a seguir, na zona do meio-campo, o Olympique de Marselha deverá jogar com três homens nessa zona nevrálgica do terreno de jogo, onde o brasileiro Luiz Gustavo deverá jogar como médio-defensivo do conjunto gaulês, enquanto que o francês Morgan Sanson deverá jogar como médio interior direito e o camaronês Zambo Anguissa deverá atuar como médio interior esquerdo. 
Nos dois flancos, o Olympique de Marselha deverá jogar com o futebolista argentino Lucas Ocampos no lado direito e com o internacional francês Dimitri Payet no lado esquerdo, de forma a poderem dar mais velocidade, criatividade e profundidade pelos respetivos flancos, ao jogo do Marselha, durante a partida diante do Vitória de Guimarães, e para apoiarem o ponta-de-lança grego Kostas Mitroglou. 
No que toca ao duelo nos bancos, Rudi Garcia, que já vários clubes franceses (Saint-Étienne, Dijon, Lille ou Le Mans) e um italiano (AS Roma), tem grande vantagem ao nível da experiência em provas europeias em comparação com o seu homólogo português. Ainda assim, Pedro Martins irá tentar levar de vencido o conjunto gaulês para que o futebol português saia beneficiado no ranking da UEFA. Que seja um grande jogo entre duas grandes equipas. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vai dar que falar... João Virgínia

Vai dar que falar... Léo Jabá

Scouting: Jorge Fellipe