quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Vai dar que falar... Dayot Upamecano

Resultado de imagem para upamecano leipzig 

Depois de Timo Werner e de Naby Keita aparecerem em grande estilo nos alemães do RB Leipzig, o clube germânico tem outra jovem promessa nas suas fileiras e que promete dar que falar nos próximos tempos: Dayot Upamecano. Este jovem defesa-central francês, de 18 anos de idade, possui uma boa capacidade de passe, seja curto ou longo, é um jogador muito forte no jogo aéreo, graças aos seus 1,85 metros de altura, é um futebolista também muito forte na marcação aos seus adversários, é dono de um excelente sentido posicional e é também um jogador muito veloz, apesar da sua envergadura física. Ainda assim, Dayot Upamecano é um jogador muito forte fisicamente, nunca dá um lance ou uma bola como perdidos, sabe como se deve movimentar no terreno de jogo, mas ainda revela, de vez em quando, algumas falhas ao nível da concentração dentro do retângulo de jogo. Com, apenas, 18 anos de idade, Dayot Upamecano apresenta ainda uma enorme margem de progressão e o RB Leipzig é o clube certo para este jovem prodígio gaulês poder continuar a evoluir as suas capacidades futebolísticas, sob a orientação do técnico austríaco Ralph Hasenhüttl, de forma poder ser uma das grandes figuras do vice-campeão alemão. Se for bem potenciado, como se espera que seja, Upamecano poderá render aos cofres do RB Leipzig um excelente encaixe financeiro e poderá, assim, sair para um colosso europeu e mostrar todo o seu talento num campeonato ainda mais competitivo, apesar de ele já jogar na Bundesliga. Decorem bem o nome deste rapaz, porque Dayot Upamecano vai dar imenso que falar, um futuro próximo, com a camisola do RB Leipzig e será, dentro de pouco tempo, o futuro patrão defensivo da defesa da Seleção de França. É mais um grande craque que vai brilhando na Bundesliga. 


A FICHA

Nome: Dayotchanculle Upamecano
Idade: 18 anos
Data de Nascimento: 27/10/1998
Local de Nascimento: Évreux, França
Altura: 1,85m
Peso: 77 kg
Posição: Defesa-Central
Clube: RB Leipzig
Valor de Mercado: 7.500.000€


EM AÇÃO
        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.