Avançar para o conteúdo principal

O Desaparecido: Diogo Rosado


O Desaparecido é uma rúbrica semanal do blogue desportivo Galáxia Futebolística, onde será falado um futebolista que tenho sido apontado como grande jovem promessa, mas que nunca tenho conseguido mostrar todo o seu potencial ao mais alto nível.


Muito antes de Gelson Martins, Daniel Podence, Matheus Pereira e Rafael Leão andarem pela equipa principal do Sporting Clube de Portugal, o clube verde e branco teve uma das maiores pérolas nacionais nas camadas jovens.
Lançado na equipa principal leonina, na época de 2008/2009, por Paulo Bento, Diogo Rosado era vista como a grande jovem promessa da Academia de Alcochete, mas nunca teve muitas chances de poder mostrar todo o seu potencial, acabando sempre por ser emprestado. Irmão de João Rosado, jogador que passou por modestos clubes, como, por exemplo, Peniche, Atouguiense ou Olho Marinho, Diogo Rosado era visto como um jogador rápido, tinha uma capacidade de drible e uma boa capacidade de finalização.

Resultado de imagem para diogo rosado blackburn

Face à não-utilização que teve na equipa principal do Sporting, Diogo Rosado foi cedido, a título de empréstimo, por três vezes: na época de 2009/2010, Diogo Rosado foi emprestado ao Real Massamá e jogou bastantes vezes, mas marcou muito pouco (15 jogos - 1 golo); na época seguinte, em 2010/2011, Diogo Rosado foi emprestado ao Penafiel e na equipa duriense jogou 9 jogos e não marcou qualquer golo; na época de 2011/2012, Diogo foi emprestado ao Feirense e voltou a jogar com mais regularidade, mas marcou novamente poucos golos (19 jogos - 2 golos). Terminado o último empréstimo, Diogo Rosado desvinculou-se do Sporting e rumou a Inglaterra, ainda na época de 2011/2012, onde assinou pelo Blackburn Rovers, onde teve prestações muito pobres: pela equipa de Sub-21 jogou 3 jogos e marcou, apenas, 1 golo; e pela equipa principal do Blackburn jogou, também, 3 jogos, mas golos nem vê-los. Na temporada de 2012/2013 regressou a Portugal, por empréstimo do Blackburn Rovers, para jogar na Equipa B do Benfica, onde apresentou números muito fraquinhos (12 jogos - 4 golos).


Na época seguinte, em 2013/2014, Diogo Rosado desvinculou-se dos ingleses do Blackburn Rovers, assinando pelo Vitória de Setúbal, onde foi várias vezes utilizados mas mostrou muito pouco (15 jogos - 0 golos).  Ainda na época de 2013/2014, Diogo Rosado deixou o Vitória de Setúbal e rumou a França, para assinar pelo modesto Arles-Avignon, onde também passou ao lado: 5 jogos e zero golos marcados.  
Na temporada de 2014/2015, o extremo português foi para o Paços de Ferreira, mas também não esteve muito bem (e com os mesmos números da passagem por França) - 5 jogos e zero golos. Ainda na época de 2014/2015, Diogo Rosado saiu do Paços de Ferreira e rumou ao estrangeiro para não mais voltar a Portugal: no Chipre esteve no Ermis Aradippou (2014/2015: 15  jogos - 0 golos) e nos angolanos do Progresso Lunda Sul (2016: 10 jogos - 0 golos). No presente ano de 2017, Diogo Rosado joga no 1º de Agosto, de Angola, onde, até ao momento, jogou 24 jogos e marcou, para já, 5 golos. Aos 27 anos de idade, fica a ideia de que Diogo Rosado tinha muito talento para mostrar num grande campeonato, mas parece que lhe faltou sempre algo mais. Um grande talento que ficou pelo caminho.    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é feito de... Jeffren Suárez

Chegou a ser considerado com uma das maiores jovens promessas que saíram da cantera de La Masía, mas nunca conseguiu mostrar a 100% todo o potencial que lhe era atribuído por todos os adeptos de futebol. Dono de uma boa capacidade de finalização, este jogador possui também uma boa capacidade de drible, tem uma capacidade técnica um pouco acima da média, tem um excelente poder de explosão a partir das alas e é um jogador bastante veloz, utilizando a sua velocidade para causar estragos nas equipas adversárias. Passou por Espanha e Portugal, mas faltou-lhe aquela estrelinha para poder vingar a 100% nos clubes por onde passou. O seu nome é Jeffren Suárez.

INÍCIO PROMETEDOR EM LA MASÍA Nascido no dia 20 de Janeiro de 1988, na cidade venezuelana de Ciudad Bolívar,Jeffren Isaac Suárez Bermúdez deu início à sua carreira de futebolista profissional, na época de 2004/2005, quando integrou as camadas jovens do Barcelona, privando com jovens craques como, por exemplo, Pedro Rodríguez. Na temporada…

Jubal na mira de alguns clubes portugueses

Tem qualidade para chegar a qualquer um dos três grandes? Desde que chegou ao futebol português, à duas temporadas, para jogar no Arouca, o defesa-central brasileiro evoluiu de forma muito positiva e, em Guimarães, tem sido um peça fundamental, quer para José Peseiro, quer para Pedro Martins, quando este passou pela Cidade-Berço.Ainda assim, não seria descabido se algum clube estrangeiro se antecipasse e viesse buscar este excelente jogador. 
De acordo com o jornal desportivo português O Jogo, Jubal Júnior, defesa-central brasileiro, de 24 anos de idade, que representa atualmente o Vitória de Guimarães, por empréstimo do Arouca, está a realizar uma temporada muito boa em Guimarães e o clube vimaranense poderá exercer a opção de compra do defesa canarinho. Ainda de acordo com o mesmo diário desportivo nacional, o Vitória de Guimarães pretende ficar com o jogador, em definitivo, e o clube vimaranense e o Arouca irão discutir uma eventual transferência para o Minho, tendo em conta que ex…

Festival de golos no Restelo dá em vitória para o Sporting

BELENENSES 3-4 SPORTING CP (Yebda 7', Licá 65' e Fredy 70' (GP); Bas Dost 12', Gelson Martins 16', Acuña 41' e Bruno Fernandes 80' (GP))
Hoje, no Estádio do Restelo, o Sporting Clube de Portugal derrotou o Belenenses, por 3-4, e colocou-se a três pontos do rival Benfica e mantém a distância para o Sporting de Braga de um ponto. O destaque desta partida vai, claramente, para a boa exibição das duas equipas, para a expulsão do Yebda e para as três grandes penalidades no jogo, bem como as duas assistências de Bruno Fernandes. 

GOLOS
7' - BELENENSES: Penalti marcado por Hassan Yebda - Na marcação de uma grande penalidade, a castigar um falta de Rui Patrício sobre Yazalde, o médio-defensivo argelino rematou a bola para o lado contrário do guarda-redes português e meteu a bola dentro da baliza leonina. Estava feito o 1-0 para o Belenenses. 

12' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Na sequência de um excelente passe longo de Bruno Fernandes, o ponta-de-lança holan…