Sporting vence em Tondela e volta a ficar "colado" ao Benfica e a dois pontos do FC Porto

Tondela-Sporting, 1-2 (resultado final)
TONDELA 1-2 SPORTING CP
(Miguel Cardoso 13'; Bas Dost 26' e Sebastián Coates 90'+8)

Hoje, no Estádio João Cardoso, o Sporting Clube de Portugal derrotou, por 1-2, o Clube Desportivo de Tondela num jogo de nervos de aço e onde houve sempre uma incerteza no resultado até ao final do jogo. O destaque desta partida vai, claramente, para a boa exibição do Tondela e do Sporting e para a expulsão infantil de Jérémy Mathieu com um segundo amarelo. 


GOLOS  

13' - TONDELA: Golo de Miguel Cardoso - Na sequência de uma jogada rápida do ataque do Tondela, no lado direito do ataque, Pedro Nuno assiste de calcanhar Tomané e o avançado português desmarca Miguel Cardoso e o médio, perante o corte defeituoso de Coates, remata a bola, esta ressalta ainda em Mathieu e vai parar dentro da baliza de Rui Patrício. Estava feito o 1-0 para o Tondela. 

26' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Depois de um excelente trabalho individual de Marcos Acuña, no lado esquerdo do ataque leonino, o extremo argentino tira um grande cruzamento para a grande área do Tondela, onde aparece o ponta-de-lança holandês a cabecear para o fundo das redes, defendidas por Cláudio Ramos, restabelecendo o empate  no jogo (1-1) para o clube verde e branco

90'+8 - SPORTING CP: Golo de Sebastián Coates - Na sequência de um pontapé para a grande área do Tondela, Ricardo Costa, capitão tondelense, cabeceia ao poste da própria baliza e no meio de tanta confusão na pequena área do Tondela aparece Sebastián Coates que disfere um remate fortíssimo que coloca o resultado final em 1-2 a favor do Sporting Clube de Portugal. 


DESTAQUES 

Cláudio Ramos - O guarda-redes do Tondela sofreu dois golos do Sporting, mas evitou outros tantos dos jogadores verde e brancos

Miguel Cardoso - O médio português marcou o primeiro golo do clube beirão e foi sempre uma dor de cabeça para a defesa do Sporting. 

Tomané - O avançado português, que já passou pelo Vitória de Guimarães, mais uma vez mostrou que é uma nulidade como jogador de futebol. 

Marcos Acuña - Executou um excelente cruzamento para o Bas Dost e esteve sempre muito bem no ataque do Sporting. 

Bas Dost - No regresso à titularidade, o ponta-de-lança holandês voltou aos golos e foi um perigo para a defesa do Tondela. 

Sebastián Coates - O defesa-central uruguaio esteve ligado ao golo do Tondela, mas aos 98 minutos redimiu-se e sentenciou o jogo, de vez, a favor do clube verde e branco


Homem do jogo da parte do Tondela: Cláudio Ramos
Homem do jogo da parte do Sporting CP: Marcos Acuña 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OFICIAL: Simeon Slavchev vai continuar emprestado ao Lechia Gdańsk

Scouting: Jorge Fellipe

Convocatória de Rui Vitória para o Bonfim sem qualquer novidade