domingo, 22 de outubro de 2017

Sporting derrota o Desportivo de Chaves com nota artística

 Sporting-Desp. Chaves, 5-1 (resultado final)
SPORTING CP 5-1 DESP.CHAVES
(Bas Dost 6', 15' e 75' e Acuña 40' e 58'; Davidson 90')

Hoje, no Estádio de Alvalade, o Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou, por uns expressivos 5-1, o Desportivo de Chaves e mantém, assim, a distância de dois pontos para o FC Porto na luta pelo campeonato português. O destaque desta partida vai, claramente, para a excelente exibição coletiva do Sporting CP, para os três golos do holandês Bas Dost e para os dois golos do argentino Marcos Acuña. 


GOLOS

6' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Na sequência de uma assistência primorosa de Bruno Fernandes, o ponta-de-lança holandês cabeceou, de forma certeira, para o fundo das redes do Desportivo de Chaves, defendida por Ricardo Nunes, e coloca a equipa leonina em vantagem. Estava feito o 1-0 para o Sporting Clube de Portugal. 

15' -  SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Após uma assistência milimétrica de Daniel Podence, para a grande área do Desportivo de Chaves, Bas Dost volta a cabecear, à matador, para dentro da baliza de Ricardo Nunes, aumentando, assim, a vantagem para 2-0 a favor do conjunto verde e branco, treinado por Jorge Jesus. 

40' - SPORTING CP: Golo de Marcos Acuña - Num excelente início da jogada por Bas Dost, o esférico sobra para Gelson Martins, que avança para a grande área do Desportivo de Chaves, e o jovem extremo português, nada egoísta, assiste Acuña e o argentino, perante a baliza deserta, aumenta o placard para 3-0 a favor dos leões

58' - SPORTING CP: Golo de Marcos Acuña - Na sequência de uma jogada fantástica, iniciada por Cristiano Piccini, Bas Dost passa a bola para Marcos Acuña e o extremo sul-americano dispara um míssil para o fundo das redes da equipa transmontana e coloca o resultado em 4-0 para o clube verde e branco

75' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Depois de uma fantástica assistência de Cristiano Piccini, no lado direito do ataque leonino, o ponta-de-lança holandês, pela terceira vez, cabeceia a bola para dentro da baliza de Ricardo Nunes, faz o hat-trick e aumenta o score para 5-0 a favor do Sporting Clube de Portugal.   

90' - DESPORTIVO DE CHAVES: Golo de Davidson - Na sequência de uma excelente jogada individual, em que ultrapassou vários jogadores do Sporting, Davidson picou a bola por cima do guarda-redes Rui Patrício, colocou o resultado final, esta noite, em 5-1, fazendo o golo de honra do Desportivo de Chaves.


DESTAQUES

Bas Dost - O avançado holandês marcou um hat-trick no regresso aos golos e fez uma grande exibição. 

Marcos Acuña - O extremo argentino faturou por duas vezes e também realizou uma excelente exibição esta noite em Alvalade.  

Daniel Podence - O jovem craque português esteve em grande forma e, mais uma vez, entendeu-se muito bem com o Bas Dost. 

Gelson Martins - O extremo português também foi uma dor de cabeça para a defesa do Desportivo de Chaves. 

Davidson - Marcou o golo de honra do clube transmontano e foi o único jogador que tentou remar contra a maré

Ricardo Nunes - Sofreu cinco golos e mostrou que é um guarda-redes muito fraco para jogar na Primeira Liga. 



Homem do jogo da parte do Sporting CP: Bas Dost
Homem do jogo da parte do Desportivo de Chaves: Davidson   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.